terça-feira, 25 de maio de 2010

Jamais seja um obstáculo para sí mesmo!

Quantos dos obstáculos em seu caminho são frutos da sua própria imaginação? Do que você tem se convencido que não é capaz de fazer?Sua mente é muito poderosa e efetiva. Será que ela está trabalhando a seu favor ou contra você?



Não há limite para o que você pode imaginar. Com comprometimento e esforço, você pode tornar realidade o que imagina. Coloque sua cabeça para trabalhar a seu favor. O mundo vai dizer que você não é capaz. Mesmo assim, você achará as forças e o talento para fazê-lo de do mesmo jeito.


Imagine as possibilidades!

E se alguém que tivesse o poder para tal, lhe desse a escolher entre uma vida de sucesso econômico, boa saúde e realização profissional, e uma vida com doenças, pobreza e desespero? Qual você escolheria?
A verdade é que você tem escolha.Você pode escolher enxergar-se como alguém sem valor e ter pensamentos que o levarão á uma vida de desespero. Ou então, você pode reconhecer que é digno do melhor que a vida pode oferecer e encher sua mente com pensamentos positivos que tornarão realidade todo seu potencial.


Claro que a vida é dura. Cada dia é cheio de desafios. Se esses desafios irão lhe derrotar ou levar-lhe à grandeza, é você quem decide. Você pode justificar-se culpando as pessoas pelos seus erros, mas, quando o faz, você dá a elas o controle sobre sua vida. Quando você se concentra em culpar os outros, você destrói seu próprio comprometimento em fazer algo a respeito da situação.


Pôr a culpa nos outros só vai fazer você entrar mais fundo no problema. Determinar de quem é a culpa não resolve o problema. Ao invés disso, concentre-se no que tem de ser feito agora, nas medidas positivas que você pode tomar.
Se você acordar durante a noite numa casa cheia de fumaça vai discutir com sua esposa ou quem quer que seja quem se esqueceu de apagar a vela que estava acesa? Claro que não. Você vai tirar todos de casa o mais rápido possível e chamar o corpo de bombeiros.


Se você perder tempo pondo a culpa nos outros, os problemas só fazem piorar.

O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender o telefone. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar, ou pilotar um avião. E isso também pode se chamar de responsabilidade não é mesmo?
Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará. Ponha mãos à obra e isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.


O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica.

Quando você se encontrar frente à derrotas e frustrações, dê um tempo para analisar as coisas. Embora os problemas do momento possam parecer grande demais, isso acontece apenas porque você está perto deles. Dê um passo atrás e olhe a situação como um todo. Sua vida vai mudar realmente se a encomenda que você espera estiver 2 horas atrasada? Como você vai enxergar esse problema daqui a um mês ou daqui a um ano?


Quando as coisas parecem estar contra você, pense em todas as coisas que estão a seu favor. Enumere suas bênçãos e isso lhe ajudará a lidar com as decepções.
Procure a alegria em cada momento. Até mesmo um obstáculo pode ser uma benção se for encarado com a atitude certa. Nada funciona contra você a não ser que você permita.


Toda escolha que você fizer e toda decisão que você tomar terá seu lado bom e seu lado ruim.

Pese os riscos e os benefícios e, então assuma o compromisso de agir. Decida o que você quer fazer, com os olhos bem abertos, e leve isso em frente sem olhar para trás.


Existem muitas direções dentre as quais você pode escolher. Mesmo assim, você precisa escolher. Defina-se. Escolha seu caminho e comece a andar. Decida o que quer fazer e mãos à obra.



Vou ficando por aqui, e deixo com vocês Duas lindas frases e 2 vídeos lindos que valem muito a pena ver, pois com eles vocês vão ver o que é vontade de viver e superar limites, preconceitos e obstáculos na vida .


"Só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado.”




"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã." [ Dalai Lama ]

 

 
 

 
Abraços e Fiquem com Deus.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Precisamos muito de vocês!

Meus caros leitores e amigos, eu (Marco Túlio), estava realmente muito preocupado com o desenrolar do blog, que por sinal vem se tornando um projeto maravilhoso na minha vida, e por essa razão não poderia deixá-lo sem um texto digno de vocês. Só que infelizmente essa semana venho enfrentando algumas turbulências que pensei que não enfrentaria novamente, e ontem pra piorar recebi uma noticia que me abalou muito e me fez perder até o movimento das pernas!

Como meu comprometimento com vocês é de transparência, peço a permissão para poder desabafar o que venho sentindo, pois penso que aqui é o melhor lugar para se compartilhar isso.


Ontem fiquei sabendo que meu querido e amado avô esta com Mal de Parkinson, confesso que receber essa noticia me abalou totalmente, afinal meu avô já esta com 75 anos, e apesar de ser forte como um touro, e de amar a vida como poucos que conheço. A sua idade não é a mais apropriada para qualquer tipo de doença.


Fiquei o dia inteiro muito magoado, chorei muito , pensei, rezei, e depois de tudo isso cheguei a seguinte conclusão: Quero poder dividir essa dor com as pessoas que eu sei que me querem bem e que torcem por mim, com isso essas mesmas pessoas vão rezar, orar, pelo meu querido e amado avô!


Infelizmente eu não fui contemplado com o amor do meu avô e nem da minha avó por parte de PAI, pois os mesmos morreram quando meu pai ainda tinha 14 anos, portanto nem sonhei em conhecê-los, mais mesmo assim tenho por eles um infinito amor e sei que onde estiverem estarão sempre olhando por mim e me amando.

Já que não os conheci em vida, acho que meu avô e minha avó por parte de MÃE decidiram dar amor em dobro tanto pra mim, quanto para o restante dos netos.

Todo amor que recebi em vida por parte de avô e avó foram deles, e recebo até hoje o mesmo amor e me atrevo a dizer que esse amor só aumenta com o passar dos dias. Mais infelizmente nem tudo são flores, pois minha avó sofre com Diabetes há mais de 30 anos e há mais de 10 toma insulina que o meu próprio avô aplica.


O sentimento que tenho por eles não se pode explicar apenas sentir, e mesmo que eu tentasse explicar um pouco pra vocês, não caberia nem em 1000 folhas as palavras.

Amanhã vou pra casa deles, pois estou desempregado e me vejo na obrigação de cuidar, de ajudar, e apoiar no que precisarem, pois sempre que precisei de carinho, de palavras de conforto e motivação, eles sempre estiveram do meu lado, e meu avô sempre amou a vida e tudo que ela sempre o concedeu.

Foi ele que me levou ao Mineirão junto com minha avó, quando eu tinha 4 anos de idade, e esse dia nunca vai sair da minha cabeça, pois não dava pra saber o que era mais forte naquele momento: se a garra e a vontade dos jogadores do GALO em campo, ou o sorriso estampado no rosto do meu avô por saber que ali era batizado mais um ATLETICANO LOUCO na família.


Eu já venci varias batalhas na minha vida, já passei por situações que nunca imaginei passar, mais confesso que essa notícia apesar de não afetar diretamente a minha pessoa, me deu um aperto enorme no peito e uma grande tristeza tomou conta de mim!

O que quero de vocês amigos leitores é que me passem força nesse momento, pois hoje os papeis se inverteram, e quem esta precisando de palavras de motivação, de orações e de companheirismo sou eu, que mais uma vez vou encarar de peito aberto esse obstáculo junto com toda minha família.


Tenho certeza que vamos vencer essa luta, e com fé em DEUS, tudo vai ficar bem. Estou realmente muito abalado e não tenho vergonha de dizer que neste momento (05h:30min-am) o teclado do computador esta molhado com minhas lagrimas de desespero e de preocupação com tudo isso.


Ultimamente já estou tendo vários problemas pessoais que andam me deixando nervoso, angustiado, e tudo isso me faz lembrar os tempos de tormenta que a vida me proporcionou. Eu estaria mentindo se falasse que o medo da depressão não esta batendo novamente na minha porta, mais do mesmo jeito eu digo que pra ela entrar, ela vai ter que arrombar essa porta com toda a força que tem, porque do outro lado o que a espera é simplesmente A MINHA FORÇA MAIOR, JESUS CRISTO!


Desculpem-me se por ventura o texto tenha ficado repetitivo, mais minha cabeça nesse momento só enxerga a imagem do meu avô e de tudo que posso fazer para ajudá-lo, e tenho certeza que compartilhar isso com vocês já vai ser algo de muito positivo tanto pra mim quanto pra ele.

Vou ficando por aqui com um nó no peito e um aperto enorme no coração, mais com a certeza de que dias melhores virão e a minha FÉ em DEUS, vai caminhar junto comigo, e venceremos mais essa batalha!



Deixo com vocês duas lindas frases e 3 vídeos lindos da banda ROSA DE SARON e 1 do ANJOS DE RESGATE , que sempre confortam meu coração, e me fortalecem nesses momentos de desespero e tristeza , agradeço desde já a todos que compartilham comigo esse momento , e prometo mostrar a todos vocês o que a FORÇA E A FÉ EM DEUS, são capazes de fazer com o ser humano, pois quando queremos vencer nada é maior que isso .


“A fé pode remover montanhas, mas o amor é que move o mundo.”

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”








 
Abraços e fiquem com Deus.

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe, um amor sem limites!

Hoje, nesse domingo único e especial, comemoramos o Dia das Mães, ou seja, comemoramos o dia da mulher guerreira, da mulher que chora, que luta, que tem um 6º sentido, da mulher mais amada por todos nesse universo.



Ser mãe é ter responsabilidade, é lutar contra os obstáculos, é ser cuidadosa e educadora dos teus filhos. Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães. Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe.


Queria eu (Marco Túlio), esse blogueiro que vos escreve, fazer uma homenagem a todas as mães desse mundo, por isso escrevi essas palavras acima, pois foi a forma que encontrei de homenagear cada uma delas, mais em especial queria agora falar um pouco pra vocês leitores, da minha querida e amada mãe.

Minha mãe é uma pessoa que eu às vezes fico procurando respostas para entender o motivo pelo qual ela se doa tanto, às vezes se machuca tanto por somente imaginar algo de ruim acontecendo comigo ou com meu irmão.Nos momentos de turbulência que enfrentei na minha vida, ela estava sempre presente, sempre rezando, acolhendo, dando aquele colo, dormindo junto comigo, e sempre procurando de alguma forma me fortalecer.


Mãe, eu te peço perdão, pelas tantas vezes que te magoei, bem sei, que no seu coração, há um grande amor incondicional... Só alguém, com tamanha doação pode suportar com grandeza essas grosserias.É muito fácil chegar aqui hoje no dia das mães e escrever varias palavras de amor e só coisas lindas, afinal no dia a dia, todos nós entramos em conflito com pai, com mãe, irmãos, e até com nós mesmo.

Só eu sei o que minha mãe faz por mim, o quanto ela se preocupa em sempre me ver sorrindo, e assim como eu, minha mãe já enfrentou muitas barreiras na vida, pois já teve depressão e pânico também, e tudo isso pelo fato de proteger tanto eu quanto meu irmão, pois éramos pequenos e na época tivemos nossa casa assaltada e meu pai trabalhava em turnos, e durante uns 5 meses depois do assalto, todas as noites que meu pai não estava em casa, eu e meu irmão chorávamos a noite toda com medo de alguém entrar na casa, e minha mãe coitada, por dentro morria de medo também, mais não podia deixar transparecer pois tinha que nos passar de alguma forma uma segurança.E com o tempo as coisas foram melhorando pra mim e pro meu irmão e infelizmente piorando pra ela, afinal tudo que ela guardou de medo e preocupação nessa época, começou a ser revelado através da depressão e pânico.


Mais minha Mãe é uma pessoa muito religiosa, tem seu grupo de oração, faz de tudo pela comunidade, e esta sempre preocupada em ajudar as pessoas, esta sempre agindo e entregando tudo que faz nas mãos de Deus.

Então Mãe hoje eu só quero dizer o quanto EU TE AMO, o quanto você é e sempre será importante não só pra mim quanto pra todos ao seu redor, muito obrigado por tudo que você faz, sempre procurando o melhor pra mim e pouco se importando se isso vai te machucar ou não. Sei que o seu amor não tem limites, e pode ter certeza que mesmo eu sendo grosso, respondendo às vezes, eu daria minha vida por você da mesma forma mãe. Tenho orgulho de ser seu filho, pois se sou esse homem de caráter, amoroso, foi graças a você que sempre me ensinou o melhor.



Vou me despedindo de vocês caros leitores, e deixo aqui uma frase para todas as mães desse Mundo, e deixo também dois vídeos em homenagem a elas. Parabéns mamães, essa data é mais que especial no coração de cada filho e filha espalhados no mundo.



“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”


 

 
Abraços e fiquem com Deus.
Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner