segunda-feira, 17 de maio de 2010

Precisamos muito de vocês!

Meus caros leitores e amigos, eu (Marco Túlio), estava realmente muito preocupado com o desenrolar do blog, que por sinal vem se tornando um projeto maravilhoso na minha vida, e por essa razão não poderia deixá-lo sem um texto digno de vocês. Só que infelizmente essa semana venho enfrentando algumas turbulências que pensei que não enfrentaria novamente, e ontem pra piorar recebi uma noticia que me abalou muito e me fez perder até o movimento das pernas!

Como meu comprometimento com vocês é de transparência, peço a permissão para poder desabafar o que venho sentindo, pois penso que aqui é o melhor lugar para se compartilhar isso.


Ontem fiquei sabendo que meu querido e amado avô esta com Mal de Parkinson, confesso que receber essa noticia me abalou totalmente, afinal meu avô já esta com 75 anos, e apesar de ser forte como um touro, e de amar a vida como poucos que conheço. A sua idade não é a mais apropriada para qualquer tipo de doença.


Fiquei o dia inteiro muito magoado, chorei muito , pensei, rezei, e depois de tudo isso cheguei a seguinte conclusão: Quero poder dividir essa dor com as pessoas que eu sei que me querem bem e que torcem por mim, com isso essas mesmas pessoas vão rezar, orar, pelo meu querido e amado avô!


Infelizmente eu não fui contemplado com o amor do meu avô e nem da minha avó por parte de PAI, pois os mesmos morreram quando meu pai ainda tinha 14 anos, portanto nem sonhei em conhecê-los, mais mesmo assim tenho por eles um infinito amor e sei que onde estiverem estarão sempre olhando por mim e me amando.

Já que não os conheci em vida, acho que meu avô e minha avó por parte de MÃE decidiram dar amor em dobro tanto pra mim, quanto para o restante dos netos.

Todo amor que recebi em vida por parte de avô e avó foram deles, e recebo até hoje o mesmo amor e me atrevo a dizer que esse amor só aumenta com o passar dos dias. Mais infelizmente nem tudo são flores, pois minha avó sofre com Diabetes há mais de 30 anos e há mais de 10 toma insulina que o meu próprio avô aplica.


O sentimento que tenho por eles não se pode explicar apenas sentir, e mesmo que eu tentasse explicar um pouco pra vocês, não caberia nem em 1000 folhas as palavras.

Amanhã vou pra casa deles, pois estou desempregado e me vejo na obrigação de cuidar, de ajudar, e apoiar no que precisarem, pois sempre que precisei de carinho, de palavras de conforto e motivação, eles sempre estiveram do meu lado, e meu avô sempre amou a vida e tudo que ela sempre o concedeu.

Foi ele que me levou ao Mineirão junto com minha avó, quando eu tinha 4 anos de idade, e esse dia nunca vai sair da minha cabeça, pois não dava pra saber o que era mais forte naquele momento: se a garra e a vontade dos jogadores do GALO em campo, ou o sorriso estampado no rosto do meu avô por saber que ali era batizado mais um ATLETICANO LOUCO na família.


Eu já venci varias batalhas na minha vida, já passei por situações que nunca imaginei passar, mais confesso que essa notícia apesar de não afetar diretamente a minha pessoa, me deu um aperto enorme no peito e uma grande tristeza tomou conta de mim!

O que quero de vocês amigos leitores é que me passem força nesse momento, pois hoje os papeis se inverteram, e quem esta precisando de palavras de motivação, de orações e de companheirismo sou eu, que mais uma vez vou encarar de peito aberto esse obstáculo junto com toda minha família.


Tenho certeza que vamos vencer essa luta, e com fé em DEUS, tudo vai ficar bem. Estou realmente muito abalado e não tenho vergonha de dizer que neste momento (05h:30min-am) o teclado do computador esta molhado com minhas lagrimas de desespero e de preocupação com tudo isso.


Ultimamente já estou tendo vários problemas pessoais que andam me deixando nervoso, angustiado, e tudo isso me faz lembrar os tempos de tormenta que a vida me proporcionou. Eu estaria mentindo se falasse que o medo da depressão não esta batendo novamente na minha porta, mais do mesmo jeito eu digo que pra ela entrar, ela vai ter que arrombar essa porta com toda a força que tem, porque do outro lado o que a espera é simplesmente A MINHA FORÇA MAIOR, JESUS CRISTO!


Desculpem-me se por ventura o texto tenha ficado repetitivo, mais minha cabeça nesse momento só enxerga a imagem do meu avô e de tudo que posso fazer para ajudá-lo, e tenho certeza que compartilhar isso com vocês já vai ser algo de muito positivo tanto pra mim quanto pra ele.

Vou ficando por aqui com um nó no peito e um aperto enorme no coração, mais com a certeza de que dias melhores virão e a minha FÉ em DEUS, vai caminhar junto comigo, e venceremos mais essa batalha!



Deixo com vocês duas lindas frases e 3 vídeos lindos da banda ROSA DE SARON e 1 do ANJOS DE RESGATE , que sempre confortam meu coração, e me fortalecem nesses momentos de desespero e tristeza , agradeço desde já a todos que compartilham comigo esse momento , e prometo mostrar a todos vocês o que a FORÇA E A FÉ EM DEUS, são capazes de fazer com o ser humano, pois quando queremos vencer nada é maior que isso .


“A fé pode remover montanhas, mas o amor é que move o mundo.”

“A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.”








 
Abraços e fiquem com Deus.

23 comentários:

Anônimo disse... [Reply to comment]

Irmão,
Não te conheço pessoalmente, mas sinto que vc é uma pessoa do bem, portanto coloque suas necessidades nas mãos do nosso Pai e ele proverá, eu estou contigo e pode contar, valeu.
Twitter: @Rodrigo_trh

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Marco Tulio tenha certeza que tudo isso vai passar.Nos momentos mais difíceis é que devemos nos fortalecer e ser uma luz pra iluminar o caminho dos outros.Que vc seja um instrumento para amenizar o sofrimentos das outras pessoas principalmente os mais próximos e que precisam da sua luz.


sempre sua luz, em todas as direções. Ela encontrará muitos corações necessitados, onde germinarão sementes de amor e paz.

Fernanda disse... [Reply to comment]

Ah...Tulio pode deixar eu vou orar muito pelo seu avô, sua vó e por vc...pra Deus te da força, fé,....
Se precisar de uma amiga...sabe onde me encontrar....
Beijo no seu coração.
Abraçoss !
Força e Fé !

Marcelo disse... [Reply to comment]

Força Tulião. Vou rezar pro seu vô. Fé em Deus que tudo vai ficar bem. Abração.

Gilciano disse... [Reply to comment]

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados". Fé em Deus!

Unknown disse... [Reply to comment]

Oi Amigo, sei muito bem pelo que esta passando. Tenho uma avó de 91 anos e ela tem Mal de Alzaimer. Tudo que vc passou pelo inicio eu tb passei... seu desabafo me lembrou o meu. Mas fica tranquilo q seu avô vai vencer essa batalha e vcs da familia vão comemorar e muito.
Estou na torcida pelo seu avo e saiba que pode contar comigo sempre.
Fique com Deus e pensamento positivo sempre.
Adoro vc meu mais novo amigo atleticano.

Indira disse... [Reply to comment]

Querido,
A gente fica msmo chateado, e eu te entendo, porque o meu avó está passando exatamente pela msma coisa! O que podemos fazer é dar carinho, amor, apoio e orar! Não podemos lutar contra os desígnios de Deus! Tudo a seu tempo! Estou aqui pro que vc precisar viu!?! bjãoooo....

LuhLorah disse... [Reply to comment]

Oi Tulio .. imagino como vc deve estar , pq meu avô também sofre desta doença , ele fala que é horrivel , e pra gente que fica vendo aquela situação é bem sofredor mesmo ! Mas te desejo muita força , pra vc ajuda-lo !

Daphne disse... [Reply to comment]

Que barra que tá passando hein Tulim? mas tenho certeza que Deus está com você e com o seu avô e tudo vai ficar bem! vou orar por ele e por você também..
Eu perdi meus pais cedo, não conheci nenhum dos meus avôs, e minha avó por parte de pai morreu cedo, mas tenho uma avó ainda que é tudo na minha vida! Foi ela quem me criou, que foi meu pai, minha mãe, meu tudo sbe!? acho que eu surtaria se alguma assim acontece com ela.. então acho que posso imaginar seu sofrimento :S
mas tenha fé e muita força meu bem, porque seu vovô vai precisar muito de você (:

Nêgo (@braant) disse... [Reply to comment]

Força irmão! Pensamento positivo sempre!

Aender Pereira disse... [Reply to comment]

Marco Túlio,

A vida que vivemos é apenas uma passagem para o processo evolutivo do espírito. Assumimos essa forma que conhecemos para cumprir uma missão e depois voltarmos para a Pátria Espiritual que é nossa verdadeira morada. Não é possível que Deus, o princípio fundamental de todas as coisas e infinito amor e bondade, comungasse com a dor e o sofrimento se não fosse para um propósito maior que é a purificação.

Seu avô é um grande homem e sabe disso. Certamente já lutou muito e contribuiu muito para esse mundo. O cuidado com ele deve continuar sempre e o carinho cada vez maior. Contudo, chegará um dia que os espíritos amigos virão buscá-lo para um projeto muito maior onde ele encontrará descanso, paz, harmonia e poderá brilhar com sua luz com força superior a de mil sois. Neste dia enquanto todos aqui estiverem chorando, ele estará sorrindo, pois, estará junto ao Pai amado e nesse momento haverá o milagre da ressureição em Cristo.

Te deixo meu abraço parceiro e creia sempre que nunca teremos frio mais denso que o cobertor que carregamos, logo, sua preparação já foi iniciada. Tenha fé e não desanime nunca. Seu blog é lindo e aconselho que assista "A Procura da Felicidade" novamente e sinta sua essência. Indico o "Amor Além da Vida" para melhorar sua compreensão de universo e existência.

Um beijo no vovô por mim. Diga a ele que sou orulhos em saber o grande Atleticano que ele é.

Força mano brown!

Espaço CAM disse... [Reply to comment]

Força amigo, deus tá sempre do nosso lado
é só confiar, Tenho certeza q tudo vai dar certo, basta crer, Q deus ti abençoe, e le dê forças nesse momento difícil

Unknown disse... [Reply to comment]

Oi,
Realmente é algo muito difícil esse tipo de notícia. Não é algo bom, mas a vida tem q continuar. Desejo a vcs a verdadeira força q só Deus pode dar e q ele sustente vcs nesta caminhada.
Quanto a esta depressão batendo a porta, não abra não é mais uma luta difícil, mas saiba q vc tem com quem contar e não está só.
Sinta o doce vento do Espírito Santo soprar em sua vida e o Abraço de Deus. ELE TE AMA DEMAIS e sempre coloca pessoas em nosso caminho por algum motivo.
Vc cruzou meu caminho e acredito q não seja atoa. Pode contar comigo.

Bjs

guerra disse... [Reply to comment]

E garanto que vai encontrar aguas brandas e calmarias para continuar com seu Barco.

Nunca é tarde né, pois somente hoje ví o seu blog.

Túlio, nós temos uma data de validade meu caro, e depois de certo tempo de vida sempre aparece alguma coisa, temos que guardar e muito bem são os momentos alegres e felizes, seu avô sabe e tem força para vencer qualquer animosidade, e ele sabe muito bem que algum tempo poderia acontecer alguma coisa, como eu, agora, meu caro, eu sei que já estou indo para o final de nossas vidas e então eu procuro fazer tudo bem feito e da melhor maneira possivel, com alegria e felicidade e deixar somente coisas bôas, para poder ser lembrado, aprenda com seu avô a vencer tudo e todos, tenho certeza que ele sabe e ainda mais com o amôr da querida esposa, sua mãe, procure de todas as maneiras ser presente, é a melhr coisa que ele quer, nada material e sim o que sai do coração, ajude-o com sua alegria e ele vai lhe retribuir alegria também.

Quanto a sua mãe diabética, isto é um mal de metade ou mais dos Brasileiros, só lhe recomendo uma coisa, não vou lhe falar o que é, mas procure você mesmo a saber, a Diabete agente combate ela com alimentação, com produtos naturais, e só lhe digo uma coisa todos os remédios são feitos com raises frutos e folhas de nossa vegetação, visite o mercadão e procure a saber quem sabe na internet, Plantas que curam Alimentação vs Doeça não perca tempo tenho certeza diso porque tenho minha mãe que é diabetica, mas até o momento totalmente controlada. abraços amigos voltarei.

Nadege disse... [Reply to comment]

Meu querido, sinto muito pelo seu avô... Força, não deixa a tristeza te dominar, tudo vai ficar bem. Tudo passa... tenha fé!
Sei que em momentos assim tudo parece estar perdido, mas sei que vc vai conseguir superar, vc já superou muitas coisas, e agora é a hora de vc se mostrar forte para poder ajudá-lo.
Fica com Deus!
bjo

Unknown disse... [Reply to comment]

Às vezes, Tulinho, aparecem alguns momentos difícieis em nossas vidas; momentos que tiram nossas forças junto de nossa coragem. Parecem "incombatíveis"... Mas o nosso coração guarda segredos, e um desses segredos é uma força que combate qualquer momento: a FÉ. Ela é imensamente forte. E essa força, meu amigo, vc tem de sobra. Mesmo em seus momentos mais difícies, Túlio, vc é quem me faz acreditar que podemos vencer, que nem tudo está perdido... Continuarei orando, pedindo a Deus por vc e por sua família. Que ELE os abençoe e jamais o deixe desistir. Força, amigo.

@anelis2010G

Lucas disse... [Reply to comment]

Tulio, seus avós tem sorte de ter um neto como você, que se preocupa e cuida deles. Eu creio que nada acontece por acaso portanto tudo tem uma razão para acontecer, se sua familia foi atingida com esta notícia ruim talvez seja um modo da vida ensinar uma nova lição à todos vocês. Tenho certeza que não faltara apoio e carinho ao seu avó, tanto de seus parentes quanto dos seus amigos. Não te conheço pessoalmente mas tenha certeza que rezarei pelo seu avó e para q tudo termine bem. Força ai campeao!

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Túlio, vc. que é uma pessoa hiper-sensível, naturalmente que fica mais afetado quando se defronta com uma perda, uma doença em família...
o seu avô já tem uma idade que as doenças aparecem mesmo; isto, salvo engano, já é marcado geneticamente.
Creia que todos ao redor dele, farão o possível e o impossível para tratar da doença que o acometeu. O que você pode fazer?- rezar por ele e pedir a Deus que dê o melhor encaminhanmento para o caso, que ele seje cuidado por bons médicos, etc.
Quanto a você... cuide-se; mantenha a "depressão" sobre controle, inclusive medicamentoso e não recuse uma ajuda psicoterapêutica, se possível.

Fique com Deus.

Luciane disse... [Reply to comment]

Como disse um outro amigo em um comentário acima, um barco quando navega encontra tempestades, mas também, logo vem a calmaria...
Espero que você tenha forças para enfrentar a tempestade com muita determinação, lutando contra qualquer sentimento negativo... para que você possa aproveitar os tempos de paz com muita alegria! =)
Tenho certeza que seus amigos e família te apoiarão e ajudarão a passar por mais essa!!!
abraços

Anônimo disse... [Reply to comment]

Grande Tulio!!
Imagino o que deve estar passando agora, pois o meu Avô também foi para mim uma pessoa muito importante!
Mas quando ele atendeu ao chamado de Deus, ao invés de ficar triste, elevei meu coração a Deus e o agradeci por te me permitido conviver com aquele amigo durante 81 anos! E ter participado e aprendido muitas coisas com ele!!
Hoje a medicina esta muito evoluída e o fato de seu avô estar hoje com Parkinson, não quer dizer que ele vá sofrer!
Talvez seja mais uma chance que Deus esta lhe dando para você retribuir todo amor e carinho que o seu avô desprendeu a você durante todos estes anos!
Para a pessoa portadora de Parkinson, o que ele vai precisar agora e de muito amor, carinho e compreensão!
Força amigo, Se Deus esta lhe dando mais este obstáculo, com certeza é por que ele irá lhe capacitar para esta batalha!! Força e conte comigo no que você precisar!! Grande abraço. 13eGalo!!

João Lucas e Diogo disse... [Reply to comment]

Marco, eu sempre acreditei que: Deus dá o frio conforme o cobertor, então tenha vontade de encarar seus problemas de frente e agradeça, pois Ele sabe que vc passará por essa tormenta. Fique com Ele sempre. Abraços,@marylucasousa

Sabrina disse... [Reply to comment]

Querido, que Deus derrame bençãos sobre toda sua família...Que vcs possam superar os problemas com muita união e fé. Beijos

Anônimo disse... [Reply to comment]

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner