terça-feira, 13 de julho de 2010

VIOLÊNCIA! UM MAL QUE TODOS SOFREMOS!

Todos nos questionamos, onde vamos parar com toda a VIOLÊNCIA que presenciamos diariamente! Ela é vivida nas escolas pelos mais novos, nas ruas com assaltos freqüentes que nos deixam inseguros e desconfiados, nos estádios de futebol, todos os dias nas noticias e camuflada (ou não) dentro dos lares, a chamada violência doméstica.



Hoje estamos vivendo um caso monstruoso como esse do goleiro Bruno, que é suspeito de ter mandado matar sua ex-namorada de forma fria e covarde, simplesmente pelo fato de não querer assumir uma criança. O mais chocante é que o mesmo não tivera coragem de matar, pois a sua covardia e falta de decência, segundo a polícia, o fez contratar um crápula para desossar a mulher!


Mais esse não é o único caso que temos visto na televisão, afinal hoje parece comum um pai arremessar uma filha da janela do quarto, um homem frustrado e louco manter a ex-namorada refém por mais de 100 horas e depois matá-la, ou 3 menores arrastarem uma criança por 7 quilômetros a troco de nada, simplesmente pelo fato de praticar a violência contra uma pessoa indefesa, algo somente digno de covardes!


Hoje lemos em jornais que um pessoa matou a outra por divida de 2 reais, o que nos deixa realmente assustados.

Eu já fui vitima de vários assaltos e confesso que o pior deles foi na porta da minha residência , quando o assaltante ameaçou me matar varias vezes por eu ter apenas 10 reais no bolso. Após me bater com a arma, me fez virar de costas pra ele e falava que se eu olhasse para trás ele me mataria!


Outro fator que me leva a crer que a violência só aumenta é a quantidade de bandidos disfarçados de policiais e não são poucos! Combater a violência nessa altura do campeonato ficou realmente difícil, pois hoje ninguém resolve nada numa simples conversa.


As pessoas hoje esqueceram o significado da palavra RESPEITO, pois a confundem com masculinidade, uns se achando mais homens que os outros, deixando o respeito de lado.


Para ser reconhecido e respeitado nos dias atuais, você precisa fazer parte da “turminha do mau” do bairro e “esculachar” com todos os moradores.


Sinceramente eu temo muito pelo futuro, fico pensando se quando eu tiver um filho, como vou fazer para deixá-lo longe de más companhias e também do mundo das drogas.

Muitas pessoas acham que quem sustenta o trafico de drogas são os favelados, os meninos de rua, mais essa não é a realidade, afinal quem sustenta essa corja de vagabundos é a Classe Media Alta e a Classe Alta da sociedade, onde os pais não impõem limites aos filhos, que se acham donos do mundo.


Sempre que você questiona um filho de um rico ele te responde: Você sabe quem eu sou? Você sabe com quem esta falando? E com isso o país vira essa maravilha, onde os pobres de estrepam e os ricos se divertem.


Agora eu pergunto, se a violência não vem disso, De onde ela vem então? Por que nós vemos as crianças ainda tão pequenas e já a apresentarem sinais visíveis de violência e prazer em agredir o outro?


Muitos pais contentam-se com a resposta “é dos filmes que vêem na TV”, mas será que é isso mesmo? Ou será porque vêem ao vivo e a cores dentro dos seus lares?


Ou então será que uns nascem assim, com o dom para desenvolver comportamentos agressivos e outros não? Se é que isso pode se chamar de dom não é mesmo? Também não faz sentido. Seria a mãe natureza assim, tão cruel?


Voltando às crianças, com os quais nos espantamos como é que tão pequenos, já parecem saber tão bem aquilo que querem se impõe e se for preciso fazem uma birra, que, quem acaba por ceder são os pais! Será que isto tem de ser assim? Será a criança a referência da autoridade num lar? Ou estará ela apenas a “cumprir o seu papel de criança” experimentando os limites do adulto até ao infinito?


Não poderá ser também assim que as pequenas faltas de respeito, não resolvidas na hora certa se tornarão VIOLÊNCIA mais tarde?


São perguntas que ficam no ar, com o propósito da reflexão individual, que parece que nos falta...

Refletir no que fazemos, nas nossas atitudes... O impulso imediato é projetarmos as nossas ansiedades e preocupações sempre para “fora de nós”, como se as soluções para a paz interior estivessem no exterior. Reparem na contradição!


Então andamos insatisfeitos e infelizes em busca de um bem-estar superficial.

E as frustrações crescem e procuramos mais ainda preencher as lacunas, num stress descontrolado onde existe tudo menos calma e tranqüilidade...


E eu pergunto : Até quando vai haver covardia entre as pessoas? Até quando esses crapulas vão ficar impunes na sociedade? Sinceramente eu não sei a resposta, se alguem sabe , me responda!


Deixo vocês com duas frases de reflexão e com 3 videos sobre as varias maneiras de violencia!



“Vivemos num mundo onde nos escondemos para fazer amor! Enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.”



"A violência não é força, mas fraqueza, nem nunca poderá ser criadora de coisa alguma, apenas destruidora."











Abraços e Fiquem com Deus!
Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner