domingo, 9 de maio de 2010

Mãe, um amor sem limites!

Hoje, nesse domingo único e especial, comemoramos o Dia das Mães, ou seja, comemoramos o dia da mulher guerreira, da mulher que chora, que luta, que tem um 6º sentido, da mulher mais amada por todos nesse universo.



Ser mãe é ter responsabilidade, é lutar contra os obstáculos, é ser cuidadosa e educadora dos teus filhos. Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães. Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. Tudo é incerto neste mundo hediondo, mas não o amor de uma mãe.


Queria eu (Marco Túlio), esse blogueiro que vos escreve, fazer uma homenagem a todas as mães desse mundo, por isso escrevi essas palavras acima, pois foi a forma que encontrei de homenagear cada uma delas, mais em especial queria agora falar um pouco pra vocês leitores, da minha querida e amada mãe.

Minha mãe é uma pessoa que eu às vezes fico procurando respostas para entender o motivo pelo qual ela se doa tanto, às vezes se machuca tanto por somente imaginar algo de ruim acontecendo comigo ou com meu irmão.Nos momentos de turbulência que enfrentei na minha vida, ela estava sempre presente, sempre rezando, acolhendo, dando aquele colo, dormindo junto comigo, e sempre procurando de alguma forma me fortalecer.


Mãe, eu te peço perdão, pelas tantas vezes que te magoei, bem sei, que no seu coração, há um grande amor incondicional... Só alguém, com tamanha doação pode suportar com grandeza essas grosserias.É muito fácil chegar aqui hoje no dia das mães e escrever varias palavras de amor e só coisas lindas, afinal no dia a dia, todos nós entramos em conflito com pai, com mãe, irmãos, e até com nós mesmo.

Só eu sei o que minha mãe faz por mim, o quanto ela se preocupa em sempre me ver sorrindo, e assim como eu, minha mãe já enfrentou muitas barreiras na vida, pois já teve depressão e pânico também, e tudo isso pelo fato de proteger tanto eu quanto meu irmão, pois éramos pequenos e na época tivemos nossa casa assaltada e meu pai trabalhava em turnos, e durante uns 5 meses depois do assalto, todas as noites que meu pai não estava em casa, eu e meu irmão chorávamos a noite toda com medo de alguém entrar na casa, e minha mãe coitada, por dentro morria de medo também, mais não podia deixar transparecer pois tinha que nos passar de alguma forma uma segurança.E com o tempo as coisas foram melhorando pra mim e pro meu irmão e infelizmente piorando pra ela, afinal tudo que ela guardou de medo e preocupação nessa época, começou a ser revelado através da depressão e pânico.


Mais minha Mãe é uma pessoa muito religiosa, tem seu grupo de oração, faz de tudo pela comunidade, e esta sempre preocupada em ajudar as pessoas, esta sempre agindo e entregando tudo que faz nas mãos de Deus.

Então Mãe hoje eu só quero dizer o quanto EU TE AMO, o quanto você é e sempre será importante não só pra mim quanto pra todos ao seu redor, muito obrigado por tudo que você faz, sempre procurando o melhor pra mim e pouco se importando se isso vai te machucar ou não. Sei que o seu amor não tem limites, e pode ter certeza que mesmo eu sendo grosso, respondendo às vezes, eu daria minha vida por você da mesma forma mãe. Tenho orgulho de ser seu filho, pois se sou esse homem de caráter, amoroso, foi graças a você que sempre me ensinou o melhor.



Vou me despedindo de vocês caros leitores, e deixo aqui uma frase para todas as mães desse Mundo, e deixo também dois vídeos em homenagem a elas. Parabéns mamães, essa data é mais que especial no coração de cada filho e filha espalhados no mundo.



“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.”


 

 
Abraços e fiquem com Deus.

15 comentários:

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

O dia das mães deveria também ser o dia do amor.Porque ninguém simboliza mais este sentimento, como também a entrega, o cuidado, a atenção, incondicionais. Se não tivemos uma boa relação com nossa mãe, ainda que com altos e baixos não estamos pronto para o mundo!
Feliz dia das mães!

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Ser mãe...É zelar pelo filho muito
antes dele nascer.
Passar noites e noites sem adormecer.
Por isso ser mãe é dedicação, carinho,
compreensão,amadurecimento,abnegação,entrega
e acima de tudo,uma explosão de muito amor.

Marcelo disse... [Reply to comment]

Feliz dia das mães para todas as mamães do mundo. Minha mãe é a mulher mais importante da vida pra mim, sem ela não sou nada.

Abração Tulio!

Luciane Lacerda disse... [Reply to comment]

Lindo texto... acredito que todas as maes merecem todo o nosso amor, carinho, respeito, admiracao... afinal o amor delas e verdadeiramente inconcidional e infinito... um beijo para todas as maes que se doaram e ainda se doam por seus filhos...

> . > Guh <. disse... [Reply to comment]

Bela homenagem ... !!!
Parabens a todas as mães !!!

@_rakelzinha disse... [Reply to comment]

Bacana demais...
diante de uma vida tão intensa que todos vivem nos dias de hoje
sao importantes dias como o das maes, dos pais, natal e etc para parar e compartilhar momentos bacanas com quem amamos :)

Sucesso,
beijos!

Erodiana disse... [Reply to comment]

Isso aí, mãe é tudo e mais um pouquinho....
Minha mãe tb é demais.

Nadege disse... [Reply to comment]

Linda homenagem... Fiquei um pouco triste por não ter minha mãe mais :(
Ah.. sua mãe é linda Túlio! :D
Parabéns às mamães!

Rosana disse... [Reply to comment]

Faço das palavras de Rita de Cássia as minhas. Dia das Mães deveria se chamar Dia do Amor, pois essa é a palavra/sentimento que melhor a define. Sem sua permissão, Tulinho, imprimi seu texto e dei à minha mãe. E mais uma vez você nos emocionou. Parabéns!!!
P.S.: sua mãe é linda.

Daphne disse... [Reply to comment]

Que lindo o texto *-* concordo com tudo o que disse..mãe é realmente única né! Quem não tem a mãe pertinho mais sabe como ela faz falta :/
mas enfim, Parabéns pelo texto e pela mamãe linda que você tem (:

Lívia Nascimento disse... [Reply to comment]

Olhaaaaaaaaa..
adorei seu blog...
adorei o texto...
e amor de mãe é algo tão puro e inexplicável que fico emocionada só de tentar entender o que é..
mas assim que eu for mãe vou saber né??

bjokassssss
@Lica_Nascimento

Ana (mogi/sp) disse... [Reply to comment]

Ah, mamães... mãe é mãe! Mãe é fogo! Mãe o feminino do amor!
È redundância, ne?
Parabéns pela homenagem!
Mães são um verdadeiro tesouro de infinito amor, como diria Lya.
Tanto amor que nçao cabem em si.
Sinto mto falta da minha aqui comigo, faz mais de 10 anos que sai de casa, mas sempre estamos próximas...
Que Papai do céu ilumine todas essas criaturinhas: As mamães de sangue, as adotivas, as mães sociais, enfim...
Mãe é mãe.

Um dia, talvez.... de novo...só Deus sabe!

Parabéns a sua mãe e a todas, pois td dia é dia "delas"

LuhLorah disse... [Reply to comment]

Parabéns Tulio ! Lindo texto !

Anônimo disse... [Reply to comment]

Você é divino com as palavras, nunca vi nada igual, choro todas as vezes que entro aqui no blog, as vezes de alegria e as vezes de emoção pura que vc transmite com suas linda palavras, videos e frases que nos faz pensar o quanto somos importantes.
Sua mãe deve ter um orgulho sem tamanho do filho que tem, pois você n é simplesmente um filho, vc é um anjo de Deus

Anônimo disse... [Reply to comment]

Só três letras que significam algo muito especial! O que seria das crianças sem as mães?
Eis a questão: O que será realmente ser mãe? É só ter responsabilidades? Não...É poder gastar dinheiro com balas, brinquedos, roupas, material escolar...E ainda ter que trabalhar!
É ouvir pirraça de adolescente em crise, é se emocionar com as primeiras palavras que sempre são MAMÃE e sempre, sempre, sempre repetir as frases:
-Vá escovar os dentes!
-Já fez o dever?
-Tá na hora de dormir!
-Tira a toalha molhada de cima da cama!
- vai arrumar o quarto

Mãe, eu sei que você Mãe gabi, qual dis Não e pro meu bem! eu te amo muito!!

Pior é que a gente sempre esquece!
Uma coisa ruim é ver a mãe sofrer...Dá um nó na goela, um aperto no coração, que nem quando ela briga porque eu não fiz o dever! E mãe sofre por tudo...
Mas mesmo assim eu vou querer ser mãe! Eu fico tão feliz quando ela pode me buscar na Escola, quando a gente dá risadas, quando fura onda na praia de mãos dadas...As vezes a gente briga mas depois faz as pazes!
Coisas de mãe...Coisas de filha!te mao mãe GABRIELA!!
MÃE EU TE AMOoOO!

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner