terça-feira, 25 de maio de 2010

Jamais seja um obstáculo para sí mesmo!

Quantos dos obstáculos em seu caminho são frutos da sua própria imaginação? Do que você tem se convencido que não é capaz de fazer?Sua mente é muito poderosa e efetiva. Será que ela está trabalhando a seu favor ou contra você?



Não há limite para o que você pode imaginar. Com comprometimento e esforço, você pode tornar realidade o que imagina. Coloque sua cabeça para trabalhar a seu favor. O mundo vai dizer que você não é capaz. Mesmo assim, você achará as forças e o talento para fazê-lo de do mesmo jeito.


Imagine as possibilidades!

E se alguém que tivesse o poder para tal, lhe desse a escolher entre uma vida de sucesso econômico, boa saúde e realização profissional, e uma vida com doenças, pobreza e desespero? Qual você escolheria?
A verdade é que você tem escolha.Você pode escolher enxergar-se como alguém sem valor e ter pensamentos que o levarão á uma vida de desespero. Ou então, você pode reconhecer que é digno do melhor que a vida pode oferecer e encher sua mente com pensamentos positivos que tornarão realidade todo seu potencial.


Claro que a vida é dura. Cada dia é cheio de desafios. Se esses desafios irão lhe derrotar ou levar-lhe à grandeza, é você quem decide. Você pode justificar-se culpando as pessoas pelos seus erros, mas, quando o faz, você dá a elas o controle sobre sua vida. Quando você se concentra em culpar os outros, você destrói seu próprio comprometimento em fazer algo a respeito da situação.


Pôr a culpa nos outros só vai fazer você entrar mais fundo no problema. Determinar de quem é a culpa não resolve o problema. Ao invés disso, concentre-se no que tem de ser feito agora, nas medidas positivas que você pode tomar.
Se você acordar durante a noite numa casa cheia de fumaça vai discutir com sua esposa ou quem quer que seja quem se esqueceu de apagar a vela que estava acesa? Claro que não. Você vai tirar todos de casa o mais rápido possível e chamar o corpo de bombeiros.


Se você perder tempo pondo a culpa nos outros, os problemas só fazem piorar.

O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender o telefone. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar, ou pilotar um avião. E isso também pode se chamar de responsabilidade não é mesmo?
Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará. Ponha mãos à obra e isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.


O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica.

Quando você se encontrar frente à derrotas e frustrações, dê um tempo para analisar as coisas. Embora os problemas do momento possam parecer grande demais, isso acontece apenas porque você está perto deles. Dê um passo atrás e olhe a situação como um todo. Sua vida vai mudar realmente se a encomenda que você espera estiver 2 horas atrasada? Como você vai enxergar esse problema daqui a um mês ou daqui a um ano?


Quando as coisas parecem estar contra você, pense em todas as coisas que estão a seu favor. Enumere suas bênçãos e isso lhe ajudará a lidar com as decepções.
Procure a alegria em cada momento. Até mesmo um obstáculo pode ser uma benção se for encarado com a atitude certa. Nada funciona contra você a não ser que você permita.


Toda escolha que você fizer e toda decisão que você tomar terá seu lado bom e seu lado ruim.

Pese os riscos e os benefícios e, então assuma o compromisso de agir. Decida o que você quer fazer, com os olhos bem abertos, e leve isso em frente sem olhar para trás.


Existem muitas direções dentre as quais você pode escolher. Mesmo assim, você precisa escolher. Defina-se. Escolha seu caminho e comece a andar. Decida o que quer fazer e mãos à obra.



Vou ficando por aqui, e deixo com vocês Duas lindas frases e 2 vídeos lindos que valem muito a pena ver, pois com eles vocês vão ver o que é vontade de viver e superar limites, preconceitos e obstáculos na vida .


"Só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado.”




"Só existem dois dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã." [ Dalai Lama ]

 

 
 

 
Abraços e Fiquem com Deus.

13 comentários:

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

As vezes achamos que temos problemas tão grandes, mas basta olharmos pro lado pra que eles se tornem mínimos.
É no presente que esta o segredo se prestarmos atenção e melhorarmos hoje o que irá acontecer depois também ficará melhor.
E como será o nosso dia é uma questão de escolha, por isso ainda que tudo saia fora do planejado escolha ser feliz!

Thiago disse... [Reply to comment]

Bacana demais, meu brother! Na maioria das vezes os obstáculos são criados por nós mesmos. Quem está firme e decidido em conquistar seus objetivos não enxerga obstáculos pela frente. Parabéns pelo texto! Abração! Thiago.

Marcelo disse... [Reply to comment]

Quem cria dificuldades nos caminhos da vida é o próprio homem. Nada é impossível quando temos fé. Não podemos abaixar a cabeça diante dos vários obstáculos que rodeiam nossos caminhos. Basta acreditar e querer vencer.

Parabéns Tulião! Mais um ótimo texto. Abração.

CAM1SA DO2E disse... [Reply to comment]

Já estava com saudade desse espaço! A saudade uniu-se à saudade que eu estava do autor do blog e hoje eu volto me deparando com textos impressionantes.
As imagens, vídeos e todas as passagens escritas estão inspiradoras e de extrema emoção.
Espero que o Endereço esteja alcançando muita gente, pois o conteúdo é muito importante.
ABRAÇO TULIÃO!

Erodiana disse... [Reply to comment]

Engraçado ler este texto justamente esta semana. Há poucos dias percebi ser o obstáculo que atrapalhava minha vida, não só isso, mas tb isto.
Temos q confiar no potencial q Deus nos deu, e naquilo q Ele deseja de nossas vidas.
Deixar de sermos nossa própria pedra de tropeço é um começo. Deixar Deus iluminar nossos passos e seguir crendo é muito importante.
Escolhi seguir com Deus o caminho que Ele tem pra mim.
E gostei de uma das últimas frases q está no segundo video: "adoro ver alguém q acha q é um amador, mas q esconde um grande talento" (+/- isso)
Ser um amador aos nossos olhos nos impede de tropeçar em nossa própria soberba.

Excelente texto. =)

Bjs

Talita disse... [Reply to comment]

Nossa, Tulinho fico impressionada como você escreve bem! Está de parabens! e saiba que adoro ler seus textos! e como você mesmo disse muitos dos nossos obstáculos somos nós quem construimos!=s

Daphne disse... [Reply to comment]

Tem uma frase que eu gosto muito que diz assim :
" Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você. " e isso é verdade! O que nos resta então é pedir sabedoria a Deus para fazermos as escolhas certas.
Texto lindo como sempre Túlio! Parabéns (:
e saudade de você, sumiu muito! mas estou orando por você :D

beeijão

Nadege disse... [Reply to comment]

Belo texto Túlio. Bom entrar aqui e ler esse texto tão motivador. Fico feliz por vc! :)
Adorei...
bjo!

Fernanda disse... [Reply to comment]

É eu ja passei por essa fase de por a culpa em tudo e em todos, mas parei, não adiantava nada......no final eu que vô resolver o problema mesmo.
Bom Tulio gostei muito do texto, ta excelente =D vô passar pra uns amigos meus...
Beijos

Gush21 disse... [Reply to comment]

"Só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado.” Boaa !
Continue nessa ae velho, belas palavras, palavras de verdadeiro incentivo !!!
e olhar pra tras e desistir nao pode fazer parte da nossa vida !!
Sempre em frente, Força e Fé !

Cínthia disse... [Reply to comment]

Gostei muito Tulio, até pq acredito muito nisso, dos pensamentos e etc..eu tava numa fase bem dificil ha uns 2 meses atras, graças a Deus agora to otima, ainda bem q tenho A MIM, pq eu mesma tava sendo o problema sim..
Bjoss!

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Nó Tulião, que texto massa.
E tudo isso que você disse é uma pura verdade. Os obstáculos que temos na vida são apenas as ferramentas que utilizamos para chegarmos em algum lugar. Nada nessa mundo é impossível. Basta querermos.
Abração.

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Obstáculos pelos caminho, a gente sempre tem. O que temos aprender é como contorná-los e resolvê-los.
Quando Dario fala "não venha com problemátia que eu tenho a solucionática", ele fala desta superação que temos pela vida, sempre nos trazende surpresas boas e ruins.
Eu dou conta dos meus obstáculos e tenho pra mim que este ditado também é verdadeiro: o que não me mata, me fortalece.
Parabéns Túlio!

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner