sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DROGAS, A PRAGA DO APOCALIPSE!

Bom, meus amigos e caros leitores, o que vou contar pra vocês hoje , é uma historia de um ex usuário de Drogas, que com muita coragem e muita vontade me concedeu este testemunho, já que eu queria algo real, e como eu nunca me envolvi no mundo das drogas e nunca se quer coloquei um cigarro apagado na boca, não saberia expressar totalmente o que é esse mundo onde você entra e nem sempre consegue sair!

Quero deixar claro que os fatos que serão registrados são reais, e foi como uma entrevista que fiz com um amigo que agradeço por ter me dado a honra de contar sua historia aqui.



Quando e como foi o seu 1º contato com as Drogas?

Quando comecei, tinha 14 anos, primeiro comecei com o álcool dentro da minha própria casa e também com cigarros quando saia de casa para dar uma volta.

O meu 1º contato direto com as drogas começou com a maconha, aos 14 anos indo em festas de bairro e andando com os falsos amigos , que na época pensei que eram meus irmãos de tanto companheirismo.


Quando você viu que realmente esta no mundo das Drogas?

No principio eu pensava que não era viciado, que poderia usar e parar quando quisesse, mais quando fui perceber já estava usando todo o meu salário para comprar drogas e matar o meu desejo, daí em diante comecei a usar cocaína, com a mistura de bebidas alcoólicas e também com a maconha.


Qual reação as drogas de proporcionavam?

No inicio tinha o gosto do prazer me sentia o dono do mundo, o “INTOCAVÉL”, me sentia mais leve e não temia nada nem ninguém.



Qual a sensação que a maconha e a cocaína te davam?

A Maconha te deixa leve, “viajando”, você fica sorrindo com tudo, ela também te abre o apetite e você só enxerga a paz, não vê nada alem disso.

Já a cocaína me deixava ligado e bastante encorajado e quanto mais eu usava mais eu bebia e ao contrario da maconha, menos apetite eu tinha.


Você usava drogas com qual freqüência?

Comecei usando só nos fins de semana, mais depois já estava tão fissurado que nem sabia mais em qual dia da semana eu estava, o que eu queria mesmo era usar, usar e usar, pois aquilo me consumia e me dava um enorme prazer.


Em que as Drogas afetaram na sua Vida?

Olha posso contar inúmeras perdas tais como: Os empregos que eu perdi, minha família não confiava e não tinha mais respeito com a minha pessoa e se envergonhavam de mim. Com isso me afundei em Depressão, varias vezes pensei em suicídio, fiquei muito agressivo e qualquer coisa era motivo para querer brigar ou ferir alguém.


Qual das drogas você mais gostava de usar e por quê?

A droga que eu mais gostava era a cocaína misturada com a bebida alcoólica, porque ela me dava prazer, e deixava feliz e achando que podia com tudo e com todos, eu me sentia o dono do mundo, o melhor, era uma sensação de muito conforto.



Como você ficava quando não estava usando drogas?

Ficava sempre muito agitado, nervoso, inquieto, querendo sempre arrumar um jeito de consumir mais uma vez para matar a fissura.


Você chegou a pensar que não sairia mais dessa vida das drogas?

Sim, pensei e foi nessa época que pensei em me suicidar, chorava muito, porque via que era um dependente dessa “PRAGA DO APOCALIPSE”.



Você chegou a ter overdose por conta das drogas?

Sim, tive 3 princípios de overdose, onde fui parar no hospital, e la tive taquicardia, hipertensão arterial e quase cheguei a morte. Mesmo assim quando tudo passava eu voltava a usar como se nada tivesse acontecido.


Quando e como você resolveu parar?

Quando resolvi parar, eu já tinha 7 anos de vicio, e vi que minha vida ia acabar, pois não tinha mais emprego, não tinha amigos (pois aqueles que se diziam amigos , quando mais precisei sumiram , eram amigos quando eu tinha dinheiro para consumir drogas junto com eles) , minha saúde estava cada vez mais debilitada devido ao uso excessivo das drogas.


Quando parei de usar, as principais pessoas responsáveis por isso foram minha família, pois neles e o quanto já haviam sofrido por me ver naquela situação, pois confesso que ver meus pais chorando acabava comigo, afinal eu via que estava destruindo minha família, pois já havia sido internado e fugi da clinica causando mais desespero e dor nos meus familiares.
E hoje estou a 7 meses sem usar drogas e também ser consumir álcool.




Quais seqüelas que essa vida das drogas deixou em você?

Confesso que esses 7 meses tem sido uma luta a cada dia , ou melhor uma vitoria a cada dia, pois sofro e muitas vezes penso nas drogas, mais ao lembrar o que elas me fizeram eu encontro forças para não querer usar e nem passar perto dessa maldição.


E a prova viva de Deus na minha vida é que hoje, aos 22 anos me tornei pai de uma linda menina, o que me faz ter ainda mais motivo e força para nunca mais entrar nesse mundo onde o rico vira pobre, e o pobre vira um indigente, ou seja, o mundo da maldição que ataca todas as classes sociais.




Qual recado você deixa para as pessoas que usam, ou pensam por curiosidade um dia usar as drogas?

Quero dizer para todos que estão aqui lendo essa fase terrível e diabólica da minha vida, que nunca pensem em passar perto de drogas, pois ela não vai trazer nenhum beneficio para sua vida e principalmente para a vida das pessoas que te amam.

E nem sempre as pessoas que achamos serem amigos, realmente são, pois os falsos me abandonaram quando mais precisei e minha verdadeira força e motivação veio de Deus e de minha família.

Portanto se você quer viver, desfrutar das coisas boas da vida, sorrir, dormir, se alimentar normalmente, trabalhar e ser alguém de verdade, fique longe do mundo das Drogas.

E para quem esta nesse mundo, procure ajuda, pois hoje você pode achar que esta bem, mais o amanha pertence a Deus.




Bom meus amigos leitores, esse é um testemunho real de alguém que viveu e venceu esse mundo terrível e maquiavélico das drogas,lembrando que as vezes muitas pessoas em depressão caem no mundo das drogas por fraqueza , e eu agradeço a DEUS por nunca ter me envolvido com nada desse tipo.

Quero novamente agradecer a essa pessoa por ter a coragem de expor sua vida com o objetivo de ajudar as pessoas, e espero que mais uma vez o blog alcance seu ideal, que é e sempre foi ajudar as pessoas e mostras as coisas boas e ruins da vida.




Fico por aqui, e deixo vocês com uma frase que destaca bem esse texto e com 1 vídeo sobre o mundo das drogas e outro vídeo sobre a presença de Deus nas nossas vidas , um vídeo que me emociona muito, video de uma musica que recebi de uma leitora do blog e que tem o nome de uma das minhas tatuagens!



“ O álcool e as drogas me deram asas para voar, mas depois me tiraram o céu.”









Abraços e fiquem com Deus!
Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner