segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A DISTANCIA!

Hoje caros amigos e leitores, eu (Marco Túlio), queria falar um pouco dessa palavra que às vezes pode nos trazer paz, mais quase sempre nos faz pensar melhor, nos faz ver tudo com o coração, essa palavra nos faz dizer o que queríamos se pudéssemos e nos faz perder toda vergonha, essa palavra se chama DISTANCIA!


Infelizmente muitos de nós, para alcançar um sonho, ou por conta de um trabalho, acabamos tendo que nos distanciar das pessoas que mais amamos, o que quase sempre é a própria família, às vezes namorados (as), e isso nos faz refletir melhor e dar mais valor aquelas pessoas que quando estávamos perto quase nem conversávamos, por isso eu digo, que a distancia pode machucar, mais também pode ajudar as pessoas a pensarem mais sobre a vida e pensar principalmente em que a distancia te ajudou.


Eu falo por mim, que a distancia me ajudou em um tempo da minha vida, foi quando meu único irmão (de sangue) saiu de casa para morar em João Monlevade, na casa de meus avós, pois lá foi o único lugar no qual havia surgido uma oportunidade de emprego boa pra ele, algo que ele precisava e muito!


No inicio confesso que foi tranqüilo pra mim, mais depois as coisas começaram a ficar mais claras no meu coração, afinal eu e meu irmão dormimos no mesmo quarto a mais de 20 anos, e sempre fomos de conversar muito a noite quando íamos deitar pra dormir, só que nunca fomos confidentes um do outro, não sei se pela diferença de idade ou pelas amizades que algumas são até as mesmas.


Mais o que quero dizer é que essa distancia, provocou em mim um sentimento de solidão, saudade, mesmo que fosse para brigar discutir, eu não o tinha por perto, e o quarto era diferente sem a presença dele. Com isso meu coração se abriu e pude perceber o quanto meu irmão é importante na minha vida, o quanto ele me fazia falta, mesmo que fosse apenas para dizer um BOA NOITE, e durante 1 ano e meio meu irmão esteve fora, voltava nos fins de semana por conta da sua namorada que hoje é sua noiva, e nesses fins de semana ficávamos mais próximos , mais confidentes, e isso nos ajudou muito, porque somos muito diferentes um do outro, eu sempre fui conhecido por ser mais brincalhão, cara de pau, falador, e meu irmão o mais calado, tímido, serio, ou seja totalmente o oposto de mim .



E foi no seu aniversario do ano passado , onde ele não pode estar presente aqui em casa que eu lhe enviei essa carta que vou relatar para vocês logo abaixo, mais antes o que quero passar para vocês é que às vezes a distancia pode machucar pela ausência, mais pode nos tornar pessoas melhores e saber ver no outro aquilo que nunca vimos quando o mesmo estava tão perto de nós!



DIEGO,


Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço.


Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.


Apesar de sermos tão diferentes em formas de agir, na forma de reagir a cada situação, mais o que importa é que temos o mesmo sangue e a mesma forma de encarar a vida, sempre com caráter e honestidade.


Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor.


Infelizmente o nosso futuro não esta sendo como planejamos, eu aqui em casa, e você precisando ficar longe de casa para conquistar alguma coisa.


Mais Deus é Nosso refugio e se ele quis assim é porque o melhor ainda estar por vir.


Quero muito que você conquiste tudo na sua vida com a mesma honestidade e caráter que papai nos ensinou.


Sei que estamos passando por situações complicadas mais nada supera o amor e o companheirismo que temos na nossa família.


A união que nos quatro temos é o que nos da força para encarar as coisas que ainda estão por vir.


O que importa é que somos dignos, temos hombridade, e somos um pelo outro e isso nunca vai mudar, pois somos irmãos e só temos um ao outro.


Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu.


Você tem sido um irmão especial, maravilhoso, e todas


as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas.


Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua companheira do dia-a-dia.


Quero que você seja sempre esse homem


íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos.


Que Deus te ilumine e te de força para suportar a distancia a cada dia, te de paciência para o trabalho.


Seria tão simples dizer-te todos os sentimentos que tenho, Mas estes não dariam para transmitir só em palavras.


Poderia então mostrar-te tudo o que eu realmente sinto, Porém nossa distância física ainda impediria as etapas.


Meu amor, carinho, admiração e respeito por ti não tem fim,


Seja por onde for nossas vidas irão ser fiéis e nos juntar, Seja pelo céu, pela água ou o ar, seremos sempre irmãos-amigos.


Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existem milagres e a outra q todas as coisas são um milagre!Eu prefiro acreditar em milagres, pois foi desta forma que Deus me concedeu um: o milagre da vida q nos tornou eternamente irmãos.


Feliz Aniversário


TE AMO!!!!!!


DO SEU IRMÃO TÚLIO...


Eu sei que é muito ruim ter alguém que você ama e não poder estar perto, gostar de alguém e não poder abraçar esse alguém, não poder proteger, principalmente se tratando dos casos do coração não é mesmo!


Mais saibam que os verdadeiros sentimentos tudo superam, e a distancia hoje pode machucar, mais amanha ela vai servir como uma espécie de fortalecimento próprio, e relacionamentos que resisti a distancia, é um relacionamento que pode durar a vida inteira, pois não é fácil estar longe de quem ama, não é fácil querer beijar uma boca e não poder sentir o gosto dos lábios daquela pessoa!



Quando isso acontecer com vocês, olhem para a lua, e pense que essa mesma lua esta sendo vista pela pessoa que você ama, aonde quer que ela esteja, e nesse momento feche os olhos e pense nela como se não existisse o amanha.



Bom meu caros, o que deixo para vocês é que saibam dar valor a quem te ama, e mesmo a distancia temos como mostrar a essas pessoas o quanto elas são importantes nas nossas vidas e o quanto fazem falta a sua presença, o quanto gostariamos de estar ao lado delas e o quanto podemos lutar por isso.



Fico por aqui com duas lindas frases e 2 vídeos que relatam bem o sentimento que a distancia causa em nós , seres humanos !



“Não importa a distância que nos separa, mas sim o amor que nos une.”






“Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque à distância os separou; seja paciente como o sol e a lua, pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.”








Abraços e fiquem com Deus!
Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner