quinta-feira, 29 de abril de 2010

Nunca desista dos seus sonhos, lute por eles e você vencerá!

Todos nós sempre almejamos algo ou queremos algo para a nossa vida. E em toda ela sempre batalhamos para conseguir o que desejamos. Mas às vezes, por algum motivo, sentimos medo de realizar os nossos sonhos. Mas é a esperança de um dia poder realizá-los que nos deixa vivos, e que permite que continuemos a batalhar por eles.



Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo é renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.


Entretanto, há algumas vezes que simplesmente, por termos perdido uma batalha, desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver. E nessa hora você deve simplesmente se perguntar e Deus lhe dará todas as respostas.

Sofri muito nesse período? Foi aprendizado. Chorei muito? Foi limpeza da alma.

Fiquei com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.

Me senti só por diversas vezes? É por que fechou a porta até para os outros.



Um grande problema para não realizarmos ou colocarmos em prática o que sonhamos é o medo do que pode vir a acontecer: medo das reações de outras pessoas que estão ao seu redor, medo de comentários ou até mesmo das críticas. Mas se não tentarmos, jamais conseguiremos. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos.Ficamos horríveis, o mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga..


Se gostamos de alguém e não temos a coragem de revelar esse sentimento a pessoa pela qual estamos apaixonados , ela jamais saberá que é uma pessoa desejada . E pior ainda é se ela sente a mesma coisa e também não tem coragem de dizer. Imagine quantos momentos juntos foram desperdiçados pelo simples medo de falar para essa pessoa o que sentíamos por ela. Tem tanta gente que acaba se afastando por conta desses “períodos de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso para "chegar" perto e dizer o quanto gostaria de estar junto da mesma pessoa que não conseguiu lhe olhar nos olhos.


Às vezes, esse medo pode ser prejudicial, pois quando resolvermos perdê-lo pode ser tarde de mais. Quando estamos com euforia e vontade de lutar, devemos lutar, pois o nosso esforço, de alguma forma será recompensado. Devemos nos lembrar que tudo no final sempre irá dar certo. Mas depende de nós conseguirmos chegar até lá.


Fico sempre me perguntando: O que é pior? A mentira que conforta ou a verdade que derrama uma lágrima? Se você opta pela mentira que conforta, deve saber que jamais irá conseguir conhecer a verdade, pois você estará vivendo de uma mentira. No entanto, se você opta pela verdade, algumas lágrimas podem até cair, mas após isso, você se levanta com mais forças ainda para batalhar por aquilo que você almeja.

Por isso eu me levantei varias vezes e sempre com mais força, pois por muitas e muitas vezes me recusei a ver a verdade, mais quando dei de cara com ela, fui derrubado perigosamente, e foi a minha vontade de "VIVER" e de "VENCER" que me fez dar a volta por cima. Pois Quando me amei de verdade, pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.


Portanto Nunca desista dos seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar de você, pois quem desiste daquilo que ama está designado a uma vida de tristezas e limites. Aquele que batalha, sempre terá a felicidade das vitórias que conseguir. Um dia, o seu sonho irá tornar-se sim realidade, e você verá que valeu a pena tanto esforço e sacrifício para alcançá-lo.


Deixo vocês com uma linda frase e com 4 vídeos , sendo que 3 deles são de filmes relacionados a vontade de vencer e nunca desistir dos sonhos!

OBS: Vejam os videos pois todos são de muita importancia.

"Destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha; não é uma coisa que se espera, mas que se busca."










Abraços e Fiquem com Deus!

20 comentários:

Daphne disse... [Reply to comment]

Tava devendo um comentario aqui pro blog né meu bem!? que videos liiiiiiiiiindos Túlio, amei! e o texto então nem se fala! você manda muito bem.. continue assim :D

Lucas disse... [Reply to comment]

muito bom o texto, me fez pensar sobre as oportunidades q perdi em minha vida por causa da minha falta de persistência, eu sou "mestre" em desistir das coisas facilmente :(

Parabens pelo blog, muito bons os textos.

Fernanda disse... [Reply to comment]

É Tulio até perece que vc escreveu esse texto pra mim....:D
Os vídeos são MARA....
Beijos...continue assim!

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Muito grandiosa a sua proposta e um coração muito aberto. Transparência total e religiosidade, sem dúvida são elementos vitais para quem quer viver e vê sentido na vida.
Parabéns!

ROBERTO C FILHO disse... [Reply to comment]

Cada dia melhor o blog, Túlio. E mto bem "decorado". rsrsrs. O texto tá bem legal. Voltarei outras vezes para ler as suas reflexões, por sinal, bastante interessantes. Abraço.

Erodiana disse... [Reply to comment]

Sonhos é sempre um tema bom de se falar, pq nós muitas vezes deixamos os nossos morrer ou guardamos eles bem lá no fundo do baú pra tentar esquecer e seguir a vida. Mas não dá, são eles q nos fazem seguir (nos dão a direção), precisamos sonhar. E sempre tomar cuidado com aqueles q estão dispostos a não deixar q nossos sonhos se concretizem. Adoro a frase: "Não sabia q era impossível, foi lá e fez". Que seja assim com nossos sonhos tb.
Se o link de um video sobre o tema =)

http://www.youtube.com/watch?v=7ImLPH9bHLQ

Anônimo disse... [Reply to comment]

nossa que texto maravilhoso, seu blog vem crescendo a cada dia , e confesso que vem me conquistando mais e mais , parabéns .
Fiel leitora

Fernanda disse... [Reply to comment]

UAI então não vou mais esconder: EU TE AMO Tulio
De verdade tá!

Lelé disse... [Reply to comment]

É isso maninho! Parabéns pelo um mes de blog! Continbue com seus posts emocionantes! Lequimdoidao

@Gush21 disse... [Reply to comment]

Como sempre belas palavras fera,
gostei do texto e principalmente de uma frase

"Nao importa o quanto vc bate, e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando"

abraçoss !
Força e Fé !

Flávio Mangerotti Soares disse... [Reply to comment]

É muito importante ter persistencia não é?

Continuar batalhando até que o sucesso chegue!!!

É isso aí irmão!

Abraços!!!

Marcelo disse... [Reply to comment]

É isso ai Túlio. Seus textos e posts aqui servem muito pra levantar a moral de muita gente. É muito bom, pensamento positivo sempre. Sonhar é viver, quem sonha acredita, realiza. Quem acredita sempre alcança. Abraço!

Nadege Damasceno disse... [Reply to comment]

Lindo e emocionante seu texto, Túlio... COMO SEMPRE!!! :)
Te admiro d+!
bjo

Rosana disse... [Reply to comment]

Mais uma vez, excelente seu texto. E essa é a verdade; quando pensamos que não somos capazes de fazer nada, muitas vezes achamos que os nossos sonhos se acabaram. E logo pensamos em desistir, pois nos esquecemos de que existe um Deus que quer o nosso esforço e que pode nos ajudar... e mais: de que para ele nada é impossível. Por isso, nunca devemos desistir, por mais impossível que pareça ser esse sonho.
Parabéns, Túlio, pelo seu blog. Mais e mais sucesso!
@anelis2010G

Marco Túlio disse... [Reply to comment]

Pessoal realmente tenho ficado emocionado com os comentarios de todos vcs! Agradeço muito pela força e pelas palavras de apoio!
Confesso que não imaginava que o blog fosse ser tão bem recebido.
O que escrevo aqui é sempre com a intenção de ajudar as pessoas, de fazer com que pensem na propria vida e n comentam erros q um dia cometi.
Obrigado e continuem visitando o blog, novos textos estão por vir.
Abraço do fiel amigo e blogueiro
Marco Túlio

cris disse... [Reply to comment]

Estava na dúvida se continuava a buscar meu sonho, e entrei aqui...acho q era algo assim q precisa ouvir...

Fabiana disse... [Reply to comment]

Sem palavras, não tenho como definir o quanto me sinto bem aqui nesse blog, e esse texto é sensacional!
Não pare de escrever, lute sempre, vc é um homem que a vida machucou muito pelo que vejo, mais somente homens como vc são capazes de levantar e nos deixar lindos textos e palavras igual vc faz.
Abraço Fabiana

Anônimo disse... [Reply to comment]

Adorei seu blog,pois sua mensagem vai ao fundo do coração e faz refletir....bjss

Anônimo disse... [Reply to comment]

Gostaria de Parabeniza-lo por esse blog maravilhoso,isso que está escrito é totalmente verdade principalmente na parte quando reprovamos e desistimos do que desejamos ter e acabamos por dizer que nossa vida não tem mais sentido, que não vale mais a pena viver. E nessa hora você deve simplesmente se perguntar e Deus lhe dará todas as respostas.

Gostei muito do seu blog,me incentivou muito a correr atrás dos meus sonhos e nunca desistir mesmo que sempre eu reprovei e recomece tudo de novo,obstáculos foram feitos para ser pulados.


Muito obrigado e meus parabéns.

clo disse... [Reply to comment]

São muito lindas as mensagens com faço pra compartilhar no fecebook.obrigada

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner