quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sempre fui guiado pelo meu Coração!

Muitas pessoas procuram uma maneira de levar a vida, uma maneira de tomar decisões, até mesmo uma forma ideal de se comportar perante varias situações.

Eu sempre fui uma pessoa guiada pelo meu coração, nunca fui muito de pensar pra falar, nunca fui de esconder sentimentos, e principalmente, nunca tive vergonha de chorar quando tive vontade, nunca demonstrei felicidade quando meu coração se derramava em lagrimas. Seria uma grande hipocrisia da minha parte se dissesse que sou sempre amoroso e tranqüilo, os que me conhecem sabem que costumo sempre falar muitos palavrões, mais sei muito bem com quem falar e não me incomodo com isso, afinal acho que não existe nenhum ser humano que não fale palavrão ou coisas até piores não é mesmo?


Por ser esse tipo de pessoa, infelizmente já me tornei alvo de julgamentos, já fui considerado falso e até mesmo um conquistador barato, por sempre elogiar a beleza feminina de uma forma carinhosa e nem sempre com segundas intenções.
Mais nunca me importei com isso, e sabem por quê? Porque sempre soube que todas as minhas decisões foram tomadas com o meu coração.


Pessoas como eu tem a tendência de sofrer muito, porque sempre sonhamos que o mundo pode ser melhor do que é, e que as pessoas nunca carregam dentro de si a maldade, a inveja e a falsidade. Mais também temos a vantagem de poder olhar nos olhos de alguém e poder falar EU TE AMO sem ao menos mexer os lábios, e sim em um simples olhar, pois quem fala com o coração não usa palavras e sim gestos. E falar com o coração e agir com o coração é o mesmo que transpirar amor, ternura, e paz.


Principalmente nos relacionamentos o coração sempre deve ser o Senhor de tudo, pois comigo foi assim, usei o coração e ganhei outro lindo e puro de volta, e por dois anos nada nem ninguém nunca conseguiu destruir com a “razão” o que sentíamos no coração.



Nunca suportei ver o sofrimento nos olhos de alguém, e muitas vezes fui traído por confiar demais nas pessoas que eu pensava estarem do meu lado. Varias e varias vezes já coloquei a felicidade de muita gente na frente da minha, esperando que um dia essas pessoas fossem se lembrar e me estendessem as mãos quando eu precisasse de um carinho, de um ombro pra chorar, ou de uma ajuda pra alguma ocasião, mais nem sempre tive o retorno esperado.


Hoje coloco na balança o que minhas decisões tomadas com o coração me trouxeram de positivo e de negativo, e no fim vejo que as coisas positivas são insuperáveis, pois através do meu coração eu vivi um grande amor, eu ajudei muitas pessoas, eu conquistei a admiração e o respeito de pessoas que me julgavam pela aparência, e principalmente, que é através do coração que encontramos o caminho do amor de Deus.


Portanto mesmo que a razão insista em agir, lembre-se que o coração é mais poderoso e diz realmente o que somos e não o que as pessoas desejam que sejamos. Mesmo que as decisões tomadas com o coração nos leve ao fracasso ou a tristeza no futuro, não desista, siga em frente, pois no fim tudo da certo, e se ainda não deu certo é porque não chegou o fim. Deus nunca vai te deixar sozinho e seu coração estará sempre sendo guiado pelo seu amor.
Só queria dizer uma coisa que aprendi na minha vida: Nunca deixe as pessoas decidirem qual caminho você deve seguir, sempre pergunte ao seu coração e ele lhe dirá a resposta.

                                                      
Deixo pra vocês uma frase linda que uso no meu MSN e que acho que tem muito haver comigo, e deixo também dois vídeos lindos, um de uma cantora chamada Mia Rose, uma menina conhecida por cantar com o coração, por transpirar amor em cada pedaço do seu rosto e dos seus gestos sempre meigos. E o outro da banda Aerosmith, com uma musica que fala somente de atitudes e vontades que só se toma agindo com o coração.


"Eu olho nos olhos, falo com a alma, beijo com o corpo e amo por inteiro. Entrego-me e caio de cabeça. Sigo o coração sempre!"






Abraços e fiquem com Deus.

18 comentários:

Letícia disse... [Reply to comment]

Pois é. Nossa vida é algo muito valioso pra ser deixada nas mãos dos outros. Temos de tomar nossos caminhos, ter as rédeas de nossa vida em nossas maõs. Parabéns pelo post! =D

Beijos

Marcelo disse... [Reply to comment]

Fala Tulião! Que bom que você vem postando. É isso ai, vamos seguir o que o coração manda. Abraço, parabéns pelo post. Passa lá no meu blog e comentar quando puder!

CRISTIANO CASTRO disse... [Reply to comment]

É isso ai irmão , parabéns mais uma vez , belo texto!

Lelé disse... [Reply to comment]

Navegando com os ventos vindos das batidas do coração! Há algo de errado nisso? Acho que não! Mostra que vc é uma pessoa sincera e companheira! O que há demais em elogiar a beleza feminina? Eu gosto e vc?

Rosana disse... [Reply to comment]

É isso mesmo, Tulinho...
O AMOR, maior sentimento do mundo, está nos domínios do coração, assim como todas as bênçãos e alegrias inesperadas. Devemos aprender a escutá-lo; ter cada vez mais intimidade com o seu ritmo. Feliz de quem, como você, desenvolve cada vez mais esse contato precioso com o coração... aprendendo a escutar essa linguagem silenciosa, mas poderosa. Feliz...

Erodiana disse... [Reply to comment]

Para mim, amar e ser amado é uma necessidade primeira do ser humano. Mas em minha vida aprendi algo muito importante: devemos fazer, seja lá o q for, pq queremos, pra quem queremos. Certa vez ouvi alguém dizer: "quem dá mais do q pode, cobre mais do q deve". Mesmo no amor, temos q ser prudentes. Amar demais e esperar q o outro nos ame da mesma forma não faz bem pra ninguém. Deixo uma frase q traduz bem o q estou querendo dizer: "Amar alguém nunca garante que você será amado, não espere amor em troca... simplesmente espere que o amor cresça no coração das outras pessoas... mas se não crescer, fique feliz porque ele cresceu no seu coração!" (escrevi um texto no lugar do comentário =D ) Mais um ótimo texto....

Nadege disse... [Reply to comment]

Lindo texto Túlio... Parabéns!!! :)

Fernanda disse... [Reply to comment]

Ah....Tulio que lindo!
Eu ja conheço esse lado seu carinho, e ficou muito bonito o texto.....
Continua assim...
Beijos

> . > Guh <. disse... [Reply to comment]

passsano ae, de novo, bacana o texto fera ...
de certo que pode ser polêmico, o seguir ocoração ou a razao ... mas as ideias foram bem ditas hehe
parabens aew, continue na lutaaa ! Força e Fé !

Cristiano Prado Caetano disse... [Reply to comment]

Fala ae meu rei! Concordo em tudo contigo neste texto. Qdo se ouve o coração, se tem uma intuição, enfim, vc passa a acessar uma informação PURA, ingênua e de Deus. Feche os olhos e siga isto, fazendo uso do bom senso material para não se ferrar com esta decisão.

Forte abraço e continue a pensar neste caminho que mtas coisas irão se transformar em sua vida.

Fica em paz.

Glauce disse... [Reply to comment]

Ei meu lindo...realmente o texto se parece comigo.
Aliás temos muitas afinidades e vc sabe disso.
TE ADORO ETERNAMENTE!!!

walace disse... [Reply to comment]

Fala grande amigo que nun conheco pessoalmente mais sempre lembra de mim nos #FF do twiter e esse bobao aqui as veses passa despercebido.Obrigado amigo por tudo,,aqui EMOCIANANTE e assim a forma mais singela e mais imples de definir seu texto tenho certeza que cada um se encaixou numa frase do texto e se emocionou assim como eu.Parabens cara que DEUS NO INFINITO DE SEU AMOR TE GUARDE E TE PROTEJA,,abcs AMIGO

Flávio Mangerotti Soares disse... [Reply to comment]

"Onde está seu coração, está também sua riqueza..."

Abraços!!!

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

Parabéns Tulio!!! Você foi muito verdadeiro neste texto. É fácil reconhecer suas atitudes com as suas palavras. Só gostaria que houvesse menos "sofrimento" nessas carregadas palavras, pois sabemos que você é um cara alegre e descontraido. FLW MALUCO!!!!

Raquel Figueiredo disse... [Reply to comment]

Parabéns Tulio!!! Seu Blog é muito massa, um exemplo de superação pra muita gente. Grande Abraço!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Oi,nossa nunca imaginei que algum dia fosse fazer o que estou fazendo hoje,mas depois do que li nesse blog não consegui deixar com que as coisas do passado me impedisse de dizer o quanto estou emocionada em ler seus depoimentos!Não sei como vai raegir com esse comentário,mas independente disso quero lhe dar os parabéns pelo blog e dizer que estou impressionada com sua facilidade em escrever palavras que tocam e mostram a intensidade dos fatos.E é atravez dos seus testemunhos que acredito que Deus também esta me amparando e cuidando das minhas feridas!!! Mais uma vez parabéns por esse dom de usar as palavras certas nos momentos incertos.

Marco Túlio disse... [Reply to comment]

Olha , n sei quem é vc , mais agradeço pelas lindas palavras e fico feliz em saber que Deus esta curando suas feridas, se eu puder te ajudar em algo, me mande um e-mail, pois infelizmente vc comentou como anonimo e eu n sei quem é vc ! o blog tem um e-mail que esta no canto esquerdo na parte superior! Mais obrigado, e seja sempre bem vinda aqui no blog, ´para mim é uma honra

Anônimo disse... [Reply to comment]

Adorei o blog,parabens por ter vencido o panico,realmente é terrível.Sucesso e paz!

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner