sexta-feira, 9 de abril de 2010

“A DEPRESSÃO” VS “A FORÇA DO AMOR DE DEUS”!

Olá caros leitores, desta vez o texto que vou compartilhar com vocês trata-se de uma historia real, uma historia da minha vida, no tempo em que sofri de depressão e síndrome do pânico. Sinto-me feliz por poder estar aqui hoje contanto isso para vocês.

A 1 ano e meio atrás , eu (Marco Túlio) estava passando por umas das fases mais terríveis e sufocantes da minha vida, pois nessa época eu sofria de depressão com síndrome do pânico, tudo isso devido a frustrações que tive na vida por questões profissionais, pessoais e também familiares.

Numa certa noite eu estava tendo uma crise forte de síndrome do pânico e depressão, onde estava acordado, sozinho e chorando muito, meus pensamentos eram os piores possíveis, tais como: “Eu acho que vou morrer.” “Deus me leva pra perto de você.” “Como vou suportar essa dor e angustia no meu coração?” “O que eu faço pra mudar isso?” “Não agüento mais sofrer assim!” – Entre outros.



Com isso por volta das 3:00 fui deitar-me triste e muito abatido, então desse momento em diante não me lembro de mais nada, até ver que eu estava dentro do banheiro as 4:00 da manha , no chuveiro com o meu pai me olhando de uma maneira assustada.

Ai vocês devem estar se perguntando o que aconteceu nessa uma hora em que eu não me lembro? Eis então o que lhes contarei agora.


Segundo meu irmão, eu deitei e ele ainda estava meio acordado, quando então ele se virou na cama, levando um grande susto, pois eu estava ajoelhado do lado da cama dele e olhando fixamente pra ele. Então ele me perguntou:

“- O que é isso Túlio? O que você esta fazendo ajoelhado ai e olhando pra mim?”

Nesse momento, segundo ele, me levantei e deitei novamente na minha cama, sendo observado por ele que havia ficado espantado porque eu não parava de me mexer e ficava resmungando. De repente, levantei e sai do quarto, rumo a cozinha.

Meu irmão ficara de ouvidos ligados no quarto tentando escutar o que eu fazia e ao perceber que eu estava demorando a voltar, ele levantou e foi ao meu encontro.

Ele conta que, ao chegar à cozinha, se deparou com a cena mais triste e assustadora já vista por ele, pois eu estava com uma faca na mão cortando minha barriga, meus braços e meu peito.


Assustado, ele correu ao quarto dos meus pais e os acordou, para que viessem até a cozinha. Quando me viu, meu pai se lançou num olhar de tristeza com os olhos lacrimejando e me perguntou? O que é isso filho? Por Deus, o que você está fazendo? Dê-me essa faca.

Nesse momento, meu pai foi surpreendido por mim com um grande empurrão e meu irmão tentou tomar a faca, testemunhando um olhar enfurecido e ameaçador em sua direção, o obrigando a se recuar.

Com isso a faca caiu no chão e os dois tentaram me pegar pelo braço para me levar para o banheiro, mas não sei por que e não sei como, nenhum deles conseguiu me tirar do lugar, pois os mesmos disseram que criei uma força descomunal e meu olhar estava paralisado como se meus olhos fossem de vidro.

Nesse momento minha querida, amada e sempre preocupada mãe acordou e foi correndo até a cozinha, quando me viu, começou a chorar e logo pegou a água benta que estava na geladeira. Ao molhar meu rosto disse:

“- Calma meu filho, sou eu sua mãe. Calma, porque você está assim?”

Nesse momento, após a 2ª vez em que ela jogou a água benta em mim, comecei a urinar nas calças no meio da cozinha e a chorar copiosamente, meu corpo começou a amolecer e minha expressão foi voltando. Meu pai e meu irmão conseguiram me levar até o banheiro, debaixo do chuveiro, como se estivesse acordando eu me deparei com uma grande ardência no corpo, pois estava cheio de feridas e a água fez arder muito naquele momento. Quando olhei ao redor, estava meu pai chorando ao meu lado e eu sem entender nada perguntava:

“- O que é isso pai? O que eu estou fazendo aqui todo cortado embaixo desse chuveiro? O que aconteceu?”

Ele, com a voz bem triste, me disse o seguinte:

“- Filho, você acaba de ser abraçado por Deus através da sua mãe e principalmente de seu irmão, fique calmo que vou lhe contar tudo.”



Bom meus caros amigos, esse foi o dia em que Deus mostrou o quanto sou importante pra ele e o quanto sou amado por todos ao meu redor. Eu nunca consegui me lembrar de nada desse dia, mas nunca vou esquecer o que Deus fez por mim, pois sei que foi ele Quem manteve meu irmão acordado e foi ele que através de minha mãe jogou a sua água no meu corpo, me fazendo voltar e lembrar do quanto eu ACREDITO, CONFIO E TENHO FÉ NO MEU SALVADOR! Portanto, nunca se entreguem, confiem em Deus e deixem suas vidas nas mãos do Senhor!



Agradeço a vocês a oportunidade de mostrar o que a depressão e a síndrome do pânico é capaz de fazer com as pessoas. Hoje me orgulho e tenho a felicidade de dizer que nessa batalha eu venci, pois estou curado e a depressão não voltará a me encontrar, pois eu tenho UMA FORÇA MAIOR CHAMADA, JESUS CRISTO!

Deixo com vocês a frase que tatuei em meu corpo e que levarei como lema de vida para sempre. E também um vídeo lindo de uma musica do amor de Deus por nós e outro com uma linda mensagem de Deus.



“Não tenho mais medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu próprio barco”






Abraços e Fiquem com Deus.

32 comentários:

Marcelo disse... [Reply to comment]

Cara, emocionei com o texto. Não fico emocionado facilmente, mas esse texto me arrepiou. Que bom que você teve a ajuda da sua família, e principalmente de Deus. Ninguém é mais forte que Deus. Abração, continue escrevendo. Parabéns!

ROBERTO C FILHO disse... [Reply to comment]

De emocionar a sua história. É muita coragem de se abrir tanto e o parabenizo por isso. Parabens, amigo.

Espaço CAM disse... [Reply to comment]

Amigo sua história me fez refletir sobre como somos injustos, ás vezes pensamos que nao somos felizes, que Deus não Olha pela gente, mas na verdade é o único que nos acolhe quando estamos angustiados, tristes, é a luz que nos motiva a seguir em frente. Linda sua história, vc nos passou algo bastante confortante.
Parabéns Amigo e Que Deus nos Ilumine Sempre

Fernanda disse... [Reply to comment]

Nossa, arrepiei com o texto, muito emocionante.
Por isso que cada dia que passa e eu converso com vc .....minha admiração e carinho aumenta mais e mais.

Que Deus te ilumine sempre,
Beijos

Nadege disse... [Reply to comment]

Muito emocionante o que vc escreveu... Continue escrevendo, pois vc ajuda bastante as pessoas que passam por monentos difíceis também... Parabéns!!!

Unknown disse... [Reply to comment]

Muito bonito o texto e sua história. JEsus é maravilhoso!!!!

Daphne disse... [Reply to comment]

Tá de parabéns pelo texto Túlio! e o último video e sempre palavras.. chorei vendo srsrs
um beijo! e sucesso sempre

Unknown disse... [Reply to comment]

Qdo escutamos esse tipo de depoimento paramos pra pensar em tudo q acontece dentro de cada casa neste mundo. Não sabemos de nada. Ainda bem q Deus está em cada lugar e em todos os lugares. E como a música diz, Ele não está satisfeito com isso, pois tem um lugar q Ele quer estar, mas neste lugar Ele precisa ser convidado a entrar. É o coração de cada um de nós. Insondável.... E q alguams vezes, assim como o Marco Túlio fez, expomos ao mundo como forma de contribuir para mudar algo neste mundo sem amor. Ainda bem q Deus me ama e Te ama tb.
Belíssimo...

Gustavo H. disse... [Reply to comment]

mais uma vez aki, pra prestigiar um irmao atleticano e me deparo com uma bela historia de superação e principlamente Fé. Nao vou mentir e dizer que sou o maior crente( crente dakel q crê em Deus) mas acredito no nosso Deus. Mas são historias como essas que me passam positividade velho, depois de largar minha familia no interior e vir morar sozinho em BH, passei por momentos dificeis, e msm assim "relutei" em nao buscar o meu Deus, e coloca o relutar entre aspas, pq dentro de mim sempre sinto um chamdo Dele, mas nao atendo, as vezes tenho msm medo q ele se canse e pare de me procurar, mas cada dia q passa estou mais certo, que sem ele nao vou mto longe, preciso desse Deus q é forte e salvador, e agora exatamente chegando da minha faculdade q graças a Deus posso pagar com meu trabalho, li, apreciei, e lhe agradeço de coração, belas palavras, bela sua historia (embora triste, o fim é bonito)e pode ter certeza que com suas palavras ajudou alguem nesse nosso mundo virtual....abraço, força e Fé ! #Galo !

Gustavo H. disse... [Reply to comment]

caraca, vi od videos depois, post completo..abraço !!

Gladstone Freitas - Bragança Pta. disse... [Reply to comment]

Cara,

Este post que escreveu, relatando uma experiência de vida sua, inspira cada um que a lê. E tem que ter coragem pra se abrir assim pra poder compartilhar e ajudar o próximo.

Abraços.

ANDRÉ ATLETICANO disse... [Reply to comment]

Túlio esse mesmo amor me abraçou também em 2003. Jesus me resgatou da depressão e das drogas, se não fosse por ELE certamente eu estaria morto. Jesus é o caminho. Abraços amigo

Brian Luiz disse... [Reply to comment]

Sem Palavras,me emocionei com o seu texto.

Paulo Henrique disse... [Reply to comment]

Muito bacana a sua história!!!!!Só um amor maior pode salvar uma vida,e Jesus éa mais pura demonstração de amor!!!!Parabéns e siga em frente!!!!!

CAM1SA DO2E disse... [Reply to comment]

putzzz tulio.. tá ficando um perfeito editor, escritor e comunicador...
ficou perfeito tudo aqui, do começo ao fim.
abraço

Athos Gabriel disse... [Reply to comment]

Cara, muito foda o texto. Gostei mesmo. Parabéns, amigo. Que isso nunca mais volte a ocorrer contigo, cara. Pelas nossas conversar deu pra notar que você já sofreu bastante. E que sempre vem superando esses problemas com a ajuda dos seus amigos, familiares e acima de tudo de Deus. Grande abraço!

Sabrina disse... [Reply to comment]

Amigo, sabe aquele frio no estômago que sempre sinto, quando me conta suas histórias? Desta vez, foi ainda mais forte. Sabe da felicidade que sinto por ter superado seus maiores problemas e o orgulho que tenho de ser sua amiga, amiga de um atleticano sensível, apaixonado, corajoso em compartilhar sua história dessa maneira, generoso por acreditar que compartilhando, pode ajudar a tantos outros, sofrendo da mesma forma. Beijos com saudade.

Unknown disse... [Reply to comment]

Poxa, Túlio! Queria me fazer chorar, é?! Os arrepios foram inevitáveis e o nó na garganta também. Às vezes me deixo abater por coisas tão menores... e agora, lendo tudo que você escreveu, fico pensando: não é por acaso que pessoas como você cruzam o nosso caminho. Acho que o mesmo Deus que te tirou de todo o tormento que aqui relata, é o que me fez visitar seu blog, para que através dele e de você, eu possa analisar o quanto a vida é maravilhosa e o quanto os amigos fazem parte dessa maravilha. Obrigada!!! E que Deus continue te iluminando...

@anelis2009

Danielgalo disse... [Reply to comment]

tulio, texto emocionante cara. Deus eh capaz de tudo. Porem a unica coisa que ele nao vai deixar de fazer nunca, eh de nos amar.

um abraco cara.

Alex (lequimdoidao) disse... [Reply to comment]

Nossa tulio vc me emocionou cara! Nas horas mais dificeis o melhor que sobra é a lição que tiramos e vc teve a melhor: Nossa família é a nossa maior riqueza que temos na nossa vida. Deus te abençõe sempre. Rezarei por vc irmão!

Flávio Mangerotti Soares disse... [Reply to comment]

Cada momento difícil vem para nos provar não é mesmo? Eles são uma oportunidade para conseguirmos renovar nossa Fé em Deus! E vejo que seu amor por Deus só cresceu! Isso é um exemplo para todos nós!

Um forte Abraço!

Catiene disse... [Reply to comment]

Maravilhoso o texto. "DEUS ESTÁ EM TODAS AS COISAS" continue sempre acreditando nele.

Luciana disse... [Reply to comment]

Putz .. Vc sempre me surpeendendo .. Iso serve pra mim e pra tantas pessoas que acham q a vida tah ruim , que nada esta bom .. lendo a sua historia tive mais certeza ainda que Deus existe e esta sempre do Nosso lado !
Parabens meu Lindo !

@GlahFranca disse... [Reply to comment]

Ei Tulinho amado...
Depois disso tudo é fácil entender toda essa intensidade que é você. Cada dia que passa te adimiro cada vez mais.
ADORO VOCÊ!

Bruna Leite disse... [Reply to comment]

Tulinho,
O que eu posso dizer disso tudo?
Só tenho que agradecer a Deus por existirem pessoas iguais a voce que nos dão uma lição de vida que nos comove ao arrepio... hehe

Vc é d++++.... Que Deus continue te abençoando cada vez mais!

TE ADOROOOOOOOO

Ana disse... [Reply to comment]

fé em DEUS é tudo, né?
Quem nunca passou por momentos assim, que atire o primeiro mouse! ..ops, Pedra! ;)

Eu ja tive depressão, qd perdi meu bb, quando mudei pra sampa e no começo senti uma solidao imensa. Sendo eu uma típica TPB - transtorno bipolar, vivo numa montanha russa de emoçoes e reações. E graças a Deus, a minha mae e pessoas do bem, consegui me eequilibrar novamente.
Atitude é tudo.

Adorei o post.
Virei bater cartão aqui diariamente...rs

"abrir portas, derrubar outras;
definir nova ordem pessoal, aparar arestas, fazer acertos,
sem essa de empurrar com a barriga ou
varrer pra debaixo do tapete resignações..."

FÉ EM DEUS E PÉ NA TÁBUA!

Luciane disse... [Reply to comment]

Essa doença (pânico) tentou me assombrar durante um ano, em 2005/2006, tive apenas algumas crises, mas o suficiente para saber como ela é devastadora. Também contei muito com a Força de Deus para me ajudar a conter e impedir que a doença avançasse. Ao primeiro sinal de qualquer crise devemos procurar ajuda! Esse seu post serve como alerta e exemplo! Muito bom!

Vinicius Justo Curtts disse... [Reply to comment]

Grande Tulio...

Texto bacana, emocionante. Te conheço pouco e só virtualmente, mas conversamos pra caramba sobre esses "probleminhas" que te afligiam... hehehehehehe

Blog tá mto massa!!! Continue!!!

alexleds disse... [Reply to comment]

muito bonito deus é maior que tudo , continue buscando esse caminho e conheça a musica deus é maior do flavinho .

Eric Alexandre disse... [Reply to comment]

Muito Bom!! que Deus continue Abençoando, Eu queria contar a bença que jesus me deu, Aqui qualquer momento desses.. o dia que Deus preparar vou contar o quanto Deus é Amor.

A paz do Senhor e Que Deus Abençoe !

Anônimo disse... [Reply to comment]

Sabe, eu estava precisando ler algo assim. Deus realmente é fiel. Estou passando por um momento onde fui tão hostilizada e, as vezes parece que não vou conseguir sair desta. Tomando como base a sua historia, agradeço a DEUs pela sua existência, pois foi através da sua vida e, testemunho que HOJE me levanto em nome de JESUS e, digo caminharei sim, hoje posso estar chorando, mas amanhã a baratlha será vencida em cristo Jesus. Muito obrigada pelo seu depoimento. Que DEUS abençoe grandemente sua vida ontem, hoje e sempre !!!
Muito obrigada.

Kelli disse... [Reply to comment]

Eu achei muito liindo viiu? Tá de parabéns de novo '. Eu sei que Deus te abençoa hoje, e quero que continue te abençoando sempre e sempre...

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner