segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ONDE ESTÁ O AMOR?

Por vários dias tenho pensado sobre qual assunto compartilhar com vocês, meus caros leitores!

Ultimamente tenho visto tanta violência, tanta amargura nas pessoas, uns querendo ser superiores aos outros, querendo mostrar-se além do necessário e tudo isso no fim sempre se encaminha para o mesmo lugar; a violência, a irritação, inimizades, vingança, tristezas , enfim, eu pergunto para todos vocês que estão aqui nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?


Eu não vejo mais as pessoas se respeitando, se ajudando, não vejo mais aquele companheirismo entre pais e filhos, vejo que o mundo hoje está se perdendo em coisas fúteis, em pouco conteúdo e muita desordem!

Fico impressionado quando vejo meninos e meninas de 8 anos cantando funk e rebolando até o chão! Fico espantado ao ver meninas de 14 anos que acham vergonha serem virgens, e pior, vejo a juventude em busca de perigo, de emoções que na minha época não existia!


Quando eu tinha 14 anos, mal sabia o que era maconha, cocaína e hoje vemos meninos nessa idade controlando tráfico em favelas, matando pessoas por dinheiro, matando famílias, e ai eu pergunto: ONDE ESTÁ O AMOR?

Esse amor que eu falo, não é somente o amor entre casais, é o amor pelo próximo, o amor pela vida do próximo, pois hoje ninguém consegue ser feliz sozinho, e vejo cada dia mais que as pessoas preferem humilhar as outras a lhes transmitir amor, ternura e afeto!


Vejo no casamento hoje o que não existia antigamente, pois vejo traição, vejo que as pessoas se casam rápido apenas por acharem que amam, já que podem casar-se em um dia e se divorciar no outro, as pessoas brincam com esse fato.

Graças a Deus tenho um exemplo de amor e companheirismo na minha família, pois tenho meus pais casados há 29 anos, e meus queridos avós há 53 anos! E isso vem durando porque antigamente as pessoas se importavam mais com a essência da outra, com o sentimento, e não com bens materiais, com status, beleza física etc.!


Hoje é normal mulher engravidar com 14 anos e se o pai da criança não assumir fica mais simples ainda, afinal é só tomar um “remedinho” e tirar a vida de uma pessoa inocente que foi feita em um momento em que muitas vezes não havia amor e sim tesão pelo corpo um do outro! Aí eu pergunto pra vocês leitores, isso é demonstração de que vivemos em um mundo com AMOR?

Vejo também a falta de amor entre o próximo quando testemunho cenas de covardia na TV, cenas de agressão onde 10 batem em 1, e fazem isso com prazer, como se estivessem fazendo o certo. Vejo adolescentes preocupados com shows onde eles não para curtir uma boa música, mas sim preocupados em saber em quantos vão bater na noite para se vangloriar no dia seguinte. O que tem no pensamento dessas pessoas? Porque elas agem dessa forma? ONDE ESTÁ O AMOR NELAS?


O que quero mais uma vez dialogar com vocês leitores é o porquê de estarmos vivendo em um mundo onde o respeito não existe, onde o rico pensa que pode humilhar o pobre, onde o deficiente é tratado como um indigente por muitos, onde o preconceito pela raça de um ser ainda aflora nas pessoas, com isso continuamos vivendo de ilusão, onde só existe esperança, esperança e esperança, mas realmente essa esperança no meu ponto de vista vem morrendo aos poucos.


Por isso pergunto a todos que estão aqui comigo nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?

Se souberem a resposta, por favor, me falem, pois cada dia eu acredito menos nessa humanidade, e sinto que hoje o AMOR é um sentimento comum, e que hoje a lei que vence é a do MAIS FORTE!

E para vocês que ainda acreditam no amor ao próximo, no amor da família, no amor de um animal de estimação, no amor de um simples ato, não parem de lutar por esse sentimento, pois sem ele não somos nada, afinal foi através de uma grande PROVA DE AMOR AO PROXIMO QUE HOJE SOMOS CHAMADO DE FILHOS DE DEUS!


Deixo três frases para vocês refletirem sobre o texto e um lindo vídeo que tem o mesmo nome do texto!



"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é à sombra do outro."



"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito."




"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por si próprios."


Abraços e fiquem com Deus!

23 comentários:

Rafael Arcanjo disse... [Reply to comment]

Primeira vez que leio o texto.

Belas palavras meu amigo!
Acompanharei o blog sempre a partir de agora.

Abraços!

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Bela reflexão Túlio, vivemos numa sociedade onde esta cada vez mais dificil ser do bem.Mas apesar de tudo EU AINDA ACREDITO NO AMOR.
Parabéns pelo blog.
Abração.

Renato Sasdelli disse... [Reply to comment]

Mais um belo texto. Sempre nos fazendo refletir.

liliianeoliver disse... [Reply to comment]

Simplesmente lindo e como a Vivi falou uma reflexao...nos dias de hoje com tanta correria,horarios marcados,compromissos e varias outras coisas,esquecemos de como é importante a pratica do AMOR nao so com o namorado mas diante a sociedade,seus irmao,amigos e principalmente familia...Mais que ninguem acredito no amor.Pois o Deus que sirvo é um Deus de amor e misericordia.

Anônimo disse... [Reply to comment]

Parabens velhin, texto bacanasso ...
e esse amor, é, é complicado de dizer onde encontrar mas está dentro de cada um ( eu acho ) alguns optam por nao deixa-lo transparecer, digamos q por vergonha, por sei lá... rs , querem ser duroes, querem se preocupar com o seu umbigo, algo do tipo, mas como vc msm disse, eu sou um dos que acredita nesse amor, e devemos sim lutar por ele ...
juntos e ao lado de Deus, ningm é fraco !

abs !

@Gush21

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

Parabéns Tulio, cada dia melhor!!!

Pra mim, a culpa é do CAPITALISMO que insistimos em venerá-lo. Todos nós, somos escravos do dinheiro. E por conta dele, abrimos mão do mais importante: FÉ EM DEUS! Exemplificando, quantas pessoas deixam de ir num show do artista da moda para ir a missa ou alguma reunião em nome de Deus?

Em paralelo a isso, podemos ver as famílias partidas. Se pai e mãe trabalham (pra que? $$$), de quem é a responsabilidade da educação e formação do novo individuo? Se ainda fosse antigamente, onde os educadores possuiam respeito e moral, talvez tivesse como dar certo. Ressalvo que ainda que fosse uma possibilidade, a responsabilidade nunca deveria ser dos professores.

Portanto, os valores do cristianismo e da família (caminham juntos) foram por agua abaixo. Neste cenário, o que esperar dessa nova "civilização"???

Que você continue tocando nas feridas da nossa sociedade e que possamos discutir e compartilhar valores. Pois ainda que não concordemos com todas as opiniões, pelo menos elas servem para reflexão.

Um abraço

Talita Gentil disse... [Reply to comment]

Tuliinho, leio sempre seus textos e mais uma vez você escolheu um tema que eu diria bastante "polêmico" porque hoje também conhece a pessoa conhece a outra hoje e amanha já fala que ama, acho que além de elas não saberem onde está o amor elas não sabem o verdadeiro significado da palavra Amor! Continue escrevendo sempre .. Beijos e saudades de você!

Daniel disse... [Reply to comment]

Belo texto, também é uma preocupação constante que eu tenho.
Tudo começa pelos pais! Os pais de hoje, em sua grande maioria, não são como os nossos, que dariam a vida pelo filho, mas que o educava, se necessário com umas "palmadinhas" (Claro que não espancamento, mas umas "palmadinhas" são necessárias SIM). Hoje tudo corre muito solto, e essa sensação de liberdade faz com que a criança sinta desde o nascimento que pode TUDO.
Os pais acham que criar um filho é como ter um cachorro, que é só fornecer água e alimento e mostrar como é bonitinho para os vizinhos.
Outro aspecto: educação. Meus pais me ensinaram a respeitar os professores, e eu sempre o fiz. Hoje professor é menos preparado, recebe menos e é tratado como cachorro pelas crianças, se tornando ainda mais despreparados e desmotivados.
Quer mais um aspecto? A mídia... a mídia banaliza a violência, o sexo prematuro e as drogas. A mídia divulga o funk e o axé que só sabem falar em álcool e sexo, tornando a criança um mini-adulto.
A banalização do amor e do sexo como parte de uma união entre duas pessoas, a glamourização do "cara" e da "mina" que beijam 20 em um "axé"... tudo faz com que os casamentos, a união estável seja mais dificultada.
Crianças problemáticas tornam-se adolescentes problemáticos e adultos problemáticos... em suma: a culpa é, pelo menos em grande parte, da educação recebida pelos pais desde o berço, sorte que nós tivemos!

PS: Não sou um fascista ou um senhor de 80 anos, tenho uma vida normal, mas fico indignado com o que acontece com nossas crianças. Outro dia, quando dava aula de informática, vi uma aluna digitando no word uma letra de funk "me chupa, me joga na parede e me chama de tarada"... meu mundo foi ao chão!!!

Abraços, Tulião, continue asssim!

Renata disse... [Reply to comment]

Infelizmente estamos vivendo em um mundo que cada vez mais as pessoas pensam no bem estar próprio.
Sendo que o amor, é o oxigenio para a vida, a unica forma de vivermos.
O amor é essencial em todas as formas, seja amor de homem e mulher, familia, pai, mae, irmaos, amigos.

vamos torcer para um humanidade mais justa e com mais amor

Renata_Galo

Nadege disse... [Reply to comment]

Excelente tema, Túlio. Esse é o tipo de texto que depois de ler nós ficamos horas refletindo.
A realidade é que as pessoas estão esquecendo seus valores e o que realmente a palavra AMOR significa.

Adorei o texto :D

Erodiana disse... [Reply to comment]

É, cada dia tudo isto q vc descreveu, e muito bem,passam pela minha cabeça.
É assustador ver a falta de valor do ser humano.
O valor da vida do outro.
Hoje estou mais objetiva, mas enquanto lia o texto me veio muito forte um texto bíblico que diz que nos últimos dias o amor se esfriaria, seria pai matando filho e filho matando pai....
Acho q para quem crê, os sinais estão por todos os lados e só olhar.

Bjs

@lolinhanaves
Erodiana

Lívia Nascimento disse... [Reply to comment]

vc sempre me emocionando com seus posts...
eu tb faço umas perguntas dessas as vezes... em conversas com amigas ontem ainda comentamos sobre como eh diferente nossa relação com nossas pais do que vemos agora entre os jovens..
poucas gerações de diferença mas com tanta coisa nada em comum quanto ao tratamento para com as pessoas..
o mundo precisa de amor, as pessoas precisam de abraços... chega de noticia ruim na tv, chega de só pensar em dinheiro e esquecer que outras coisas são mais importantes...
parabens pelas colocações...

bjokasssssssssss

Marcelo disse... [Reply to comment]

Olha eu aqui novamente prestigiando esse seu blog que é fantástico.

Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer... Onde está ele? Está nos corações de quem ama. Muita gente não sabe o que é amar, e talvez seja por isso que o mundo não caminha bem. As pessoas precisam amar mais. Falta amor ao próximo. Com amor o mundo se torna melhor.

Abraço Túlio! Galo Sempre.

Bianca disse... [Reply to comment]

Nossa q palavras!!
mais verdade impossível!!
Parabéns :)

Estela disse... [Reply to comment]

Querido Túlio,
Adorei o texto!! Como sempre perfeito retratando em palavras o que muitos sentem mas não conseguem!!
Realmente o amor está ausente cada dia mais, por isso mesmo precisamos amar mais, abraçar mais, tratar o outro com mais carinho mesmo que não haja retribuição...aí lembraremos da frase: "sempre fica um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas!"
Beijo grande.
Estela

Anônimo disse... [Reply to comment]

Infelizmente a realidade q vivemos hj é essa, meu caro!
A falta de limites em q cada um se acha melhor q outro e a falta de respeito pelos mais velhos e pelo próximo contribuem para essa falta de amor.
Triste d+!!
Hj temos q ajudar a mudar isso. Devemos transmitir e ensinar as nossas crianças (sobrinhos, filhos...) q o respeito e o amor ao próximo devem sempre se fazer presentes em nossas vidas.
Abs
@Biacrisgalo

Tathiana disse... [Reply to comment]

Olá!
Olha eu aqui fazendo minha visitinha...
Como de costume eu adorei o texto. É um tema que tem sido assunto de muitos grupos.
O que tenho a dizer está exatamente na Palavra de Deus: "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)
É triste saber que um sentimento tão divino está acabando. Nós que amamos a Deus, temos que passar desse amor pras pessoas.
Só pessoas que têm Deus no coração e o amam de verdade, conseguem transmitir esse amor. Amor incondicional, é dele que precisamos!

Continue abençoando nossas vidas através do Blog viu?! Que Deus lhe abençõe sempre e sempre!
Beijinhos

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Apesar de tudo que vocês falaram, o amor existe, como existem pessoas boas e de caráter. Como existem sim, pais que nos dias de hoje sabem muito bem educar seus filhos.
O amor reside dentro de cada um de nós, e cada um escolhe exteriorizá-lo ou não!
A violência existe também, sempre existiu, e nos tempos de hoje, ou desde sempre tende a intimidar a manifestação do amor, dos bons, por aí.

Abs.

Vivian disse... [Reply to comment]

Olá!!Bom Dia!
Parabéns!!Muito bom teu texto!!Traduz muito bem o que se passa hoje em dia!!Precisamos encontrar pessoas que se preocupam de fazer o melhor.Se não acreditarmos nisso, que sentido tem?
Adorei seu blog!Estou te seguindo!
Se puderes visite o meu:
vivian-floreselivros.blogspot.com
Parabéns!!
Tenha um ótimo dia!!
Atenciosamente

Anônimo disse... [Reply to comment]

todos os dias me faço essa pergunta.
mas isso começa dos "superiores", quem assistiu o Tropa de Elite 2 viu ali a realidade. como podem matar assim sem sentir nada?
o mundo ta triste, mediócre, pobre de espirito. eu sinceramente nao vejo graça em mais nada!
mais uma vez Túlio parabéns pelo texto, muito bom!

bju
laiane

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

Onde está o AMOR? Está em JESUS. Como diz na letra da música: Quem não conhece a verdade, não conhece o AMOR. E a verdade e o amor é somente JESUS.
Parabéns pelo texto.
Abração.

Anônimo disse... [Reply to comment]

Amor e fé... ''combustíveis '' da nossa vida; onde um tiver menos o outro
DEVE se sobressair, hein?

Mais amor ser-humano-ser-humano no mundo!


Abraço Tulio!

(Ana/SP)

Luh disse... [Reply to comment]

Ai ai .. o Amoor , tão dificil entender .. Infelizmente esse sentimento que é maior que tudo e todos , muitas vezes se torna o pior e mais triste .. Pessoas matam e dizem que foi por amor , será mesmo amoor ? Ou seria doença ? Acredito que não se faz maldade por amoor , ja que o amor é simbolo de união , afeto carinho ! o JEITO é semear o AMOR ..

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner