terça-feira, 28 de setembro de 2010

CAM1SADO2E, Eu visto essa camisa!

Bom meu caros leitores e amigos, hoje vou falar de uma pessoa muito conhecida no mundo alvinegro e no mundo dos twitteiros, vou falar de um cara que tenho uma enorme admiração e muito respeito! Sim meus amigos hoje o texto vai para o Fanático e amigo Fael Lima, o dono do Cam1sado2e!



Quando pensei em escrever um texto para homenagear o Fael, foi pelo simples fato de conhecer bem a sua historia e por ter a honra de ser seu amigo!

Hoje nosso amado Clube Atlético Mineiro, não tem nos dado motivos para se orgulhar, não tem dado motivos para comemorar, e muitos podem até pensar que ser atleticano é sofrer, e ser alvo de chacota e piadinhas do lado dos rivais, mais eu não penso isso, penso que ser atleticano é ser apaixonado, lutador, ter esperanças, não desistir, acreditar até o fim, vibrar, chorar, se emocionar com cada gol, gritar bem alto GAALOOOOOO, e tudo isso vejo nesse cara iluminado por Deus, o grande amigo Fael!



Tive a oportunidade de conhecer o Fael, e a historia de vida dele me emocionou muito, pois poucos conhecem a luta desse batalhador! Fael é uma cara que já passou por situações terríveis na vida, já enfrentou o mundo das drogas, mais sendo um homem de hombridade e caráter como ele é, conseguiu superar todos os obstáculos.


Sempre morou no interior e era louco para poder ir a todos os jogos do galo, nunca deixou morrer dentro dele o sonho de transformar o blog em um espaço visitado pela massa e até divulgado pelo nosso Presidente Alexandre Kalil, pelo jogador Leandro, o jornalista Chico Maia, Milton neves!


Com isso esse jovem rapaz conseguiu alcançar muitas vitorias e hoje esta em BH junto com sua companheira Daphne, uma pessoa que o completa! Falo isso porque ver os Dois juntos no Mineirão é como ver uma torcida representada com amor e esperança de Dias melhores!


Às vezes me pergunto como alguém consegue ter forças e animo para sair de BH e ir até Ipatinga, Sete Lagoas, somente para apoiar o time, para fazer matérias para o melhor BLOG do galo que conheço, mesmo assim não encontro respostas, pois a cada dia vejo o Fael mais apaixonado por esse clube que nos faz perder o Juízo, esse Galo que nos enlouquece!


Mais com ele é diferente, Fael já foi capaz de sair de Caratinga somente para recepcionar jogador no aeroporto, Fael é capaz de pegar carona, capaz de andar Quilômetros pelo galo, e quando converso com ele, sinto que seu amor pelo clube é sincero e sem fim!


Hoje eu me orgulho muito de ser atleticano, e meu orgulho não vem desse time que entra em campo, meu orgulho vem por saber que somente um torcedor do galo é capaz de tantas loucuras, de se doar tanto e sofrer por um time como o torcedor do GALO!


Fael quero nesse texto te dizer o quanto me sinto feliz por saber que estou escrevendo para uma pessoa Iluminada, e Vencedora acima de tudo, tenho por você um enorme respeito MAGRELO!


Se hoje eu tenho um Blog, foi porque comecei a ler o Cam1sado2e, e em cada texto seu eu via amor, via comprometimento, sentimento eterno ao Alvinegro!

Se hoje eu tivesse que definir você em uma palavra, essa palavra seria ILUMINADO!


Obrigado por tudo que você faz para me ajudar e ajudar a todos, obrigado por me fazer ter orgulho de ser atleticano, e obrigado por nos presentear a cada dia com textos emocionantes e sempre esperançosos em relação ao futuro do nosso maior patrimônio, o CLUBE ATLETICO MINEIRO!




Por essas e outras coisas que hoje eu digo que, EU VISTO ESSA CAMISA, A CAM1SADO2E!




Deixo aqui uma mensagem que diz bem o que o Fael é como ser humano e como torcedor e deixo dois vídeos explicando melhor o orgulho de ser Atleticano, de ser cam1sado2e!

E aqui segue o endereço do Blog desse Grande ser humano , o Blog do Cam1sado2e

http://www.camisadoze.net



"Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento.


Ah, o que é ser atleticano? É uma doença? Doidivana paixão? Uma religião pagã? Bênção dos céus? É a sorte grande? O primeiro e único mandamento do atleticano é ser fiel e amar o Galo sobre todas as coisas. Daí, que a bandeira atleticana cheira a tudo neste mundo.


Cheira ao suor da mulher amada.


Cheira a lágrimas.


Cheira a grito de gol


Cheira a dor.


Cheira a festa e a alegria.


Só não cheira a naftalina, pois nunca conhece o fundo do baú, trêmula ao vento.


Ser atleticano é um querer bem. É uma ideologia. Não me perguntem se eu sou de esquerda ou de direita. Acima de tudo, sou atleticano e, nesse amor, pertenço ao maior partido político que existe:


O Partido do Clube Atlético Mineiro, o PCAM, onde cabem homens, mulheres, jovens, crianças. Diante do Atlético todos são iguais: o bancário pode tanto quanto o banqueiro, o operário vale tanto quanto o industrial. “Toda manhã, quando acordo, eu rezo: Obrigado, Senhor, por me ter dado a sorte de torcer pelo Atlético Mineiro.”




25 comentários:

lequimdoidao disse... [Reply to comment]

Fael merece demais! Adoro esse cara! É isso ai Tulião. Bacana demais!

Aender Pereira disse... [Reply to comment]

Quando comecei no mundo dos blogueiros, uma das primeiras referências que tive foi o Camisa doze. Já conhecia o Lucas do fórum do Galo, Munaier do terreirão e Ghabriel do Massativa. Todos falavam do Fael e quando estreitamos os laços, tive a certeza de um amor puro pelo Galo. Não maior do que os outros mas, de um tamanho infinito.

Guerreiro, lutador, idealista e acima de tudo Atleticano.

Um grande amigo que tenho e confio. Dono de um dos maiores blogs atleticanos que existe.

Desprovido de arrogância, dotado de humildade e ainda por cima virá com o projeto: Natal Nota 9!

Você tem meu carinho e meu respeito Fael.

Deus te abençoe!

Aender Pereira
www.galoemeuamor.com.br

Daphne disse... [Reply to comment]

Sou suspeita pra falar né, mas o Fael merece realmente! tudo que ele consguiu até hoje foi porque nunca desistiu do sonho dele, sempre acreditou que Deus um dia iria ajudá-lo, e assim foi! :D
Texto lindo Tulin, olho encheu de lágrima aqui rsrs
Parabéns e sucesso sempre!

beeijão

Nadege disse... [Reply to comment]

Bela homenagem, Túlio!
Como é bom ver o comprometimento e paixão pelo galo... parabéns ao blogueiro Fael!

E parabéns aos dois pela amizade!
"Não existe nada mais edificante que uma boa amizade, esta sim é a verdadeira força motriz para a busca de um caminho melhor, e a modificação de uma situação de fato."

AnaCris disse... [Reply to comment]

Lindo texto! Escrito por um querido meu para outro querido meu... :o)
Assino embaixo!
Beijo alvinegro e fiquem com Deus.
Ana Cris

Kaique disse... [Reply to comment]

Fael é o cara !
Eu sempre acesso o blog dele só para ver as palavras sinceras de amor ao alvinegro
o #GALO é isso ai e o Fael sabe representar bem parabéns Fael e parabéns Marco Tulio .

João Átila Melo disse... [Reply to comment]

Nossa nem torço pra o Galo, (sou de PE ^^)
Mais um torcedor com essa garra e determinação, enche o coração de qualquer torcedor, mesmo que do adversário.
Um grande abraço, e parabéns pelo blog

Cam1sa Do2e disse... [Reply to comment]

Ahhh Tulião.... Balançou o coração do magrelo agora. Por coincidência, a última vez que isso aconteceu foi no último no último domingo quando levamos o segundo gol, nos jogos em que você citou.
E lhe agradeço, não pelo texto, mas pela amizade que mantemos desde que nos conhecemos. Lembro ainda quando te encontrei no shopping, eu sem um tostão furado no bolso e vc ainda pagando meu transporte.
Quando lhe incentivei a criar esse blog, sabia que daria certo e hj leio com prazer seus textos e sei que vc vai longe.
E coração gigante tem é vc garoto, que aliás, conheço poucos que chegam perto de ti, de tão puro que é esse que agora bate por uma pessoa especial hehe....
Abração do magrelo que agora precisa ir ali secar os olhos.
Galoooooooooooooooooooo
Abraço,
Fael Lima
www.camisadoze.net

Kenderson Bruno disse... [Reply to comment]

Infelizmente não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente ainda, mas a julgar pelo qualidade do conteúdo que ele publica no Camisa 12, nota-se que ele é um grande atleticano, logo uma grande pessoal também.

Percebo que ele é aquele típico atleticano, no qual poderíamos sentar na mesa de um bar e conversar durante horas a respeito do Atlético.

Você tem a alma atleticana.

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

MERECIDÍSSIMO! Fael é o CARA! É um exemplo de atleticano. Mas acima de tudo é um exemplo de pessoa, é bom caráter e é de uma humildade cativante. Só conversei pessoalmente com o Fael uma única vez, você lembra Túlio, lá no Mineirão. Mas não é preciso mais que isso para admirar e muito esse cara! Fael é um exemplo que devemos seguir, em todos os sentidos. Quanto ao blog dele: SEM PALAVRAS! E é exatamente assim, "sem palavras", que várias vezes eu fiquei ao ler seus textos no Cam1sa Do2e. Eu já fiquei sim, em várias ocasiões, sem jeito de comentar, tamanha é a poesia em suas palavras ao retratar seu amor ao GALO MAIS LINDO DO MUNDO. Parabéns, Fael. Sou seu fã, brother! Muito mais que do Casalbé e do Luxa...rsrsrs... Que DEUS abençoe cada dia mais a sua vida, Fael! E parabéns pela bela homenagem, Túlio. Show de bola! Abração!

Unknown disse... [Reply to comment]

Parabéns Túlio, uma homenagem mais do que justa. Fael Camisa12 o cara que mais se identifica com o Galo e com a Massa com belos textos que ele escreve em seu blog.
Cada dia se superando mais e mais Túlio. Já viciei no seu blog... rsrsrsrs

Bjs

Sucesso sempre

Kika_13


ps.: hoje veio ao mundo mais um atleticano. Caio meu afilhado.. hehehehe

CALEIDOSCÓPICA disse... [Reply to comment]

Independente da cor da camisa que eu torço, ou vc, ou qualquer pessoa, o que me chama a atenção é o amor dedicado a ela... isso que é bonito...a devoção, a entrega, a paixão... o sentimento enorme.... E, tudo o que tem sentimento, deixa de ser contrário,adversário, errado... Então, não "jogo" no meu time ou no time adversário... "jogo" no time do Fael... onde tem sentimento sincero, puro, inteiro...

Ana disse... [Reply to comment]

que lindooooooooooooooooo,Tulio! Fael Merece!
Graças a comm do Galo a +- 1 ano e pouco descobri o blog e esse cara fantástico.

Enfim, tenho mto pouco a acrescentar diante de tudo q ja foi dito!!! Mas nunca é demais, ner? [confetes alvinegros no fael]

Fael é o cara, mto dedicado, apaixonado, sensivel,inteligente, humano!

E vai ser mais vencedor do que ja é; creio muito e torço para que assim como nosso GALO a hora dele vai chegar.

"...apaixonado, lutador, ter esperanças, não desistir, acreditar até o fim, vibrar, chorar, se emocionar com cada gol, gritar bem alto GAALOOOOOO..."

A massa agradece por ter a oportunidade de compartilhar tudo isso conosco. Não só o blog que é um sucesso, mas seu exemplo de vida.
Que vc continue esse sempre esse cara que é sem mudar absolutamente nada e seja mto feliz com a Daphne!!!

TUDO PELO GALO!

Galo sempre e pra sempre!
sds da alvinegra de longe que não vive sem o camisa 12!!!

Ana C disse... [Reply to comment]

HAAAAAAAA TÚLIO, O QUE FALAR DE VC? SEMPRE DEMOSNTRANDO SENTIMENTO NOS SEUS TEXTOS, SEMPRE DIVULGANDO A AMIZADE O COMPANHEIRISMO!
INFELIZMENTE NÃO CONHECO O FAEL, MAIS SEI QUE É UMA PESSOA DO BEM E QUE MERECE TODA ESSA HOMENAGEM!
QUANTO A VOCE TULIO, SORTUDOS SÃO OS QUE TEM VOCE POR PERTO, UM VERDADEIRO ANJO DE DEUS!
ABRAÇOS DE SUA FÃ E ADMIRADORA
ANA C

Gush disse... [Reply to comment]

Ahhh meuu filho é disso que o Brasil gosta ! haha
Pow , td mundo ja falou, mas preciso reafirmar, mais que merecida a homenagem ao Fael ...
tive a satisfação de conhece-lo, primeira vez só pra ir ali no salomão ver um jogo, ate pagou minha passagem de taxi kkkk ( vo te pagar ainda véi ) e depois fomos,para Ipatinga, claro com a Dona Daphne dele junta hehe ( linhas de frente da T.O.G )haha ... sem falar q eu fui de graça, vo exdplicar nao, mas foi ele q armou o 0800 !haha vlw Faeeel..
hehe
e falar desse cara, nao é preciso, tds ja falaram vejo esse cara e vejo a humildade, espero mais jogos pra nós ae velhao...

e da proxima tulio, vamo tbm hehe
creio estar prestes conhecer outro cara de bom coração !!
e é isso...

Da-lhe #Galo, e viva nós ! hehe
abraxx

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Parabéns pelo texto Tulião.
Já tinha lido a respeito da história do Fael no blog dele. É um rapaz batalhador mesmo, eu mesmo já disse isso à ele. Passou horrores pela vida, saindo um vencedor.
Abração Tulião.

Fernanda disse... [Reply to comment]

Muito bom Tulio...
Adoro os textos do Fael, tô sempre la lendo, as vezes falta tempo pra comentar :P
Pena que eu não fiquei conhecendo ele la no Ipatingão :(
Bjos

Anônimo disse... [Reply to comment]

Parabéns pela demonstração de amizade ao Fael através dessa homenagem a ele. Acompanho o blog Camisa12 e realmente é nítida a paixão dele pelo Clube Atlético Mineiro.
Saudações Alvinegras...
@BiaCrisOliveira

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

O Fael é uma estrela, não há como negar. Sua luz irradia de longe e atinge todos nós.

Flavia Martins disse... [Reply to comment]

Ai esta dois blogs que pra mim são os melhores! Se tratando do galo n conheco um blog que chegue perto do camisa12, e se tratando se assuntos do coração, sentimentos, auto-ajuda , n conheco um blog mais perfeito que o seu tulio!
Vcs dois merecem e muito o sucesso que fazem!
Abraços
Flavia Martins

Jonas disse... [Reply to comment]

São por pessoas como vocês que não da pra deixar de amar o Galo, nos somos imortais!
Parabéns pela bela homenagem ,digna do Fael!
Vc tulio vem conquistando um espaço no mundo dos blogs!
Tem talento demais
parabéns
Jonas

Anônimo disse... [Reply to comment]

parabéns pela bela homenagem, o Fael merece! Seu blog é excelente !
Quanto a vc tulio, cada dia demonstra mais companheirismo, preocupação e amor pelas pessoas!
Vc é um exemplo para essa juventude e para os mais velhos tb!
Abraços para esses dois Campeões, tulio e fael

Daniel FV disse... [Reply to comment]

Parabéns ao Tulio por outro texto muito bem escrito. Especialmente nesse momento, imagino que seja difícil tanto para você quanto para o Fael falar com o coração sangrando em alvinegro sobre nosso eterno GALO... Parabéns ao Fael pelo blog, de fato muito conceituado e que espelha o grande atleticano que ele de fato é! Que o nosso GALO saia desse buraco e que voltemos a ter alegrias!
Abraços

Anônimo disse... [Reply to comment]

Belíssimo texto, parabéns Tulio por mostrar como o amor e dedicação a uma Nação transforma a vida de um homem. Parabéns ao Fael, deu a volta por cima(assim como Galo),e nos atualiza sempre com a notícias do glorioso.
Vamos lançar o movimento #ReageGalo com apoio total e faixas de cabeça pra baixo nos estadios.
Um abraço! @rodrigo_trh

Anônimo disse... [Reply to comment]

Sensacional o texto, o fael é o exemplo vivo desse amor que temos pelo galo!
Parabéns tulio pela forma como vc colocou as palavras e parabéns por tudo que vc vem fazendo pelas pessoas !
Galooooooooooooooooooo

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner