sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DROGAS, A PRAGA DO APOCALIPSE!

Bom, meus amigos e caros leitores, o que vou contar pra vocês hoje , é uma historia de um ex usuário de Drogas, que com muita coragem e muita vontade me concedeu este testemunho, já que eu queria algo real, e como eu nunca me envolvi no mundo das drogas e nunca se quer coloquei um cigarro apagado na boca, não saberia expressar totalmente o que é esse mundo onde você entra e nem sempre consegue sair!

Quero deixar claro que os fatos que serão registrados são reais, e foi como uma entrevista que fiz com um amigo que agradeço por ter me dado a honra de contar sua historia aqui.



Quando e como foi o seu 1º contato com as Drogas?

Quando comecei, tinha 14 anos, primeiro comecei com o álcool dentro da minha própria casa e também com cigarros quando saia de casa para dar uma volta.

O meu 1º contato direto com as drogas começou com a maconha, aos 14 anos indo em festas de bairro e andando com os falsos amigos , que na época pensei que eram meus irmãos de tanto companheirismo.


Quando você viu que realmente esta no mundo das Drogas?

No principio eu pensava que não era viciado, que poderia usar e parar quando quisesse, mais quando fui perceber já estava usando todo o meu salário para comprar drogas e matar o meu desejo, daí em diante comecei a usar cocaína, com a mistura de bebidas alcoólicas e também com a maconha.


Qual reação as drogas de proporcionavam?

No inicio tinha o gosto do prazer me sentia o dono do mundo, o “INTOCAVÉL”, me sentia mais leve e não temia nada nem ninguém.



Qual a sensação que a maconha e a cocaína te davam?

A Maconha te deixa leve, “viajando”, você fica sorrindo com tudo, ela também te abre o apetite e você só enxerga a paz, não vê nada alem disso.

Já a cocaína me deixava ligado e bastante encorajado e quanto mais eu usava mais eu bebia e ao contrario da maconha, menos apetite eu tinha.


Você usava drogas com qual freqüência?

Comecei usando só nos fins de semana, mais depois já estava tão fissurado que nem sabia mais em qual dia da semana eu estava, o que eu queria mesmo era usar, usar e usar, pois aquilo me consumia e me dava um enorme prazer.


Em que as Drogas afetaram na sua Vida?

Olha posso contar inúmeras perdas tais como: Os empregos que eu perdi, minha família não confiava e não tinha mais respeito com a minha pessoa e se envergonhavam de mim. Com isso me afundei em Depressão, varias vezes pensei em suicídio, fiquei muito agressivo e qualquer coisa era motivo para querer brigar ou ferir alguém.


Qual das drogas você mais gostava de usar e por quê?

A droga que eu mais gostava era a cocaína misturada com a bebida alcoólica, porque ela me dava prazer, e deixava feliz e achando que podia com tudo e com todos, eu me sentia o dono do mundo, o melhor, era uma sensação de muito conforto.



Como você ficava quando não estava usando drogas?

Ficava sempre muito agitado, nervoso, inquieto, querendo sempre arrumar um jeito de consumir mais uma vez para matar a fissura.


Você chegou a pensar que não sairia mais dessa vida das drogas?

Sim, pensei e foi nessa época que pensei em me suicidar, chorava muito, porque via que era um dependente dessa “PRAGA DO APOCALIPSE”.



Você chegou a ter overdose por conta das drogas?

Sim, tive 3 princípios de overdose, onde fui parar no hospital, e la tive taquicardia, hipertensão arterial e quase cheguei a morte. Mesmo assim quando tudo passava eu voltava a usar como se nada tivesse acontecido.


Quando e como você resolveu parar?

Quando resolvi parar, eu já tinha 7 anos de vicio, e vi que minha vida ia acabar, pois não tinha mais emprego, não tinha amigos (pois aqueles que se diziam amigos , quando mais precisei sumiram , eram amigos quando eu tinha dinheiro para consumir drogas junto com eles) , minha saúde estava cada vez mais debilitada devido ao uso excessivo das drogas.


Quando parei de usar, as principais pessoas responsáveis por isso foram minha família, pois neles e o quanto já haviam sofrido por me ver naquela situação, pois confesso que ver meus pais chorando acabava comigo, afinal eu via que estava destruindo minha família, pois já havia sido internado e fugi da clinica causando mais desespero e dor nos meus familiares.
E hoje estou a 7 meses sem usar drogas e também ser consumir álcool.




Quais seqüelas que essa vida das drogas deixou em você?

Confesso que esses 7 meses tem sido uma luta a cada dia , ou melhor uma vitoria a cada dia, pois sofro e muitas vezes penso nas drogas, mais ao lembrar o que elas me fizeram eu encontro forças para não querer usar e nem passar perto dessa maldição.


E a prova viva de Deus na minha vida é que hoje, aos 22 anos me tornei pai de uma linda menina, o que me faz ter ainda mais motivo e força para nunca mais entrar nesse mundo onde o rico vira pobre, e o pobre vira um indigente, ou seja, o mundo da maldição que ataca todas as classes sociais.




Qual recado você deixa para as pessoas que usam, ou pensam por curiosidade um dia usar as drogas?

Quero dizer para todos que estão aqui lendo essa fase terrível e diabólica da minha vida, que nunca pensem em passar perto de drogas, pois ela não vai trazer nenhum beneficio para sua vida e principalmente para a vida das pessoas que te amam.

E nem sempre as pessoas que achamos serem amigos, realmente são, pois os falsos me abandonaram quando mais precisei e minha verdadeira força e motivação veio de Deus e de minha família.

Portanto se você quer viver, desfrutar das coisas boas da vida, sorrir, dormir, se alimentar normalmente, trabalhar e ser alguém de verdade, fique longe do mundo das Drogas.

E para quem esta nesse mundo, procure ajuda, pois hoje você pode achar que esta bem, mais o amanha pertence a Deus.




Bom meus amigos leitores, esse é um testemunho real de alguém que viveu e venceu esse mundo terrível e maquiavélico das drogas,lembrando que as vezes muitas pessoas em depressão caem no mundo das drogas por fraqueza , e eu agradeço a DEUS por nunca ter me envolvido com nada desse tipo.

Quero novamente agradecer a essa pessoa por ter a coragem de expor sua vida com o objetivo de ajudar as pessoas, e espero que mais uma vez o blog alcance seu ideal, que é e sempre foi ajudar as pessoas e mostras as coisas boas e ruins da vida.




Fico por aqui, e deixo vocês com uma frase que destaca bem esse texto e com 1 vídeo sobre o mundo das drogas e outro vídeo sobre a presença de Deus nas nossas vidas , um vídeo que me emociona muito, video de uma musica que recebi de uma leitora do blog e que tem o nome de uma das minhas tatuagens!



“ O álcool e as drogas me deram asas para voar, mas depois me tiraram o céu.”









Abraços e fiquem com Deus!

39 comentários:

Julio_ToG disse... [Reply to comment]

Nossa cara, muita gente devia tomar como exemplo e não entrar nesse mundo q quase sempre não tem volta!


BOM TEXTO

Abraçoss

Gustavo H. disse... [Reply to comment]

Bacana o tema abordado, na minha opniao vai mto alem disso, mas gastaria mto tempo, seria necessario um debate pra expor minhas ideias rs, mas em suma, o proposito foi bacana...

espero que toque, o coração de mtas pessoas !
Um abraço !

Anônimo disse... [Reply to comment]

Parabens pelo texto, muito bom.
E, que bom que seu amigo conseguio sair dessa, muita gente entra e não consegue isso.

@glahfranca disse... [Reply to comment]

Nossa Tulinho, muiiiito boa matéria!
Educativa e esclarecedora...PARABÉNS!

Israel disse... [Reply to comment]

Nossa, sensacional a materia, e parabéns ao entrevistado pela coragem de dar seu testemunho, e saiba que sua filha veio na hora certa, vc já é um vencedor e Deus ajuda todos nós , com essas provas de amor! Parabéns por superar isso , e quero deixar meus comprimentos ao dono do blog, esse blog é o melhor que leio , sempre com temas que todos precisamos ler e refletir.

Lequimdoidao disse... [Reply to comment]

Triste mas real. Nunca me envolvi com drogas porque sempre tive a sensação de ser um caminho sem volta. As vezes é importante ler sobre isso para não nos envolvermos em enrascadas.

Lidi disse... [Reply to comment]

Fico me perguntando: De onde surgiu um Anjo como vc? uma pessoa que se preocupada tanto com os outros, que corre atras sempre de ajudar todo mundo, que faz um rapaz vir aqui e dar um testemunho de muita coragem .
Voce Marco Túlio é um ANJO DE DEUS, nunca imaginei ver alguem com essa dedicação em prol dos outros, vc é um orgulho pra quem o acompanha, eu nunca comentei aqui no blog, mais dessa vez n pude evitar .
Parabéns, e que Deus esteja ao seu lado sempre !

alexleds disse... [Reply to comment]

muito bacana tuliao eu por exemplo já experimentei graças a deus fui liberto e te falo hoje só o senhor pode libertar os usuarios .alex

kailan Soares disse... [Reply to comment]

Sabe tulio, tenho um filho que esta nesse mundo das drogas, n sei mais o que fazer , ele esta internado , eu sofro muito , porque minha esposa nos abandonou, e hoje eu só tenho o Lucas, mais que esta desgraçando sua vida! O testemunho desse rapaz me deu um certo gas pra continuar na minha luta, quem sabe meu filho n siga o mesmo caminho.
Parabéns por esse lindo blog , e por materias fantasticas .

Anônimo disse... [Reply to comment]

Drogas, como ja sofri desse mau, mais consegui me recuperar a tempo, é sempre bom ler isso , pois me faz ver que existem vencedores como eu , parabéns pelo blog, e pelo lindo trabalho
Aloisio

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Fala Tulião.
O blog tá muito legal, você consegue diversificar bastante os assuntos.
Eu falo prá todo mundo que eu sou um ex usuário de drogas. Minha droga era mais leve, mas, não deixa de trazer os malefícios do vício. Parei de fumar cigarro (convencional mesmo) a dois meses e meio. Estou ainda em superação, vamos assim dizer. E por esse motivo posso sentir e entender o que esse entrevistado passou em sua vida. É um vencedor, e é o que pretendo ser. É um vício que carreguei a mais de dez anos e resolvi colocar um basta. Estou animado, as coisas estão indo pelo caminho certo. O apoio de amigos, a força de vontade e a presença de Deus são fatores determinantes para o sucesso. E, obrigado por este depoimento, só me dá mais forças para continuar lidando com esse triste vício.
Abração Tulião.

Nadege disse... [Reply to comment]

Bacana demais vc ter falado sobre isso aqui. Fica aí um exemplo para aqueles que não conseguem sair do vício ou pensam em experimentar.

Parabéns pelo blog! :D

Anônimo disse... [Reply to comment]

Infelismente existem pessoas que se encondem neste mundo das drogas achando que é o melhor caminho para resolver seus problemas, mesmo sabendo que não é.O vicio é uma das piores coisas do mundo,você se envolve de inicio achando que amanha vai estar tudo bem e que vai conseguir parar de usar quando quiser.Mas não é bem assim, é muito fácil entrar, dificil mesmo é sair quando já esta totalmente envolvido.Este testemunho é um exemplo para muitas pessoas que pensam em usar ou que estão neste mundo,um exemplo que as drogas só ajuda a você se destruir mais rapido.

Quero parabenlizar o entrevistado pela coragem e pela força de vontade de viver,que Deus te abençoe e abençoe a sua familia que tanto te ajudou a sair dessa vida.

Quero também parabenlizar o Tulio pelo texto postado,tenha a certeza de que você esta ajudando muitas pessoas com histórias tão reais.Que Deus te ilumine.

Parabéns!!

Tharynne Xavier

Brian Luis disse... [Reply to comment]

Muito legal seu artigo cara! O tema é importante para os jovens atualmente, pois muitos entram e não conseguem sair disso, conheço um cara em minha cidade que conseguiu largar o vicio, hoje é super religioso! Mas saiu!
PARABÉNS! Abração!

Siga-me no twitter: @Brian_coimbra :)

Cam1sa Do2e disse... [Reply to comment]

Vivi esse problema e consegui sair. Sei que o melhor caminho é não começar, mas aos que estão nesse mundo, saiba que há saída e nunca é tarde para um recomeço.
.
Abraço
Fael Lima
www.camisadoze.net

Luciane disse... [Reply to comment]

Apesar de também nunca ter me envolvido com drogas, tenho pessoas próximas que tiveram mtas dificuldades pra sair desse mundo... e outras ainda estão...
Os pais são realmente os que mais sofrem e os que mais apoiam na recuperação!
Torço pra que essa pessoa que deu o depoimento tenha muita força e fé em Deus para superar totalmente o vício e dar a volta por cima!
Parabéns pela iniciativa, Tulio...

David disse... [Reply to comment]

Nossa , impressionante o conteudo do blog, só vem evoluindo, e o testemunho desse rapaz só o engrandece como pessoa!
Parabéns pelo testemunho
E vc marco tulio , sinceramente , ta conquistando muita gente com seus textos , inclusive a minha pagina principal da internet é o seu blog! Leio todos os dias , e os videos são muito bonitos e motivantes! abraços David

Ana Fátima Rezende disse... [Reply to comment]

É, se isso naum for coisa do lá de baixo, nem sei... Destruição moral do ser humano...

@talesmic disse... [Reply to comment]

Boa Tulio, muito bom o texto! Bem esclarecedor... Quem dera todos fizessem blogs, videos, etc. com intenção de contribuir de forma direta ou indireta para as pessoas. Continue crescendo!
Parabens.

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

É isso aí, Túlio! Excelente entrevista. Você está se superando a cada texto, dando um show mesmo. Esse assunto é muito importante e você mais uma vez está ajudando as pessoas. Eu te admiro muito por isso, você é um cara especial (apesar de ser chato pra caramba!) kkkkk... Tenho um tio e um amigo que estiveram no fundo do poço por causa do craque e da cocaína. Hoje, graças a DEUS, ambos estão libertos e recuperados, depois de passarem 1 ano em uma Clínica de Recuperação. Parabéns a esse seu amigo e desejo que ele continue firme nesse propósito. E que o SENHOR JESUS continue te abençoando, Túlio, e iluminando sua mente para proseguir ajudando as pessoas. E que as bençãos que você ajuda a levar às pessoas possam chegar à sua vida em abundância. Abração!

Unknown disse... [Reply to comment]

Mais um texto pertinente...
As drogas cada dia mais vem destruíndo vidas e é sempre bom escutar testemunhos de quem já viveu este mundo e agora fez a opção de mudar de vida.
As drogas destrem tudo ao redor, o efeito é devastador para usuário, família, amigos...
E como a pessoa mesmo disse depois de ser tratado a luta continua cada dia.
Espero q todos consigam vencer.

Cristina Ribeiro disse... [Reply to comment]

Parabens pelo blog e principalmente por esse depoimento sobre drogas,tive em minha familia 2 primos que infelismente se envolveram com essa praga,e sei bem a dor e o sofrimento que esse inferno denominado "droga" tras,so Deus mesmo! agradeço a Deus por ter ajudado meus primos a sairem das drogas e que ele estenda as maos pra ajudar a quem vem lutando pra sair tbm,mais uma vez PARABENS! e que Deus te abençoe

Marcelo disse... [Reply to comment]

Muito bom seu post! Esse depoimento serve muito de exemplo pra quem pretende se meter nesse caminho que muitas vezes não tem volta. Túlio, parabéns. Seu blog ta show demais.


DROGAS! NEM MORTO!

Ragazzi disse... [Reply to comment]

É muito triste essa situção, tenho um grande amigo que está passando por problemas e passou a usar drogas. Eu quero ajuda-lo mas nem sei por onde começar...

Fabricia disse... [Reply to comment]

Sensacional o post, parabéns ao entrevistado pela coragem de dar esse depoimento e de superar tudo isso, Deus é maior e vc venceu, muita luz na sua vida!

Mais um texto fantástico, sucesso!
Beijos!

Espaço CAM disse... [Reply to comment]

Parabéns pelo texto tulioo

Natinha Mendes disse... [Reply to comment]

Parabéns pelo texto, Túlio!
As drogas estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano e esse texto serve de alerta para os jovens e pais tb!
Parabéns ao seu amigo tb pela coragem de dar esse depoimento!
Abraços!

Daphne disse... [Reply to comment]

Muito boa a matéria Túlio..
apesar da maioria saber que esse é um caminho sem volta as drogas estão cada vez mais presentes.. é bom textos e imagens assim pra alertá-los de que não existe essa de vou usar uma vez só, é só hoje.. isso é um vicio que vai te destruindo por dentro e por fora..
Parabéns querido, e sucesso sempre
(:

beeijo

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

O que me preocupa em relação às drogas, é o caminho sem volta; é como ela atinge nossos jovens e leva muitos, mas muitos deles mesmo à morte, porque se envolvem num em torno muito perigoso e poderoso.
Os pais cujos filhos têm esta dependência não têm outro caminho que uma luta sem fim, ao lado de seu filho, para que ele(ela) um dia resolva sair deste mundo sombrio.
Acho também que as drogas, o tráfico, este mundo enfim, é o grande mal que seduz nossa juventude e para a qual temos poucas saídas.
Que Deus nos abençoe e a todos que têm força e coragem de sair deste mundo de falsas ilusõs.

cojakpiu disse... [Reply to comment]

Boa meu amigo! Bela entrevista, que fique de exemplo aos que querem seguir por esse caminho. Sempre há uma saída, drogas, to fora!

Fabiana disse... [Reply to comment]

O que vc faz nesse blog é algo incrivel, quero deixar aqui os meus parabéns ao corajoso rapaz por dar esse testemunho tão sincero , o que pode vir a ajudar muitos que estão nessa doença do mau.
E ao dono do blog , só tenho a dizer uma coisa, vc é realmente um homem diferente, sua sensibilidade com as palavras , sua determinação e esperança em ajudar o proximo cativa todos que gostam do blog, e saiba eu no seu lugar escreveria um livro, vc tem facilidade pra isso.
Parabéns
abraços Fabiana

BEATRIZ disse... [Reply to comment]

TÚ, NÃO ESQUEÇA TE REZAR SEMPRE POR ESTA PESSOA QUE DEIXOU VC PUBLICAR SUA HISTORIA PESSOAL ,PARA QUE DEUS O FORTALEÇA TODOS OS DIAS DE SUA VIDA.POIS NÓS TODOS, PODEMOS FAGREJAR, TER UMA RECAIDA,POR ISSO A IMPORTANCIA DA ORAÇAO .CONHEÇO MTAS MÃES QUE ESTAM SOFRENDO COM SEUS FILHOS ,ESTE PROPLEMA.O SOFRIMENTO DOS PAIS E FAMILIARES SÃO MTO GRANDES,CHEGA UM MOMNETO QUE NINGUEM MAIS SABE O QUE FAZER PARA AJUDAR ESTES FILHOS. CONHEÇO UM PAI QUE NA HORA DE DESESPERO ,VENDO O SEU FILHO DROGADO,ROUBANDO TUDO EM CASA PARA VENDER, E AMEAÇANDO TDOS
COM UMA ARMA, ESTE PAI, LIGOU PARA POLICIA,IMAGINE A DOR QUE ELE SENTIU TENDO QUE CHAMAR A POLICIA PARA O PROPIO FILHO? ESTA PESSOA QUE SE DEIXOU ENTREVISTAR, PODE TER CERTEZA QUE VC FOI E ESTA SENDO MTO FORTE,POIS PELO O QUE CONTOU,A SUA VIDA NÃO FOI NADA FACIL,NÉ? PARABENS, APOSTO QUE SEUS PAIS ESTÃO MTO ORGULHOSOS DE VC. PAI E MÃE ,NUNCA DEIXAM DE AMAR OS SEUS FILHOS. TEM CERTEZA QUE NINGUEM NOS DÁ MAIS APOIO QDO PRECISAMOS , DO QUE A NOSSA FAMILIA E O NOSSO DEUS MISERICORDIOSO.

Leo disse... [Reply to comment]

Ótimo post ! Tenho varios registros de usuários e ex-usuários na familia e conhecidos ! Ah 5 anos perdi um irmão para esse mundo, 2 primos tbm morreram ! E ao ver a imagem da metamorfose da mulher de 29 anos, lembrei-me de uma tia que tenho, atualmente ela é uma dependente quimica, ex-presidiaria e hoje com problemas psicologicos! Ajudas foram oferecidas, mas nada adiantou,é uma pessoa agressiva, sua aparencia é irreconhecivel vive em mundo que não se chama terra, e está em um caminho no qual a volta não se encherga, é triste ter relatos na familia, conhecidos e amigos mais triste ainda é quando o conselho não é bem vindo e a ajuda é despensada !

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

PARABÉNS Túlio pela forma transparente, esclarecedora e sutil como abordou esse tema. Que Deus abençoe seu entrevistado e que ele permaneça no caminho do bem.

Como disseram num comentário, o assunto merece uma discussão mais profunda, mesmo assim, ainda que suscintamente alertou para as armadilhas desse mundo, onde aparentemente é tudo "legal, manero e massa". Mas sabemos que não é bem assim...

Atualmente estou tentando abandonar o vicio do cigarro e sei da dificuldade de livrar de uma dependencia. Hoje reconheço a dificuldade dos viciados em drogas, pois a luta deve ser muito pior.

Mas a luta precisa ser diária e com muita persistencia e fé.

Que DEUS nos abençoe hoje e sempre.

Unknown disse... [Reply to comment]

Realmente os entorpecentes são uma praga desafiando a sociedade: forças policiais, governos e igrejas, que perdem para o tráfico a influência na vida das comunidades. E a droga não escolhe vítimas; ela escraviza ricos e pobres, jovens e adultos. O consumo de entorpecentes, o “câncer” de nossa sociedade, colabora para fulminar as famílias. Os adictos perdem o emprego, se envolvem em crimes, se tornam violentos e estão condenados a viver longe das pessoas que amam. Mas, como dito no comentário anterior, com persistência e fé, há como se livrar desse mal.
Parabéns pelo trabalhao que vem realizando em seu blog, Tulio. Deus te abençoe e proteja sempre.

Anônimo disse... [Reply to comment]

mias um texto sensacional hein Túlio, parabéns!!!
e se esse entrevistado for quem estou pensando, fico mais feliz ainda de saber das resposta dele.
obrigada pela ajuda nessa parte e peço sempre mais ajuda pra ele pois não esta sendo fácil pra ninguem, vc sabe neh!!!
mais uma vez parabens pelo seu blog e sei q fará sempre mais sucesso e principalmente este texto ajudará muitas pessoas.
vc esta sendo usado por Deus viu e eu fico muito feliz!
grande bj
laiane

JARDEL disse... [Reply to comment]

Quero aqui nesse espaço deixar todo o meu agradecimento para esse ANJO DE DEUS, o Túlio tem sido isso na minha vida, graças ha ele e graças a tudo o que ele vem fazendo por mim, eu estou conseguindo largar o meu vicio! Sou um viciado em cocaina, e hoje faz 3 semanas que n uso nada, e o mais responsavel por isso é o DEUS que eu tenho na terra , esse DEUS é o tulio, que tem sido um pai, que eu n tenho! Quero que saibam que o que esse homem tem feito por mim , mesmo de longe , ninguem nunca fez!
Serei eternamente grato a vc tulio!
Me desculpe pelas noites em que te acordei, me desculpe por tudo que fiz vc passar , mais saiba que Deus é maravilhoso, e vc é a prova de que ele existe!
A todos vcs eu deixo apenas um aviso!
Nunca deixem o Túlio parar de escrever, e sempre se espelhem nesse exemplo de homem que ele é , pois foi ele que me ajudou e me mostrou o caminho de Deus!
VC É UM IDOLO NA MINHA VIDA, UM IDOLO QUE EU NUNCA TIVE!
ABRAÇOS JARDEL

Anônimo disse... [Reply to comment]

Ainda bem que ultra passaste e disseste nao ha droga PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse... [Reply to comment]

ontem eu gastei todo o meu salario com drogas, fiquei dois dias foras d casa e o pior fiquei devendo. Sou casado a um ano moro d aluguel com minha esposa n tenho filhos tenho 20 anos ha dois me tornei usuario as veses tento me controlar fico um serto tempo sem usar mas quando vem a recaida fico pior, ontem pensei em suicidio. Agora lendo essa msg percebi q Deus vai me ajudar sair desse vicio decidi faser oq ele quer q eu faca assim tenho certesa q posso concegui. adorei esse msg transmitida muito bom, tenho certesa q ler esse msg vai me incentivar muito, guardei tudo no meu coracao...aq fica uma msg. «Se ainda ha esperanca entao ainda tem motivos p lutar».

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner