segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A DISTANCIA!

Hoje caros amigos e leitores, eu (Marco Túlio), queria falar um pouco dessa palavra que às vezes pode nos trazer paz, mais quase sempre nos faz pensar melhor, nos faz ver tudo com o coração, essa palavra nos faz dizer o que queríamos se pudéssemos e nos faz perder toda vergonha, essa palavra se chama DISTANCIA!


Infelizmente muitos de nós, para alcançar um sonho, ou por conta de um trabalho, acabamos tendo que nos distanciar das pessoas que mais amamos, o que quase sempre é a própria família, às vezes namorados (as), e isso nos faz refletir melhor e dar mais valor aquelas pessoas que quando estávamos perto quase nem conversávamos, por isso eu digo, que a distancia pode machucar, mais também pode ajudar as pessoas a pensarem mais sobre a vida e pensar principalmente em que a distancia te ajudou.


Eu falo por mim, que a distancia me ajudou em um tempo da minha vida, foi quando meu único irmão (de sangue) saiu de casa para morar em João Monlevade, na casa de meus avós, pois lá foi o único lugar no qual havia surgido uma oportunidade de emprego boa pra ele, algo que ele precisava e muito!


No inicio confesso que foi tranqüilo pra mim, mais depois as coisas começaram a ficar mais claras no meu coração, afinal eu e meu irmão dormimos no mesmo quarto a mais de 20 anos, e sempre fomos de conversar muito a noite quando íamos deitar pra dormir, só que nunca fomos confidentes um do outro, não sei se pela diferença de idade ou pelas amizades que algumas são até as mesmas.


Mais o que quero dizer é que essa distancia, provocou em mim um sentimento de solidão, saudade, mesmo que fosse para brigar discutir, eu não o tinha por perto, e o quarto era diferente sem a presença dele. Com isso meu coração se abriu e pude perceber o quanto meu irmão é importante na minha vida, o quanto ele me fazia falta, mesmo que fosse apenas para dizer um BOA NOITE, e durante 1 ano e meio meu irmão esteve fora, voltava nos fins de semana por conta da sua namorada que hoje é sua noiva, e nesses fins de semana ficávamos mais próximos , mais confidentes, e isso nos ajudou muito, porque somos muito diferentes um do outro, eu sempre fui conhecido por ser mais brincalhão, cara de pau, falador, e meu irmão o mais calado, tímido, serio, ou seja totalmente o oposto de mim .



E foi no seu aniversario do ano passado , onde ele não pode estar presente aqui em casa que eu lhe enviei essa carta que vou relatar para vocês logo abaixo, mais antes o que quero passar para vocês é que às vezes a distancia pode machucar pela ausência, mais pode nos tornar pessoas melhores e saber ver no outro aquilo que nunca vimos quando o mesmo estava tão perto de nós!



DIEGO,


Um irmão pode ser a continuação de nós mesmos, como a nossa mão é a extensão de nosso braço.


Você é isso para mim, uma continuação do meu jeito de ser, de viver e de olhar o mundo.


Apesar de sermos tão diferentes em formas de agir, na forma de reagir a cada situação, mais o que importa é que temos o mesmo sangue e a mesma forma de encarar a vida, sempre com caráter e honestidade.


Acho que conseguimos aprender o que nossos pais nos ensinaram com tanto amor.


Infelizmente o nosso futuro não esta sendo como planejamos, eu aqui em casa, e você precisando ficar longe de casa para conquistar alguma coisa.


Mais Deus é Nosso refugio e se ele quis assim é porque o melhor ainda estar por vir.


Quero muito que você conquiste tudo na sua vida com a mesma honestidade e caráter que papai nos ensinou.


Sei que estamos passando por situações complicadas mais nada supera o amor e o companheirismo que temos na nossa família.


A união que nos quatro temos é o que nos da força para encarar as coisas que ainda estão por vir.


O que importa é que somos dignos, temos hombridade, e somos um pelo outro e isso nunca vai mudar, pois somos irmãos e só temos um ao outro.


Por isso mesmo, hoje comemoro com você o seu aniversário, como se fosse um pouco do meu.


Você tem sido um irmão especial, maravilhoso, e todas


as preces que eu faço a Deus para protegê-lo ainda serão poucas.


Seu caminho haverá de ser sempre cheio de luz e a felicidade sua companheira do dia-a-dia.


Quero que você seja sempre esse homem


íntegro, forte e bondoso para ser sempre bem amado por todos.


Que Deus te ilumine e te de força para suportar a distancia a cada dia, te de paciência para o trabalho.


Seria tão simples dizer-te todos os sentimentos que tenho, Mas estes não dariam para transmitir só em palavras.


Poderia então mostrar-te tudo o que eu realmente sinto, Porém nossa distância física ainda impediria as etapas.


Meu amor, carinho, admiração e respeito por ti não tem fim,


Seja por onde for nossas vidas irão ser fiéis e nos juntar, Seja pelo céu, pela água ou o ar, seremos sempre irmãos-amigos.


Há duas formas para viver sua vida: uma é acreditar que não existem milagres e a outra q todas as coisas são um milagre!Eu prefiro acreditar em milagres, pois foi desta forma que Deus me concedeu um: o milagre da vida q nos tornou eternamente irmãos.


Feliz Aniversário


TE AMO!!!!!!


DO SEU IRMÃO TÚLIO...


Eu sei que é muito ruim ter alguém que você ama e não poder estar perto, gostar de alguém e não poder abraçar esse alguém, não poder proteger, principalmente se tratando dos casos do coração não é mesmo!


Mais saibam que os verdadeiros sentimentos tudo superam, e a distancia hoje pode machucar, mais amanha ela vai servir como uma espécie de fortalecimento próprio, e relacionamentos que resisti a distancia, é um relacionamento que pode durar a vida inteira, pois não é fácil estar longe de quem ama, não é fácil querer beijar uma boca e não poder sentir o gosto dos lábios daquela pessoa!



Quando isso acontecer com vocês, olhem para a lua, e pense que essa mesma lua esta sendo vista pela pessoa que você ama, aonde quer que ela esteja, e nesse momento feche os olhos e pense nela como se não existisse o amanha.



Bom meu caros, o que deixo para vocês é que saibam dar valor a quem te ama, e mesmo a distancia temos como mostrar a essas pessoas o quanto elas são importantes nas nossas vidas e o quanto fazem falta a sua presença, o quanto gostariamos de estar ao lado delas e o quanto podemos lutar por isso.



Fico por aqui com duas lindas frases e 2 vídeos que relatam bem o sentimento que a distancia causa em nós , seres humanos !



“Não importa a distância que nos separa, mas sim o amor que nos une.”






“Nunca desista de uma amizade ou de um grande amor só porque à distância os separou; seja paciente como o sol e a lua, pois quando se encontram formam um dos fenômenos mais belos do universo.”








Abraços e fiquem com Deus!

35 comentários:

Unknown disse... [Reply to comment]

Bonito texto! Muitas vezes, as pessoas precisam "perder para valorizar"... Não deixe que isso seja necesssário! Nunca deixe de dizer à alguém o quanto é importante para você ou o quanto te faz bem... Amanhã pode não dar tempo! Fica com Deus Túlio. =)

Cam1sa Do2e disse... [Reply to comment]

Após mudar de cidades algumas vezes e agora deixar minha família para morar em Bh, consigo me identificar muito com o texto.
Nesse caso, o maior meio de comunicação que existe é o amor....

.
Abraço
Fael Lima
www.camisadoze.net

Daniel disse... [Reply to comment]

Saudades... uma doença que corrói de dentro pra fora. Como é bom estar perto dos seus!

Nadege disse... [Reply to comment]

O que vc sentiu eu também senti com a ausência da minha irmã, mas isso fez eu me aproximar ainda mais dela!
LINDO o texto... amei os vídeos! :)

bjo

Unknown disse... [Reply to comment]

Tem uma música que se chama A Amizade do Grupo Bom Gosto que resume esse texto maravilhoso e a carta que vc mandou para seu irmão. Gostei muito do texto.
Bjs
Kika_13

Anônimo disse... [Reply to comment]

nossa cada dia eu admiro mais e mais essa blog.
Túlio essa ultima msagem me fez chorar de tao linda!
mas fiquei muito feliz tbm pois conheço sua historia com seu irmao e sei q nao era como estao agora neh?!
parabens pelo blog vc merece muito sucesso

bj
laiane

Marcelo disse... [Reply to comment]

Não há distância que separa uma amizade verdadeira. Parabéns pelo texto.

Caio Allan disse... [Reply to comment]

Não tenho mto q comentar,mas vou relatar td isso em uma palavra!Vc é "Brilhante"
Parabéns!

Estela Dangelo disse... [Reply to comment]

Não tenho palavras pra comentar a magnitude desse texto! Perfeito!! Emocionante!! Envolvente!
Palavras que eu precisava ouvir...
Adoro seu blog...Parabéns!!!
Beijos

Ana C disse... [Reply to comment]

Vc é sensacional, que pessoa maravilhosa, um verdadeiro ANJO, fico muito feliz por ver um homem na sua idade buscando sempre ajudar e mostrar as coisas boas da vida para as pessoas!
Vc se expõe, demonstra seus sentimentos com tanta vontade que nos deixa emocionados.
Fique Honrada em conhecer vc pessoalmente, e saiba, vc tem olhar de ANJO, um homem com olhar de menino!

DIANA disse... [Reply to comment]

NOSSA, TULIO A CADA DIA VC SE SUPERA, QUE TEXTO MARAVILHOSO, VC REALMENTE TEM UM DOM COM AS PALAVRAS, PARABÉNS, E CONTINUE NESSE CAMINHO, VC VEM TRANSFORMANDO A VIDA DE MUITAS PESSOAS, INCLUSIVE A MINHA
SUA FÃ DE CARTEIRINHA DIANA

Matheus disse... [Reply to comment]

Poxa, como Deus nos mostra o caminho certo n é mesmo? Eu moro em bh a dois anos e deixei minha familia no interior , numa cidade chamada Mesquita, e te falo que hoje conversei muito com eles, sobre a falta q sinto , ai do nada resolvi entrar aqui no seu blog atraves de uma indicação que recebi por e-mail, e quando entro nessa madrugada me deparo com um texto sensacional, realmente digno de aplausos , e como vi em um comentario acima, voce é BRILHANTE, n vou deixar de passar aqui nem se quer um dia, depois vou ver os outros textos.
Parabéns , que Deus ilumine cada vez mais sua vida , pois voce merece .
Abraços Matheus

Renan disse... [Reply to comment]

cara eu fique tristes pacaranba com essa histia susa no twitter mas fica asim pq Deus muda tudo e pode ser acontrariovc entra no twitter deles e fala!!

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Não pude deixar de me identificar com esse texto,mas a distância não é ruim ela nos mostra o quanto é bom estarmos perto das pessoas que amamos e que realmente nos importam sejam amigos ou parentes.
Parabéns pelo texto e fiquei feliz em saber que estás bem!!
Paz e Bem!

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Parabéns pelo texto.
Essa relação entre você e seu irmão é muito bonita. Hoje em dia é difícil vermos relações dessa forma, até mesmo entre familiares.
A distância é a melhor forma de comprovarmos a importância das pessoas que estão a nossa volta. Por isso que digo, tire o melhor proveito da presença de cada pessoa ao seu redor.
Abração Tulião.

Fernanda disse... [Reply to comment]

Ah...Tulio eu sei muito bem o que é isso.....estou vivendo isso agora, é muito triste, eu sou muuuuito grudada com meu irmão e meus pais, com toda minha família.

Quando eu passei no vestibular não imaginei que a despedida no dia que eu fui embora seria tão triste, foi uma choradeira....
Nas primeiras semanas aqui em Viçosa eu ficava muito triste, vc sabe né?!....com o tempo tô "acostumando" com a distancia, mais não é facil....

Ah eu tô construindo meu futuro e daqui a pouco meu irmão tbm vem estudar.....

Adorei o texto!!!

Beijos

Luh disse... [Reply to comment]

Vivi durante 9 meses o mesmo drama , porém com namorado eu Aqui em Pará de Minas e ele em Contagem .. Infelizmente acabou ... Não sei se é pq o amor não foi intenso como deveria ser .. não sei a explicação do pq acabou .. Mas hoje eu vejo o quanto a distancia ajuda , tanto para vermos as nossas diferenças , quanto para vermos o quanto fazemos falta um para o Outro ! Falo também de todos os amigos que conquistei lonje , mesmo que seja virtualmente , mas me fazem muita falta , a vontade de abraçar , de estar perto , é sufocante 1 Mas espero um dia poder dar um abraço em todos !
Beijo =) Se cuida !

Unknown disse... [Reply to comment]

É engraçado, mas as palavras deste texto estão muito reais em minha vida neste momento.
Tenho amigos muito queridos e q mesmo distantes sabem q estarão sempre presentes em meu coração, minhas orações, minhas lembranças.
... E uma pessoa muito querida que também está muito distante, mal chegou e teve q partir.
Isso realmente é muito ruím e só quem vê alguém querido partir, sabe como é.
“Nunca desista de (...) um grande amor só porque à distância os separou; seja paciente (...).”
Estou precisando acreditar nisso.... =)
Pode-se dizer q a distância separa as pessoas, mas algumas vezes ela é capaz de unir ainda mais. Tornar próximo.
Ótimo texto.
Grande bjo

CALEIDOSCÓPICA disse... [Reply to comment]

Nossa.... comentei há poucos dias sobre isso com uma amiga... eu morei 2anos e meio fora pra trabalhar e realizar o sonho da pós-graduação... confesso que aprendi muito nesse período...E,meu maior aprendizado, além de muitos outros da vida, foi que não há bem maior no mundo que as pessoas que amamos... a família em primeiro lugar,pois ela é seu tudo, seu alicerce, seu estímulo, sua força.... Eu aprendi, nesse tempo, que nada nesse mundoé mais importante que minha mãe, meu pai e meus irmãos... e por eles epra eles... volto sempre!!!

Wilma Lopes disse... [Reply to comment]

Exclente texto, linda declaração!
A distância maltrata quem ama, mas com ela aprendemos a identificar melhor nossos sentimentos.
Beijo!

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Bom,
se é no aconchego do lar que formamos a nossa personalidade, com o amor que recebemos dos nossos pais, com a convivência com nossos irmãos - há um momento na vida, que precisamos nos distanciar deste "ninho" familiar. Não que isto seja necessariamente ruim, claro, sentiremos saudades, vontade de estar junto novamente, etc. Mas é na distância, é na falta deste aconchego que vamos desenvolver nossa individualidade, aprender a ser nós mesmos, e não só mais um membro agregado da família.
Assim como precisamos da família para nos abastecer emocionalmente, precisamos aprender a viver por nós mesmos; a distância tem o lado positivo de permitir nosso crescimento pessoal.
Tornar-mos adultos e independentes.
É claro que a família é uma referência ímpar.
Mas vivermos nossa própria vida, tornarmos independente, só iremos aprender quando passamos a lidar com nossas próprias coisas, às vezes - não necessariamente, distantes de quem amamos.
Mas a distância não significa que deixamos de amar ninguém. Carregamos no coração o ser amado.
É na falta, na distância, que surge a criatividade, o ter que se virar, o criar, o arranjar uma solução.
A distância, pois, nos remete a falta, a aprender a lidar com ela. e nos permite o crescimento pessoal.

Abs, Marco Túlio.

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Cont.

Quem não consegue superar a angústia de uma perda, de uma distância, precisa buscar ajuda especializada para isto, com Psicólogos, Psicanalistas, Psiquiatras, etc;

@Julio_ToG disse... [Reply to comment]

Espero q vc e seu irmão possa esta juntos o mais rapido possivel, e como vc disse no texto se Deus quer assim é por que algo de melhor vai acontecer!

Abraços

Fabiana disse... [Reply to comment]

Vc é sensacional, a cada dia esta melhor, uma pessoa assim não pode ficar só com um blog!
Se eu tivesse como, colocaria vc em palestras, te levaria na tv, sua historia de vida é linda, seus textos emocionam , sua forma de demonstrar sentimentos paralisam qualquer um !
Parabéns mais uma vez, e só digo mais, quem mora distante de familiares se viu dentro de todas as paçavras que vc escreveu aqui!
Um forte Abraço
Fabiana

Daphne disse... [Reply to comment]

Eu passei por isso com a minha avó, nós brigávamos muito.. e quando eu saí de casa eu percebi o quanto ela faz falta e o quanto é bom sentar e conversa com ela, mesmo que seja pra ouvir os mesmos casos sempre rsrs..
linda a carta que mandou pro seu irmão querido!
e desculpa a demora em ler e comentar..
Sucesso sempre!
(:

Samuel disse... [Reply to comment]

muito bacana este texto, conheci seu blog pela minha irmã, a fernanda, e achei bem interessante...
o texto me emocionou bastante principalmente pq eu nao moro com a minha família pois estudo em outra cidade...e me identifiquei mto pq tbm nunca fui um amigo dos meus irmaos, e depois q saí de casa pra estudar senti bastante falta deles...
e apesar de qdo estou com eles brigar algumas vezes, sinto muita falta disto...
+ o melhor é q em algumas vezes, mesmo estando longe de algumas pessoas queridas Deus coloca outras q tbm se tornam muito especiais nas nossas vidas...vai se criando através de amigos uma nova família!!!

muito bacana seu blog...
Deus te abençoe!

Unknown disse... [Reply to comment]

Não tenho muita experiencia com distancia,mas essa carta que vc escreveu pro seu irmão é muuuuuuuito linda e me emocionou. De coração eu digo isso.
Temos realmente que dar valor a quem esta do nosso lado antes que seja tarde...

Continue assim sempre Tulinhooooooooooooo...

Bjosss

Bruna (Miss independente) hauauhauhauhauhau

Nêgo disse... [Reply to comment]

Belo Texto! Eu infelizmente não tive a oportunidade de ter um irmão convivendo comigo, haja visto que nem o meu pai eu conheço direito. Porém imagino como deve ser bom, ter uma pessoa de confiança assim.

Parabéns amigo!

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

Parabens, Tulio! Mas um texto perfeito. A saudade tem a caracteristica de ser BOA e RUIM... Depende da intensidade como são vividas.

Unknown disse... [Reply to comment]

cara, estava procurando umas imagens e achei seu blog e, sinceramente, curti pakas
parabéns pelo seu texto, pelo seu blog, por se expressar sem ter medo do que os outros irão pensar...
mto bom mesmo o blog...
Abraço

Kelli disse... [Reply to comment]

Muito lindo o texto .
Esse foi o que eu mais gostei até hoje.
Você falou de uma coisa que sempre está na nossa rotina, de uma forma tão profunda.
Realmente, nós só sentimos saudade, quando a pessoa vai embora , só damos valor, quando ela não se importa mais.
Existe uma frase que eu conheço, que se encaixa muito bem com o texto que você fez.

“ A saudade é uma coisa que ñ tem medida, é um vazio que só se pode preencher com a lembrança.” ~~> Irene de Albuquerque

Parabéns pelo seu texto!

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

Me indentifiquei muito com esse texto. Nasci em BH e começei a "rodar o trecho" com meu pai aos dois anos de idade. Morei em várias cidades do Brasil, graças à DEUS sempre estive perto dos meus pais e irmãos, mas sempre senti muita falta dos meu avós, tios e primos. Eu sempre amei muito a minha família. Mais recentemente tive que, a exemplo do seu irmão, me afastar das pessoas mais importantes da minha vida por uma proposta profissional, ou seja, minha esposa, meus pais, meus irmãos e minha sobrinha. Fiquei sete meses no Acre, trabalhando, foi uma proposta irrecusável. Cara, não foi fácil ficar sete meses longe destas pessoas, mas o que me deu muita força foi a presença do meu pai, que também estava lá trabalhando comigo na mesma empresa. Quando eu retornei dessa viagem, em dezembro de 2008, já tinha feito um acordo para reotornar ao Acre em março de 2009, mas acabou não dando certo e fiquei aqui mesmo em BH. Perdi a chance de voltar para ganhar o dobro que eu ganhei em 2008, mas acredita que foi a melhor coisa que me aconteceu? Pois é, alguns meses depois minha mulher e eu "fabricamos" a jóia mais preciosa da minha vida, minha filha Iasmim Vitória. Se eu tivesse no Acre isso não teria acontecido, né? Pois é, tudo na nossa vida tem sua razão de ser! Em breve você e ser irmão estarão juntos novamente. Abração!

jose maria disse... [Reply to comment]

meu amigo esse texto parese que foi feito p mim, pois estou vivento a mais de dois anos longe de minha familia e de meus grandes amigos, um deles e vc e seu irmao no qual eu tenho uma grande amisade, vc se fala da distancia que ficou por mais de um ano de seu irmao, eu sei como e dificio ficar longe das pessoas que a gente ama, as veses bate uma soudade tao grande uma solidao que as veses doi muito. parabens pelo texto vc e 10 grande abraco deus abencoe!!!

Unknown disse... [Reply to comment]

Excelente! E vejo nisso tudo ai, um "filme" da minha vida... cidades de minas... minha querida Belo Horizonte!
Pais, amigos, empresas... o Galo! ;)( sim, o Galo... não tem como não incluir nisso tudo, né??)

Enfim...saudade, nostalgia, saudosismo... esse mix de sentimentos que me traz a tona muitos momentos bons, difíceis... Lutas e vitórias!

A gente vive tudo isso de uma só vez a todo instante né?


O exemplo mais recente foi o do casamento de uma das minhas melhores amigas de infancia em BH a um mes atras. Pude compartilhar esse momento especial com ela e de quebra rever amigos, parentes, lugares... enfim, tudo isso.
Revendo imagens, videos... impossivel nao me emocionar.
Por fim, como vc bem disse: "os verdadeiros sentimentos tudo superam" e qd vem a tona tudo isso, cabe outro significado: A distância e o tempo nunca separam, a maldade não distroi e o que é de verdade, marca e fica pra sempre.


Um abraço e parabéns pelo post!

Anônimo disse... [Reply to comment]

vivo longe do meu namorado ,e da minha irma, e muito dificil superar a distancia e a saudade,mas o amor e mais forte..
cristiane coura

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner