Navegando meu barco, é um blog que tem a intenção de ajudar as pessoas que passam por depressões, por dificuldades em relacionamentos, e também pra falar de acontecimentos reais sobre o blogueiro, dialogar com os leitores e sempre passar da melhor forma as coisas boas da vida, portanto venha navegar e não tema, estarei com vocês. Juntos alcançaremos a vitoria em quaisquer circuntâncias. E a tempestade será breve e o sol voltará sempre a brilhar, assim como brilhou comigo!
O Blogueiro
Marco Túlio
Uma pessoa simples, que sempre procurou agir com o coração. Já sofri, já cai, já levantei, e hoje tenho a certeza que vencerei!
Depois de muito tempo, estou de volta meus caros e fiéis leitores. Às vezes precisamos de tempo para colocar a cabeça no lugar e ver o que está certo ou errado nas nossas vidas.
Hoje quero aproveitar que estamos entrando na semana do nascimento de Jesus Cristo, para falar um pouco do que ele, o Nosso Senhor sempre pregou, que é o amor ao próximo, a solidariedade, humildade e respeito.
Queria mostrar um pouco pra vocês o mundo em que vivemos, onde temos tantas crianças nas ruas, trabalhando em sinais de trânsito e sempre tentando demonstrar um sorriso no rosto, mesmo que por dentro seus corações estejam apertados pela tristeza de não terem um lar e com seus estômagos roçando de tanta fome. Nessas horas eu sempre penso na situação financeira que estou: desempregado e dependendo da família, mas ainda sim há uma luz, pois tenho um lar, tenho cama para dormir, comida para me alimentar todos os dias e tenho principalmente uma família que me ama.
Mas isso não é o mais importante, pois penso que com a união de todos podemos fazer com que algumas dessas crianças tenham um natal melhor e pra isso precisamos lutar dia a dia para que o nosso futuro seja um caminho melhor, precisamos lutar contra a safadeza na política, precisamos parar de prometer e fazer mais pela humanidade.
O que quero com esse texto é mostrar que nós somos o mundo e que juntos podemos sim mudar essa realidade assustadora, onde a violência bate na porta de nossos lares e o amor cada vez esta mais distante do coração das pessoas.
Vamos amar o próximo, vamos respeitar, perdoar, saber conviver com os defeitos e problemas de nossos companheiros, vamos mostrar que juntos nós somos o mundo.
Eu sei que é difícil pensar em mudança do dia para a noite, mas se ninguém começar, o nosso mundo tende a piorar e com isso a violência aumentará, a descrença das pessoas vão se multiplicar e a esperança com isso morrerá.
Eu não desisto! Por mais difícil que a vida pareça estar, por mais destruído que esteja, eu sempre enxergo a vitória, enxergo sim, aquela luz no fim do túnel.
Então vamos caminhar juntos, vamos mostrar ao mundo que nele habita pessoas de bom coração e que juntos venceremos, afinal NÓS SOMOS O MUNDO!
Vamos ajudar a quem precisa, vamos dar a alguém que precisa um natal feliz e digno, repleto de paz, amor e esperança de que amanhã será um novo dia na vida de cada um.
Obrigado a todos por tudo e espero que todos tenham um ótimo natal e que possam olhar para dentro de si e ver que se quisermos, nós podemos sim construir um mundo melhor!
Deixo vocês com duas frases lindas para refletir sobre o tema falado no texto e dois videos sensacionais e muito emocionantes!
"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana." "A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro”.
Vocês já pararam pra pensar na força que tem essas duas pequenas palavras, mais que quando se juntam podem mudar o rumo de nossas vidas?
“E Se...” Quantas coisas pensamos para completar essa frase não é mesmo.
Penso em quantas oportunidades perdemos na vida, simplesmente pelo fato de sempre pararmos no “E se...” Mas também podemos olhar o lado positivo disso tudo, afinal vamos colocar essas palavrinhas em algo como: “E se” eu tivesse pegado aquele ônibus ou aquele avião que bateu ou caiu? Não é mesmo?
Mais “E Se” eu tivesse ido atrás dela (e) e tivesse tido a coragem de enfrentar todos que eram contra esse sentimento, será que hoje estaríamos juntos?
“E se” ao invés de virar as costas para os meus problemas eu tivesse enfrentado todos eles de peito aberto? Será que hoje eu estaria na situação que estou?
“E se” eu ao invés de pensar em me declarar para a mulher da minha vida, eu tivesse feito, tivesse chegado nela e dito tudo que transborda aqui dentro do meu coração!
Mas na verdade meus caros leitores, essas palavras vão sempre assombrar nosso caminho, pois muitas vezes fazemos algo, e depois nos arrependemos e logo estamos pronunciando de novo essas duas palavrinhas. Também acontece ao contrário, pois deixamos de fazer algo e tempo depois nos pegamos em pensamentos de dúvidas, de culpa por não ter feito e ficamos pensando se seria diferente caso tivéssemos feito.
Eu não costumo deixar de fazer o que meu coração manda, mas “E Se” um dia eu precisar escolher entre duas coisas muito importantes na minha vida, o que farei?
Pra falar a verdade nunca pensei nisso, mas “E Se” acontecer?
Só peço a todos que nunca deixem de demonstrar amor pela pessoa amada, nunca deixe de dizer o quanto você se sente bem ao lado dessa pessoa, o quanto pensa nela e com certeza você vai eliminar muito essas palavrinhas da sua vida!
Também não deixe de arriscar na vida, lute pelos seus ideais, corra atrás de seus sonhos, não olhe para trás, não enxergue barreiras, apenas lute até onde não puder mais, então você verá que tudo na vida é possível, basta querer, porém se você parar no “E se...” Você pode perder a mulher ou o homem da sua vida, você pode deixar de ser um grande empresário, ou um grande homem ou uma grande mulher, simplesmente pelo fato de nunca ter tentado e ter deixado o “E se...” Tomar conta do seu pensamento.
Às vezes magoamos pessoas, ofendemos, viramos as costas para as mesmas e depois ficamos pensando naquilo de uma forma diferente, sempre encontramos as palavrinhas “E Se”, afinal se tivéssemos pensado antes de falar, se tivéssemos esfriado a cabeça, talvez nada daquilo tivesse acontecido, e com isso vem a dor, o arrependimento, a angústia e a vontade de reverter a situação.
“E Se” eu não estivesse acordado agora exatamente as 02h52min da manha eu não teria a idéia de escrever esse texto. Mas Deus planejou tudo isso e através desse pequeno texto eu pretendo encorajar os futuros corações apaixonados que podem se tornar um lindo romance, pretendo encorajar futuros empresários que estão com medo de arriscar sua vida profissional e acabam ficando na mesmice de seus trabalhos, sempre cumprindo ordens e nunca vendo um crescimento próprio.
“E se...” Meus amigos “E se...”
Deixo vocês com uma frase e com três vídeos que podem às vezes tocar o coração de cada leitor e fazer com que pensem nas suas próprias vidas e mudem o rumo da mesma!
"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."
Por vários dias tenho pensado sobre qual assunto compartilhar com vocês, meus caros leitores!
Ultimamente tenho visto tanta violência, tanta amargura nas pessoas, uns querendo ser superiores aos outros, querendo mostrar-se além do necessário e tudo isso no fim sempre se encaminha para o mesmo lugar; a violência, a irritação, inimizades, vingança, tristezas , enfim, eu pergunto para todos vocês que estão aqui nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?
Eu não vejo mais as pessoas se respeitando, se ajudando, não vejo mais aquele companheirismo entre pais e filhos, vejo que o mundo hoje está se perdendo em coisas fúteis, em pouco conteúdo e muita desordem!
Fico impressionado quando vejo meninos e meninas de 8 anos cantando funk e rebolando até o chão! Fico espantado ao ver meninas de 14 anos que acham vergonha serem virgens, e pior, vejo a juventude em busca de perigo, de emoções que na minha época não existia!
Quando eu tinha 14 anos, mal sabia o que era maconha, cocaína e hoje vemos meninos nessa idade controlando tráfico em favelas, matando pessoas por dinheiro, matando famílias, e ai eu pergunto: ONDE ESTÁ O AMOR?
Esse amor que eu falo, não é somente o amor entre casais, é o amor pelo próximo, o amor pela vida do próximo, pois hoje ninguém consegue ser feliz sozinho, e vejo cada dia mais que as pessoas preferem humilhar as outras a lhes transmitir amor, ternura e afeto!
Vejo no casamento hoje o que não existia antigamente, pois vejo traição, vejo que as pessoas se casam rápido apenas por acharem que amam, já que podem casar-se em um dia e se divorciar no outro, as pessoas brincam com esse fato.
Graças a Deus tenho um exemplo de amor e companheirismo na minha família, pois tenho meus pais casados há 29 anos, e meus queridos avós há 53 anos! E isso vem durando porque antigamente as pessoas se importavam mais com a essência da outra, com o sentimento, e não com bens materiais, com status, beleza física etc.!
Hoje é normal mulher engravidar com 14 anos e se o pai da criança não assumir fica mais simples ainda, afinal é só tomar um “remedinho” e tirar a vida de uma pessoa inocente que foi feita em um momento em que muitas vezes não havia amor e sim tesão pelo corpo um do outro! Aí eu pergunto pra vocês leitores, isso é demonstração de que vivemos em um mundo com AMOR?
Vejo também a falta de amor entre o próximo quando testemunho cenas de covardia na TV, cenas de agressão onde 10 batem em 1, e fazem isso com prazer, como se estivessem fazendo o certo. Vejo adolescentes preocupados com shows onde eles não para curtir uma boa música, mas sim preocupados em saber em quantos vão bater na noite para se vangloriar no dia seguinte. O que tem no pensamento dessas pessoas? Porque elas agem dessa forma? ONDE ESTÁ O AMOR NELAS?
O que quero mais uma vez dialogar com vocês leitores é o porquê de estarmos vivendo em um mundo onde o respeito não existe, onde o rico pensa que pode humilhar o pobre, onde o deficiente é tratado como um indigente por muitos, onde o preconceito pela raça de um ser ainda aflora nas pessoas, com isso continuamos vivendo de ilusão, onde só existe esperança, esperança e esperança, mas realmente essa esperança no meu ponto de vista vem morrendo aos poucos.
Por isso pergunto a todos que estão aqui comigo nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?
Se souberem a resposta, por favor, me falem, pois cada dia eu acredito menos nessa humanidade, e sinto que hoje o AMOR é um sentimento comum, e que hoje a lei que vence é a do MAIS FORTE!
E para vocês que ainda acreditam no amor ao próximo, no amor da família, no amor de um animal de estimação, no amor de um simples ato, não parem de lutar por esse sentimento, pois sem ele não somos nada, afinal foi através de uma grande PROVA DE AMOR AO PROXIMO QUE HOJE SOMOS CHAMADO DE FILHOS DE DEUS!
Deixo três frases para vocês refletirem sobre o texto e um lindo vídeo que tem o mesmo nome do texto!
"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é à sombra do outro."
"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito." "Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por si próprios."
Meus caros leitores e amigos, a história que vou contar hoje é a historia de um verdadeiro milagre de Deus, juntamente com Nossa Senhora. Uma verdadeira obra divina que vocês vão conhecer: o MILAGRE de Laís Maria!
Em junho de 2009, Daniele descobriu que estava grávida do seu 2º filho, o que ela não queria naquele momento, totalmente o oposto de seu marido Eneê, que ficou muito feliz com a notícia!
Por várias vezes, Daniele pensou em tomar chá, remédios, para abortar, mas graças a Deus não teve coragem, o que mais tarde seria recompensado! No mês de julho já conformada com a gravidez e começando a ter amor pelo bebê, Daniele começou a sentir fortes dores, algo que já vinha acontecendo com menos freqüência desde o inicio da gestação. Sentia um peso enorme na barriga, algo que os médicos consideravam normal.
No mês de agosto, um dia casual de sábado, limpando sua casa, Daniele teve fortes dores e sentiu que seu bebê estava saindo. Nesse momento Daniele, juntamente com seu marido, correu para o hospital. Chegando lá, mais uma vez os médicos disseram que era normal. Uma semana se passou e no domingo, retornando da casa de sua sogra , quando começou a subir as escadas de sua casa, Daniele sentiu que algo naquele momento iria acontecer.
Não deu outra! Sentada no sofá, minutos depois, ela levantou-se para ir até o banheiro.Nesse momento o sangue começou a sair, e a partir daí começou o milagre de Laís Maria.
Daniele correu para o hospital e chegando lá, recebeu a pior notícia que se podia ter afinal o médico havia diagnosticado o aborto. Inconformada, Daniele chorava copiosamente, culpando-se e pedindo perdão a Deus pelos pensamentos que teve no inicio da gestação. No dia seguinte, após fazer uma ultra-som, descobriram que nada havia acontecido com o bebê. Ele estava lá, super bem, o que impressionou a todos.
Entretanto, o que era para se tornar uma alegria, começou a virar um sofrimento sem fim, pois neste período, Daniele estava de férias e até então conseguia ficar de repouso, mas no ultimo dia de férias, ela foi buscar o seu filho na escola e mal conseguia subir a rua de tanta dor.
No 3º dia de trabalho, Daniele sentiu que estava em trabalho de parto, o que ninguém acreditou naquele momento, e muitos pensaram que ela estava brincando. Mais uma vez Daniele estava de volta ao hospital e também mais uma vez chegando lá ouviu dos médicos que era normal o que ela estava sentindo e que era para continuar de repouso, o que não convenceu Daniele. Assim se passou o mês de setembro, entre dores e Hospital. Chegou outubro, as dores pioraram, e no dia seguinte do aniversário do seu filho (dia 6), Daniele voltava ao hospital. Ao urinar, ela sentiu um líquido estranho saindo e as dores piorando, nesse momento ela ligou para sua irmã Keila que a levou ao hospital.
Lá, uma médica a atendeu e disse que aquilo era frescura e que gravidez não era doença; receitou um medicamento para dor e outro para contrações e disse que se não melhorasse até o dia 20 que era para retornar.
Ela voltaria na data estipulada, mas nesse momento, através de um médico que, por ela, havia sido enviado por Deus. Daniele explicou ao Dr. Rodrigo o que estava acontecendo e pediu ao médico para apertar sua barriga e verificar suas contrações. Após o diagnóstico, o médico decidiu colocá-la em medicamento Venal e caso não parasse, ele teria que fazer o exame de toque, algo muito arriscado, pois o colo de Daniele estava muito sensível.
Sem outra solução, após fazer o exame de toque, Dr. Rodrigo descobriu que Daniele estava prestes a dar a luz, pois naquele instante, ela estava com 6cm de dilatação. O médico tentou de tudo, dando 4 tipos de medicamentos diferentes, mas quando verificou novamente, Daniele já estava com 9cm de dilatação. Naquele momento o Dr. Rodrigo deu a notícia ao marido de Daniele, falando que não havia mais a possibilidade de salvar o bebê. Foi aí que mais uma provação Divina aconteceu, pois o plano de saúde não cobria o parto o que tinha que ser feito naquele momento, sendo assim os médicos queriam transferir Daniele para outro hospital, o que não foi aceito pelo seu marido. Começou aí uma corrida contra o tempo para liberarem a sua cirurgia e somente após 2 horas, muitas ligações e também com a ajuda de uma atendente, conseguiram a liberação para a internação de Daniele.
Não conformada com a retirada do bebê, Daniele pediu para falar com uma equipe do CTI Neonatal e escutou deles que naquela idade (vinte e uma semanas) o bebê não havia nem formado a garganta para ser entubado, e que bebê com mais de 500 gramas não é considerado mais aborto, tendo então que tirar, pois Laís já estava com 600 gramas.
Nesse momento, Daniele conversou com Deus e pediu: “Senhor, se é da tua vontade estar com ela, que cuide dela com muito amor. Se acha que não serei uma mãe digna para cuidar, fique com ela, mas se o Senhor me der uma oportunidade, serei a melhor mãe do mundo.”
Com a chegada do médico, Daniele pediu: “Doutor salva minha filha.” - e ele a respondeu – “SÓ UM MILAGRE!” Nesse momento deram uma injeção de morfina, anestesiaram e a entubaram!
Quando acordou, Daniele estava sentindo muita dor, e o médico estava massageando sua barriga. Ela perguntou o que estava acontecendo e a enfermeira a respondeu para ter calma, pois estavam salvando o seu bebê. Sem acreditar, Daniele pediu para enfermeira informar o seu marido que já estava desolado. Quando a enfermeira chegou pra falar com Eneê, ela somente disse: “Se você acredita em Deus e acredita em milagre, reze, pois estamos salvando sua filha.” Nesse instante, Eneê ligou para a irmã de Daniele (Keila) e para Beatriz pedindo para rezarem. Foi aí que BEATRIZ, o “ANJO”, assim chamada por Daniele, com sua fé consagrou Laís à MARIA, mãe de DEUS.
Passado alguns minutos, acontecia a 1ª parte do milagre, pois Laís havia voltado para o útero e os médicos fizeram a serclagem do útero sem anestesia.Felicidade momentânea, já que no dia seguinte descobriram uma infecção no sangue de Daniele e se os antibióticos não resolvessem em 24 horas, iriam interromper sua gestação, o que não foi preciso, já que, graças ao bom Deus, conseguiram conter. Dias depois, descobriram que ela produzia muito líquido amniótico e o hospital não possuía medicamento necessário.
Cansada, Daniele pediu: “Senhor, me dê forças para continuar, pois não agüento mais.” Eneê ligou e foi em quase todas as drogarias, ouvindo sempre que não fabricavam mais o remédio. Por fim, achou outro que o médico recomendou. Daniele adoeceu no hospital e não podia nem ir ao banheiro sem que alguém a ajudasse. Ela pediu para ir embora para casa, recebendo alta no dia 03/11, tendo que ficar de repouso.
E assim foram as 6 semanas restantes em casa; hora deitada, hora sentada, indo ao hospital uma vez por semana para receber a super dosagem de medicamentos. Próximo do dia 29/12, ela foi novamente internada e assim, depois de 2 horas, sua bolsa rompeu. Naquela noite, exatamente às 00h30min nasceu o MILAGRE, chamada Laís Maria Tavares Ferreira Dos Anjos, pesando 1,540 gramas e medindo 30 cm. Necessitando de cuidados especiais, Laís ficou 33 dias internada no CTI.
Hoje, Laís Maria nos encanta com sua delicadeza, sua beleza e todos nós aqui em casa, os vizinhos e conhecidos, temos um amor incondicional por ela!
Tenho a Laís como minha sobrinha, tenho um amor enorme por ela e quando ela chega a casa se ilumina de alegria, pois aqui ela é a “pótoquinha” do Tio Tú, a “ticuricutico” do Tio Diego, a “Netinha” da Dona Beatriz, a “Lálá” do Sr. Pedro.
Por isso meus amigos, mais uma vez eu digo: Deus é maravilhoso, e graças a Ele e a Nossa Senhora, LAIS MARIA está entre nós, proporcionando amor, alegria e muita fé! Titio te ama demais e tenho orgulho de escrever a sua história aqui no blog, pois você é um Anjinho de Deus nas nossas vidas!
Deixo vocês com uma linda frase e com 2 vídeos lindos que retratam bem o MILAGRE, um vídeo em homenagem a Nossa Senhora e um vídeo sobre o Aborto!
“Milagre é a realização do impossível aos olhos do homem, através da fé."