sábado, 7 de agosto de 2010

PAI, MEU MAIOR IDOLO É VOCÊ!


"Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar,

algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro.

Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode;

mais tarde, acreditaremos que seu amor, pode compreender tudo."


Nesse dia dos pais, quero aqui deixar uma homenagem ao homem da minha vida, ao homem que me fez ser quem sou hoje!



Meu pai sempre foi uma pessoa de muita honestidade e seriedade, desde que eu e meu irmão éramos pequenos meu pai sempre dizia que um homem nunca deve dar o seu Direito aos outros, e que se em algum momento da vida fosse preciso usar a força, a raiva para defender seus ideais e sua verdade que assim fosse.


Você meu pai, é o meu maior ídolo, tenho em você um exemplo de bom Marido há quase 29 anos, e um exemplo de Pai há mais de 28 anos, sem contar que é um grande genro e um baita irmão para os meus 13 tios!


Eu e Diego somos gratos por cada momento que você nos proporcionou de alegria, por cada dinheiro gasto acreditando em nossos futuros (mesmo que nenhum de nós demos retorno , infelizmente).

Lembro das coisas pai, quando eu era pequeno, das artes que eu aprontava, da colher que eu esquentei e depois abaixei seu calção e marquei você igual gado, kkkkkkkk, e nem por isso você me bateu, apenas gritou de dor.


Eu sempre digo para todos ouvirem que tenho você como o meu maior Ídolo, tenho você como um conselheiro, amigo, e acima de tudo protetor.


Minha mãe sempre disse que você sofria comigo, pois eu era pirracento, esperneava no chão dos supermercados para ter as coisas, mais você com toda sua paciência sempre soube levar isso com muita, mas muita inteligência.


Nesse dia pai, quero te agradecer por tudo que fez por mim e pelo meu irmão, por tantas noites que passou trabalhando enquanto dormíamos em nossa cama quente.

Quero te agradecer por nunca ter se queixado ou ao menos obrigado tanto eu quanto Diego a corrermos atrás de emprego, e sinto muito por ter te decepcionado na faculdade.


Eu TE AMO PAI, e sempre vou te amar, pra mim sua verdade é única, seu conhecimento, o melhor que já vi, e seu caráter o mais íntegro possível.

Sei que já discutimos varias vezes, exatamente pelo que você mesmo me ensinou, pois quando estou no meu direito e sei que minha verdade é a que prevalece eu não abaixo minha cabeça nem pra você! Não é mesmo, veio?! Kkkk


Bom pessoal queria poder falar mais do meu pai, mais sinceramente, não existem palavras no mundo para definir esse homem que eu agradeço a Deus, por ser meu Deus aqui na terra.

E só tenho uma ultima coisa a dizer, obrigado por nunca ter desistido de mim, obrigado por cuidar de mim quando mais precisei, obrigado por nunca virar as costas para os meus problemas e os problemas do Diego, e desculpe por às vezes te decepcionar em algo que você um dia sonhou para nós dois.


Se um dia eu me tornar a metade do homem que você é PAI, eu não tenho dúvidas de que já serei um GRANDE HOMEM.

Tenho certeza que meus queridos avós que infelizmente não pude conhecer , se estivessem vivos, teriam o maior orgulho de ver no que o filho se tornou.


Mais sei que lá de cima, eles se emocionam com cada gesto de bondade e com cada exemplo de vida que você concede aqui na terra.

Você é o meu maior amigo, tudo que eu sou devo a você, onde eu for você estará comigo, sua mão sempre a me proteger, trago no meu canto uma verdade, que eu guardo no meu coração. Você meu pai, que me ensinou, que na tristeza sempre resta uma esperança.


Você meu pai, que me mostrou que todo homem guarda um sonho de criança.

Você falou e acreditou, e é por isso que hoje eu ainda estou vivo e posso te proporcionar essa pequena homenagem.

Parabéns PAI, e parabéns a todos os PAIS do mundo!



Deixo uma frase para homenagear meu pai e 3 vídeos lindos em homenagem a todos os pais do Mundo!



"Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar. Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai como você."











Abraços e Fiquem com Deus!

33 comentários:

Arnaldo disse... [Reply to comment]

Belíssima homenagem!! Eles merecem muito. Depois que me tornei pai aprendi o REAL valor da paternidade. Hoje vejo de outro angulo e tenho noção exata do que passaram para poder me educar e me tornar um homem de bem. Tarefa dificílima. Obrigado PAI!!!!!!!! Valeu Tulio.
Arnaldo. .

cojakpiu disse... [Reply to comment]

Boa Túlio! Sempre melhorando os seus textos, e com assuntos pertinentes! Parabéns, segue por esse caminho!

Daphne Carvalho disse... [Reply to comment]

Lindo o texto! com certeza seu pai tem muito orgulho você querido.
Eu não tive o prazer de ter meu pai por muito tempo, mas o pouco que tive dele é o suficiente para deixar uma saudade imensa.
Sucesso sempre Túlio
(:

beeeijo

Raiam disse... [Reply to comment]

Texto muito bom, eu tenho a mesma sorte de você, de ter um pai pra me orgulhar!
É nozes!

Dayanna disse... [Reply to comment]

Linda homenagem! Seu pai vai amar! :D

Kelli disse... [Reply to comment]

Muito lindo !
Acho que tudo que você escreveu sobre o Seu Pedro é verdade !
Párabéns de novo pelo texto !

Anônimo disse... [Reply to comment]

Parabéns Tulão!

Muito lindo e emocionante!!
Você a cada dia se superando!!
Que Deus continue te abençoando e realizando maravilhas em tua vida!

TE AMO AMIGO!

De um forte abraço em teu avô e no seu pai por mim!

13eGalo

Nadege disse... [Reply to comment]

Homenagem linda, Túlio... Parabéns ao seu pai e a todos os pais! :)
bjo

Espaço CAM disse... [Reply to comment]

linda homenagem parcero
sempre temos q homenagiar os q nos engrandecem
parabéns amigo
um abraço a todos o pais

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Parábens a quem passar por aki e for papai!
Ser pai é doar-se, ser exemplo,e até super herói!
Que o dia dos pais seja todos os dias.
Parabéns pela homenagem, e coitado do seu pai heim(kkkkkkkkk).
Que bom que os filhos crescem e vão virar pais tbm ne!
Abração.

renan disse... [Reply to comment]

Linda homenagem! Seu pai vai amar! :D

Gilciano disse... [Reply to comment]

Numa época em que a sociedade está em convulsão por ver enferma a sua célula mater, a família, exaltar o amor de irmão, de mãe e, neste caso, de pai, é um gesto digno de aplausos!Parabéns!Belo texto.

Diário do Galo disse... [Reply to comment]

Bela homenagem amigo, família é uma coisa sagrada, está num nível acima em relação a amor! Parabéns cara!

Daniel disse... [Reply to comment]

Belo texto! ótima homenagem =p, pai é pai.

Lequimdoidao disse... [Reply to comment]

Ótimo post! Mesmo sentimento que comungo de meu pai!

Nêgo disse... [Reply to comment]

Muito foda o texto! Quisera eu poder ter conhecido meu pai melhor, pra poder passar momentos assim com ele. Muito foda, ótima homenagem!

Ana disse... [Reply to comment]

Aeeeeeeeeee paizão heroi e claaaaaaro, atleticano! Feliz dia dos pais a todos!
Que lindo Tulio, qd vc diz:
"Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar. Ser filho é:
Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai como você."


Eu tb amo muito e tenho mto orgulho do meu, aprendi e tenho ótimas referências do meu. Meu orgulho em ve-lo desfilar no sete de setembro...
Altas lembranças boas, sendo a mais recente,
nossa conversa sobre Adoniran Barbosa (que se tivesse vivo faria 100 anos dia 5)tardes de domingo antes e durante o almoço, ouviamos samba, mpb e bossa! Ele bebendo vinho e eu bebendo mate couro! kkkkkk
Jogos no mineirão... passeios no parque...nas . temos tudo documentado!
No circo no sitio... em Cabo frio, Guarapari... passeios gostosos tipo exposições, muserus...exposições de bichos, armas, moedas antigas....incentivo a leitura, as coisas da nossa terra e da nossa familia!
Ô NOSTALGIA! Até parte a adolescencia tive meu pai comigo perto;
e mesmo após eu sair de casa e depois ele e mamae se separarem...
Nada mudou!
ô saudade, que matei recentemente...
papai tá sempre comigo, me mandando postais, recortes de jornais e fotos.
Amo aquele velho!

Ana disse... [Reply to comment]

Ah! Tulio, '' roubei'' algumas imagens do post!
Claaaro que ao enviar as pessoas darei os creditos/fonte do blog ;)
Lindaaaaaaas demais!!

Parabéns a todos os papais, vovôs aqui do blog \o/ principalmente os

Aquele abraço...

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

Belo texto, brother! De um abração no seu pai por mim, e parabenize-o por tudo que ele fez e é para os filhos. Tenho a mesma sorte que você, Túlio, meu pai também é ESPETACULAR. E você acabou "roubando" sem querer uma frase minha, que eu sempre gostei de dizer rsrs: "Quando eu chegar na idade de meu PAI e então ser a metade do que ele é e foi, estarei realizado e orgulhoso de minha vida. E esse Dia dos Pais será sem dúvidas o mais especial em toda a minha vida, pois este é o meu primeiro Dia dos Pais sendo PAI! Que DEUS me dê forças para eu conseguir ser um PAI para a Iasmim como foi o meu e o seu pai para nós dois. Amém. Abração, brother!

@Gush21 disse... [Reply to comment]

Parabens a todos os pais !!!
Cada um tem o seu e sabe de seu valor !!!
Agradeço ao meu, sempre do meu lado, tentativas frustradas , outras com sucesso !
" meu pai um grande homem, me ensinou como ser homem tbm" ... só é um Maria , mas td bem ...asuhaush

bacana tulio, continue ae e sucesso !

@Gush21

Tatiane disse... [Reply to comment]

primeiramente parabéns pelo seu pai.
Que se fosse eu no lugar dele tinha te atirado na rua quando me esquentasse com a colher hahaha.
Mas parabéns pela sua sensibilidade tulião

Orgulho de ser sua colega

fica com Deus
e continue assim

parabéns a todos os pais.
bjos

@talesmic disse... [Reply to comment]

Fala Tulio, parabens pela belissima homenagem. Seus textos estao cada vez melhores! Muito bom, sucesso!

tharynne xavier disse... [Reply to comment]

Tulio amei o texto. E sinceramente concordo com vc em tudo que falou sobre Seu Pedro.Pelo pouco que o conheço, percebi a pessoa maravilhosa que ele é,uma pessoa que adimiro muito, e pra falar verdade que criança sapeca que você era heim..hehehe

Parabéns Seu Pedro pelo dia dos pais e parabéns ao Meu Pai que é tudo na minha vida, e a todos os Papais do mundo.

Parabéns Tulio mais uma vez pelos lindos textos e pelo perfeito trabalho.Sucesso!!

Tharynne Xavier

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

Dê valor ao seu pai, enquanto o tem, porque é uma fortuna muito grande em nossas vidas.

Opernambucano - Athos Gabriel disse... [Reply to comment]

Legal... parabéns em dobro pro teu pai. Aguentar vc todos esses anos! Guerreiro.

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Ao meu companheiro, prá variar mais uma vez você consegue ser transparente. Parabéns pelo pai que tem, isso me dá uma inveja, mas, inveja boa, pois, minha relação com o meu não é das melhores.
Mas de toda forma, parabéns pelo texto, o blog tá show.

Anônimo disse... [Reply to comment]

ESTOU CADA DIA MAIS ADMIRADA COM SEU BLOG! TUDO MUITO BOM!PARABÉNS!

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

QUE BELA HOMENAGEM, TULIO!!!

Como é gratificante receber essas homenagens e reconhecimento ainda em vida. Parabéns por saber reconhecer todo e esforço e dedicação do seu pai. Saberá, quando for pai, tudo que fazemos é simplesmente pelo bem estar e alegria de nossos filhos.

Ser pai é uma tarefa das mais complexas, mas proporcionalmente emocionante. Todo esforço, dedicação e trabalho se "pagam" com um singelo e sincero sorriso.

Sou plenamente realizado com minha condição de pai e me esforço muito para fazer o melhor para o meu moleque, da mesma forma que fez meu pai. Infelizmente não tenho a honra de ter meu pai fisicamente ao meu lado, mas tenho absoluta certeza que o meu velho Chico está sempre presente. Me abençoando e protegendo.

PAI, MEU MAIOR ÍDOLO É VOCÊ!!!!

twitter.com/alexandrecotta

Thaynara Rodrigues disse... [Reply to comment]

Thaynara Rodrigues

Mais um otimo texto Tulio, parabéns ao Seu Pedro pelo dia dos Pais, ele com toda certeza merece essa homenagem, o admiro muito.

Parabéns para meu pai, meu grande ídolo!!

Seu trabalho é lindo e que DEUS te ilumine sempre!

Beijoos'

Fabricia disse... [Reply to comment]

Mais que merecida a homenagem para o Seu Pedro, grande pessoa que admiro muito, parabéns pelo dia dos pais e a todos os papais.

E ao meu pai, parabéns grande homem sempre presente em minha vida!!

Belíssima homenagem!
Beijos.

Thiago & Miara disse... [Reply to comment]

Túlinho,
que felicidade irmão, ver que está encontrando uma forma de escapar do mundo que vivemos. Que nesta forma você está acabando se encontrando e com a juda de Deus, família, amigos e todos que participam, você está vencendo cada dia mais todos os prblemas que, pessoas como eu, já participaram de sua vida.

Amigo, por mais que não estamos tendo muito contato, sempre peço a Deus para ilumina-lo e abençoa-lo porque és uma pessoa de coração bom e pessoas assim devem ser eternas... ; )

Como já disse antes e sempre vou dizer: Te amo krai...

Abração Tulin
Por: Thiago Oliveira & Miara for ever!!!!

Isabel Pachelli disse... [Reply to comment]

Que mensagem maravilhosa! Marcou-me sua frase:-

Eu TE AMO PAI, e sempre vou te amar, pra mim sua verdade é única, seu conhecimento, o melhor que já vi, e seu caráter o mais íntegro possível.

Meu pai tem 90 anos de idade. Tudo o que sou. E consegui na vida, devo a educacao exemplar que ele me proporcionou. Eu o amo tanto, que quando nos vemos (moramos em cidades diversas) ficamos abracadinhos, um dizendo ao outro que nao quer ir embora. Choro de emocao de ver meu velho pai, aquela criatura maravilhosa, sensata, que ate hoje ensiname-me que para termos harmonia, precisamos ser tolerantes, calmos, evitar discussoes.

E, assim, meu lar eh um pedacinho do ceu.

Minha maezinha, infelizmente, sua vida terrena se extinguiu em 1979. Tudo nos fizemos para que sua vida nao se extinguisse, Deus assim o quis, seja feita sua Santa Vontade, pois ela sfreu meses muitas dores devido a um cancer de pancreas.

Parabens pelo texto.

Isabel Pachelli
Jundiai/SP

Isabel Pachelli disse... [Reply to comment]

Texto Maravilhoso.

Em especial, adorei a frase:- " Eu TE AMO PAI, e sempre vou te amar, pra mim sua verdade é única, seu conhecimento, o melhor que já vi, e seu caráter o mais íntegro possível."

Por que? Eh o que penso de meu pai, hoje com 90 anos de idade, o responsavel por tudo que sou e tenho na vida. Adoro meu pai, um homem sensato, que ate hoje ensina-me que para viver em harmonia temos que ser tolerantes, calmos, saber ouvir, calar, pensar e so depois falar, tanto que por isso, temos 2 ouvidos e uma boca.

Tulio, peco sua permissao, alias, para postar no facebook a frase que gostei, tudo bem?

Obrigada!
Felicidades a vcs todos.
Isabel Pachelli
Jundiai-SP

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner