segunda-feira, 9 de julho de 2012

TENHA CORAGEM PARA AMAR!

Hoje quero falar com vocês mais uma vez sobre esse sentimento que nos tira o sono, que nos faz suar frio, que às vezes nos tira a razão, esse sentimento infinito chamado AMOR!


Eu sou uma pessoa que sempre admirei o amor verdadeiro, o amor sincero, aquele amor que começa com um simples olhar e depois termina com um beijo, um sussurro no ouvido, palavras doces, promessas e certezas de companheirismo.


Só que hoje as pessoas estão optando pelo falso amor, prefere se entregar uns aos outros mais pela beleza física do que pela beleza interior, não se preocupam muito com o caráter, com a família com o futuro.
Vocês não imaginam o quanto é bom poder amar e ser amado, poder sentir no peito certa calmaria de um sentimento puro.


Porque as pessoas hoje não querem mais se entregar as outras, não querem mais se conhecer, flertar, trocar palavras de carinho, ouvir uma musica e lembrar da pessoa, deitar a cabeça no travesseiro e imaginar o que a outra esta fazendo naquele momento?
Mandar cartas expressando tudo que sente, naquela expectativa de dar certo. E ter a inocência de uma criança e o coração ardente como o de um adulto apaixonado?
Porque hoje as pessoas apenas querem sair pra curtir, beber, ficar, pegar, e amanha nem se lembrar do nome de quem beijou?


Vocês estão com medo de amar? Perderam a coragem de se declarar, de sonhar em ter um futuro cheio de realizações com outra pessoa? Tem medo de confiar no amor?
O que sempre me encantou no amor é a forma como ele nasce nos corações, como ele se constrói, eu sempre serei um eterno sonhador apaixonado, pois sei bem o significado do AMOR!


O que quero mostrar pra vocês leitores, é que precisamos mudar a forma de amar e de encarar o amor! Não podemos ter medo de se apaixonar, mesmo que seja pra quebrar a cara no futuro.
Ser amado é muito, mais poder amar é melhor ainda! Não existe sentimento melhor para curar a dor, para nos fazer sorrir nos piores momentos, não existe nada melhor do que escutar uma musica lenta e se imaginar na frente da pessoa amada fazendo uma declaração com uma rosa na mão e a tomando pelos braços e transformando todo aquele momento no mais especial.


Eu penso que a maldade das pessoas não só com o próximo, mais com os animais se deve muito a falta de amor ou a presença de amor por perto. Por isso tratam os outros como se fosse qualquer coisa.
Então não tenham medo de amar, seja você jovem, velho, homossexual, seja você humano, ame a sua maneira, mais valorize o AMOR, porque sem ele somos apenas meros mortais insignificantes.


Eu aprendi muito com a vida que nem sempre o rosto mais belo é o melhor coração para se amar, e que mesmo que você pense que a pessoa pela qual você alimenta um sentimento nunca vai te olhar da maneira que você deseja isso pode mudar, porque o amor transforma, o amor é ÚNICO!
Portanto tenham coragem de AMAR, mais amem da maneira certa, se valorizem , voltem a dar valor para esse sentimento tão puro!


Deixo vocês com uma linda frase e com dois lindos vídeos que retratam bem o amor de uma pessoa pela outra em uma simples canção.


"Um amor verdadeiro abre mão de princípios éticos e morais, e cria, na inocência do seu querer, seus próprios conceitos, acreditando sempre na verdade do que sente".





Abraços e Fiquem com Deus!

16 comentários:

Fernanda Cabral disse... [Reply to comment]

Ah...adorei o texto, muito bom mesmo!
As vezes é bom parar e pensar se não estamos deixando o amor da nossa vida ir embora, por um simples capricho. Como você disse "nem sempre o rosto mais belo é o melhor coração para se amar".
Seu amor pode estar do seu lado e você não ver.
Abraços, Tulinho, escreva mais vezes, adoro seus textos!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Mais uma vez, você foi maravilhoso nas palavras, que dom você tem e que coraçao, sorte da mulher que puder desfrutar de um amor assim igual o seu! Voce tem ternura no que fala, tem amor na palavras, não tem vergonha de dizer que ama! Você é raridade entre os homens de hoje!Parabéns mais uma vez, espetacular.
abraços
Rafaela Andrade

Anônimo disse... [Reply to comment]

Como é bom ler textos assim, como é bom ter pessoas como você para mostrar o quanto o mundo esta perdido e abandonado quando se trata de amor! Você é magnifico, merecia e muito ter o seu trabalho mostrado de uma forma mais ampla! Você é puro coração e puro romantismo! Um homem de verdade. Parabéns tulio por mais uma lindo e apaixonante texto
Carla

Anônimo disse... [Reply to comment]

Texto lindo, videos e musicas lindas, como você mesmo disse, hoje a palavra AMOR esta sendo esquecida por farras, baladas e pegação! Você é iluminado no que faz e leva para as pessoas esperança e vontade de amar! Qual mulher não gostaria de ser amada com cada palavra do seu texto. Obrigado mais uma vez tulio.
Abraços Valeria

Anônimo disse... [Reply to comment]

lindo, lindo , lindo, to emocionada com seu texto. Você foi perfeito mais uma vez! Amo seu blog, e por favor não fique tanto tempo longe!
Simone

Anônimo disse... [Reply to comment]

Poxa tulio mais uma vez mandando muito bem meu camarada, você é um cara fantastico de um coração e uma sensibilidade sem tamanho! Voce merece demais a felicidade , pois você transforma a vida de muito gente com esse blog, eu li nesse texto coisas que estava precisando, para poder acreditar mais no meu relacionamento.
Valeu parceiro
Abraços
Cesar

Anônimo disse... [Reply to comment]

Quanta sinceridade , quanta verdade em um só texto! Como pode alguem escrever palavras tão doces, textos tão emocionantes e não ter o reconhecimento que merece! Você é maravilhoso , deve ser um orgulho compartilhar a vida ao seu lado, moço bonito !

Anônimo disse... [Reply to comment]

É cara, não sei como te dizer , mais você consegue provocar sentimentos nas pessoas somente com um texto! Hoje chegarei em casa e vou tentar demonstrar pra minha esposa o quanto ela é importante pra mim, você inspira muitas pessoas não só com textos romanticos mais também com lições de vida! Quanto talento
Paulo Henrique

Anônimo disse... [Reply to comment]

Perfeito, não tem como não se emocionar com os textos, e voce combina tudo muito bem com as musicas que coloca! Voce merece ser reconhecido! Quem me dera poder ajudar de alguma forma! Não pare nunca de escrever!Que coração, que encanto de pessoa!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Agente não precisa ta colado pra ta junto, isso mesmo! Essa parte da musica diz bem o que o amor representa! E quanto ha você tulio, só te digo uma coisa! Você é iluminado e perfeito! Bjos
Lorena

Anônimo disse... [Reply to comment]

Encantada, não consigo parar de ler e ver os videos! Quem é você? Como pode ser tão doce , ser tão honesto e verdadeiro!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Moço bonito, kkkkkkk, realmente é o que se pode pensar de você!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Há se os homens fosse assim como você, a mulher que puder desfrutar uma vida do seu lado será eternamente feliz, tenho certeza!Você é doce, é romantico e não se envergonha em nenhum momento disso! Vc deve ter seus defeitos como todos temos, mais pelos seus textos , você é puro demais e acredita realmente na força do AMOR! Você é encantador , parabéns mais uma vez, e sempre maravilhoso ver você falar de amor!

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

Belo texto, cara. É muito difícil viver um amor verdadeiro nos dias de hoje.
Por isso digo aos que têm essa oportunidade: Aproveitem e deêm muito valor ao seu amor. Porque são poucas as pessoas que têm essa oportunidade.

Abraço.

Thiago Fontoura.

Anônimo disse... [Reply to comment]

Banalizaram o amor! Bonito o texto, Túlio... Parabéns.
Marcele A.

Anônimo disse... [Reply to comment]

parabens pelo blog, hoje as palavras caiu como nunca,pois o amor esta fora de moda valeu

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner