segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Menos de um Segundo!

Caros leitores, faz tempo que não escrevo pra vocês, e tudo isso tem uma explicação, pois existem momentos na vida que precisamos respirar, refletir e ver o que é melhor.


Queria deixar claro que o Blog sempre vai fazer parte da minha vida e eu devo muito a todos vocês! Espero voltar com tudo, pois sei que venho através de minhas humildes, mas sinceras palavras, ajudando quem precisa.

Hoje quero falar um pouco sobre perdas, infelizmente a única certeza que temos na vida é a certeza da morte, mas nunca sabemos quando vai acontecer!


Eu sou um fã declarado da Banda ROSA DE SARON e uma musica deles toca muito o meu coração, pois ela fala de perdas e infelizmente às vezes brigamos com nossos pais, filhos, amigos, namorados (as), parentes e tudo por questões de momento, ou por sempre achar que um tem mais razão que o outro.


Vocês já imaginaram só por um segundo, um dia vocês discutindo com a pessoa que vocês mais amam, e essa pessoa não voltar mais?

Não há como explicar essa dor, não tem quem cure, acabamos nos sentindo culpados e dentro de um caixão não há mais como pedir desculpas pelo que fizemos.


O que peço a todos vocês é que antes de qualquer briga, discussão ou arrogância, que pensem apenas um segundo, porque a vida é tão curta e perdemos tempo com tanta bobagem, ficamos com raiva de um pai ou de uma mãe por motivos banais, falamos coisas horríveis, mas um dia acordamos e não temos mais esse calor para nos abraçar!


Incluo também os amigos, que são como uma espécie de anjo em nossas vidas.

Penso que na amizade o que não pode haver nunca é a inveja, o que muitas vezes acontece, e que sempre por questões de uma conquista que o outro teve. Tudo isso nos faz, às vezes sem a menor razão, tentar magoar o outro querendo sempre estar por cima. Há também os casos em que brigamos por querer o melhor pra eles.


Eu já perdi pessoas que amo muito, e peço a Deus todos os dias saúde e paz para todos os amigos, parentes e familiares, porque não há nada pior que um telefone tocando e a noticia de que aquela pessoa que você tanto amava não estará mais entre você, pelo menos em vida!


O que quero é que vocês reflitam sobre isso, pois hoje estamos aqui, mas amanhã ou daqui um segundo poderemos não estar mais!

Ame sempre, procure sempre deixar o coração tomar a decisão, não julgue, não seja arrogante e não se ache melhor do que ninguém pelo status de vida que você tem, afinal a pessoa que você humilha hoje, pode estender as mãos pra você amanha.


Quero dizer que amo muito cada um de vocês que fazem parte dessa família do blog, amo meus amigos, minha família, e peço a Deus que continue me dando forças todos os dias, pois, por mais difícil que seja a vida, ela é infinitamente melhor do que a morte!


Se você esta brigado com alguém que ama, não perca tempo, não seja orgulhoso, não importa quem errou o que importa é o que o coração sente. Não deixe para amanha o que você pode fazer hoje, vivam intensamente!


Deixo vocês com uma linda frase e com um vídeo maravilhoso, que deve ser visto por todos, da banda ROSA DE SARON, afinal tudo pode acontecer em apenas um segundo.



“Não são erros que nos ensinam na vida e sim perdas.Podemos errar várias vezes, mas enquanto não perdemos aquilo em que continuamos errando, não aprendemos.”




 
 
Abraços e Fiquem com Deus!

7 comentários:

Marcelo disse... [Reply to comment]

Que bom que você voltou a escrever, Tulio. Perdas fazem parte da vida, cabe a nós tentarmos ficar bem com as pessoas e fazer delas eternas em nossas vidas. Bom texto.

Abraço!

André Werneck disse... [Reply to comment]

Já tive muitas perdas, já cai muito e sempre levantei, mas muitas vezes cansamos com isso e acabamos em depressão. Se não tiver uma mão amiga, mas amiga mesmo, você não consegue se erguer e sair da depressão... Eu estou desempregado a pouco mais de um ano. Minha vida veio abaixo com esse desemprego, separei e estou em vias de divórcio... Atualmente estou me reerguendo novamente, buscando soluções pra minha vida, seja espiritual seja material...

Fernanda Cabral disse... [Reply to comment]

Fico muito feliz que você tenha voltado a escrever Tulio, feliz mesmo!
E que texto pra volta hein?! Adorei!
Bom, graças a Deus ja resolvi meus assuntos pendentes com amigos e familiares...mas tem uns amigos precisando ler esse texto!
Beijos..

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

As perdas fazem parte da vida; elas que nos trazem uma dor enorme, nos traz sentimentos diversos - de arrependimento, remorso,não aceitação, etc.
Tem pessoas que mais que outras têm enorme dificuldade de superar uma perda e ficam agindo como se ela não tivesse ocorrido.
Só depois que vivenciamos o luto da perda é que começamos a lidar melhor com o vazio que um ente querido deixa em nossas vidas, quando parte desta vida material.

Mas existem mesmo pessoas "vivas" ou "mortas"(?), que vivem num egocentrismo básico e que são agressivas, invejosas, tudo o mais, que destilam seu veneno sobre os que amam, e depois que perdem seus entes queridos, a culpa que sentem costuma ser maior.

Todas estas experiências deveriam fazer parte de nosso aprimoramento pessoal,ou seja, refletir sobre suas perdas pessoais e aprender com isto.

Marilene Cardoso disse... [Reply to comment]

Eita, que mais uma vez você arrasou nas palavras meu querido, a dor da perda de um ente querido é uma coisa inexplicável, mas se você tem Deus no coração tudo fica mais fácil de ser amenizado, parabéns mais uma vez viu. Ah me perdoa por ter sumido. bjoooo

João Átila disse... [Reply to comment]

É tão ruim perder alguem que amamos muito, dá uma sensação de perda...
Mais Deus nos conforta, e nos ajuda a levantar por mais que pareça que é o fim.
Um abraço.
Confie em Deus nos momentos de tristeza, que Ele te confortará

Daniel disse... [Reply to comment]

Muito bom ver você voltar a escrever, mesmo que tenha sido em fevereiro. Continue! Isso te faz bem! E de quebra, ainda faz bem a todos os seus leitores. Não se deixe derrotar seja lá pelo que for.

O tempo é o melhor remédio. O tempo e a fé.

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner