segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ONDE ESTÁ O AMOR?

Por vários dias tenho pensado sobre qual assunto compartilhar com vocês, meus caros leitores!

Ultimamente tenho visto tanta violência, tanta amargura nas pessoas, uns querendo ser superiores aos outros, querendo mostrar-se além do necessário e tudo isso no fim sempre se encaminha para o mesmo lugar; a violência, a irritação, inimizades, vingança, tristezas , enfim, eu pergunto para todos vocês que estão aqui nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?


Eu não vejo mais as pessoas se respeitando, se ajudando, não vejo mais aquele companheirismo entre pais e filhos, vejo que o mundo hoje está se perdendo em coisas fúteis, em pouco conteúdo e muita desordem!

Fico impressionado quando vejo meninos e meninas de 8 anos cantando funk e rebolando até o chão! Fico espantado ao ver meninas de 14 anos que acham vergonha serem virgens, e pior, vejo a juventude em busca de perigo, de emoções que na minha época não existia!


Quando eu tinha 14 anos, mal sabia o que era maconha, cocaína e hoje vemos meninos nessa idade controlando tráfico em favelas, matando pessoas por dinheiro, matando famílias, e ai eu pergunto: ONDE ESTÁ O AMOR?

Esse amor que eu falo, não é somente o amor entre casais, é o amor pelo próximo, o amor pela vida do próximo, pois hoje ninguém consegue ser feliz sozinho, e vejo cada dia mais que as pessoas preferem humilhar as outras a lhes transmitir amor, ternura e afeto!


Vejo no casamento hoje o que não existia antigamente, pois vejo traição, vejo que as pessoas se casam rápido apenas por acharem que amam, já que podem casar-se em um dia e se divorciar no outro, as pessoas brincam com esse fato.

Graças a Deus tenho um exemplo de amor e companheirismo na minha família, pois tenho meus pais casados há 29 anos, e meus queridos avós há 53 anos! E isso vem durando porque antigamente as pessoas se importavam mais com a essência da outra, com o sentimento, e não com bens materiais, com status, beleza física etc.!


Hoje é normal mulher engravidar com 14 anos e se o pai da criança não assumir fica mais simples ainda, afinal é só tomar um “remedinho” e tirar a vida de uma pessoa inocente que foi feita em um momento em que muitas vezes não havia amor e sim tesão pelo corpo um do outro! Aí eu pergunto pra vocês leitores, isso é demonstração de que vivemos em um mundo com AMOR?

Vejo também a falta de amor entre o próximo quando testemunho cenas de covardia na TV, cenas de agressão onde 10 batem em 1, e fazem isso com prazer, como se estivessem fazendo o certo. Vejo adolescentes preocupados com shows onde eles não para curtir uma boa música, mas sim preocupados em saber em quantos vão bater na noite para se vangloriar no dia seguinte. O que tem no pensamento dessas pessoas? Porque elas agem dessa forma? ONDE ESTÁ O AMOR NELAS?


O que quero mais uma vez dialogar com vocês leitores é o porquê de estarmos vivendo em um mundo onde o respeito não existe, onde o rico pensa que pode humilhar o pobre, onde o deficiente é tratado como um indigente por muitos, onde o preconceito pela raça de um ser ainda aflora nas pessoas, com isso continuamos vivendo de ilusão, onde só existe esperança, esperança e esperança, mas realmente essa esperança no meu ponto de vista vem morrendo aos poucos.


Por isso pergunto a todos que estão aqui comigo nesse momento: ONDE ESTÁ O AMOR?

Se souberem a resposta, por favor, me falem, pois cada dia eu acredito menos nessa humanidade, e sinto que hoje o AMOR é um sentimento comum, e que hoje a lei que vence é a do MAIS FORTE!

E para vocês que ainda acreditam no amor ao próximo, no amor da família, no amor de um animal de estimação, no amor de um simples ato, não parem de lutar por esse sentimento, pois sem ele não somos nada, afinal foi através de uma grande PROVA DE AMOR AO PROXIMO QUE HOJE SOMOS CHAMADO DE FILHOS DE DEUS!


Deixo três frases para vocês refletirem sobre o texto e um lindo vídeo que tem o mesmo nome do texto!



"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é à sombra do outro."



"Ser capaz de respeito é hoje em dia quase tão raro como ser digno de respeito."




"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por si próprios."


Abraços e fiquem com Deus!

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner