segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NÓS SOMOS O MUNDO!

Depois de muito tempo, estou de volta meus caros e fiéis leitores. Às vezes precisamos de tempo para colocar a cabeça no lugar e ver o que está certo ou errado nas nossas vidas.


Hoje quero aproveitar que estamos entrando na semana do nascimento de Jesus Cristo, para falar um pouco do que ele, o Nosso Senhor sempre pregou, que é o amor ao próximo, a solidariedade, humildade e respeito.


Queria mostrar um pouco pra vocês o mundo em que vivemos, onde temos tantas crianças nas ruas, trabalhando em sinais de trânsito e sempre tentando demonstrar um sorriso no rosto, mesmo que por dentro seus corações estejam apertados pela tristeza de não terem um lar e com seus estômagos roçando de tanta fome. Nessas horas eu sempre penso na situação financeira que estou: desempregado e dependendo da família, mas ainda sim há uma luz, pois tenho um lar, tenho cama para dormir, comida para me alimentar todos os dias e tenho principalmente uma família que me ama.


Mas isso não é o mais importante, pois penso que com a união de todos podemos fazer com que algumas dessas crianças tenham um natal melhor e pra isso precisamos lutar dia a dia para que o nosso futuro seja um caminho melhor, precisamos lutar contra a safadeza na política, precisamos parar de prometer e fazer mais pela humanidade.


O que quero com esse texto é mostrar que nós somos o mundo e que juntos podemos sim mudar essa realidade assustadora, onde a violência bate na porta de nossos lares e o amor cada vez esta mais distante do coração das pessoas.


Vamos amar o próximo, vamos respeitar, perdoar, saber conviver com os defeitos e problemas de nossos companheiros, vamos mostrar que juntos nós somos o mundo.



Eu sei que é difícil pensar em mudança do dia para a noite, mas se ninguém começar, o nosso mundo tende a piorar e com isso a violência aumentará, a descrença das pessoas vão se multiplicar e a esperança com isso morrerá.


Eu não desisto! Por mais difícil que a vida pareça estar, por mais destruído que esteja, eu sempre enxergo a vitória, enxergo sim, aquela luz no fim do túnel.

Então vamos caminhar juntos, vamos mostrar ao mundo que nele habita pessoas de bom coração e que juntos venceremos, afinal NÓS SOMOS O MUNDO!


Vamos ajudar a quem precisa, vamos dar a alguém que precisa um natal feliz e digno, repleto de paz, amor e esperança de que amanhã será um novo dia na vida de cada um.


Obrigado a todos por tudo e espero que todos tenham um ótimo natal e que possam olhar para dentro de si e ver que se quisermos, nós podemos sim construir um mundo melhor!




Deixo vocês com duas frases lindas para refletir sobre o tema falado no texto e dois videos sensacionais e muito emocionantes!



"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."




"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro”.







Abraços e um Feliz Natal, fiquem com Deus!

20 comentários:

Cheab disse... [Reply to comment]

E sem amor... eu nada seria.

Anônimo disse... [Reply to comment]

E sem contar que o povo esqueceu que Natal é época de reflexão, de pensar no próximo. Parabéns pelo texto querido, e um Feliz Natal pra vc e toda sua família.

Alexandre Cotta disse... [Reply to comment]

Força ai, 1,38!! Muito bacana o novo texto... Mas enquanto o egoismo só aumenta a solidariedade vai se extinguindo. Infelizmente.

Luciane disse... [Reply to comment]

O Natal deveria ser uma época de oportunidade para agirmos com mais amor, praticarmos solidariedade, mas infelizmente existem corações de pedra que preferem o ódio, o egoísmo, a indiferença...
Concordo que cabe a nós, cada um fazendo sua parte, tentarmos colocar uma gota que seja de coisas boas no meio das que não prestam...
Que Deus nos ajude e nos dê força e esperança!

Parabéns pelo texto e Feliz Natal, Tulio!!! Continue espalhando esperança através das suas palavras e atitudes!

Israel de Paula disse... [Reply to comment]

Parabéns pelo texto, meu amigo! Se todos pensassem desta forma, com certeza viveríamos num mundo melhor. Falta humildade, solidariedade, fé e perseverança. Cabe a cada um fazer a sua parte.

Continue nos presenteando com seus ótimos textos. Pode ter certeza de que estás fazendo a sua parte, através das palavras.

Rafaela Venturim disse... [Reply to comment]

Muito legal o texto! Realmente, é essencial saber viver com respeito e amor ao próximo.
E essas duas músicas são belíssimas!

Parabéns!
Feliz Natal e um próspero ano novo! Que em 2011 nós possamos, um por um, começar a mudar o mundo... que, como você disse, somos nós. Beijos!

Luciana disse... [Reply to comment]

Juntos por um Mundo Melhor venceremos , pois sozinhos nada somos ! é uma pena certas pessoas pensarem somente em si propio , olhar somente para si e esquecer de quem precisa de ajuda ! Gente que só pensa na sua propia felicidade e esquece que também pode fazer alguém feliz , alguns gananciosos que não estão neim ai se estão ferindo ou não os outros ! NOS SOMOS O MUNDO , Mas o mundo é o nosso reflexo !

Tathiana disse... [Reply to comment]

Olá!
Mais uma surpreendente mensagem!
Muito linda mesmo... Temos que nos unir sim, principalmente em orações, orações por um mundo melhor!
Deus com certeza está olhando por aqueles que precisam!

Que o Senhor continue cuidando de você...
Lhe desejo um FELIZ NATAL, que a esperança esteja sempre viva em seu coração e firmada em Cristo, aquele que deu a vida por nós!

Te adoro anjinho
Beijinhos

Gilciano disse... [Reply to comment]

Boa reflexão.

Abraço.

Lekimdoidao disse... [Reply to comment]

Prabéns pelo texto!

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

Bom dia meu amigo!!
Quero aproveitar pra lhe desejar um ótimo natal pra toda a sua família.
Temos que acreditar na esperança, com toda força, para que ela possa brilhar em nossa vida sempre.
E por mais que as coisas estejam difíceis a vida não deixa de ser maravilhosa.
Abração Túlio.

Thiago Fontoura disse... [Reply to comment]

A sua parte você já está fazendo.
E você deve sempre usar de sua bondade para si também, pois você merece ser feliz, assim como deseja sempre que todos os seus leitores o sejam.
Abração, meu brother!

Fernanda disse... [Reply to comment]

No mundo em que estamos vivendo a desigualdade, falta de amor ao proximo esta cada vez maior, e pessoas como você, todos nós, temos que tentar fazer o que vc faz, refletir, mas tbm temos que igir, porque só assim, vamos mudar esse cenário atual.
O seu texto ta ótimo ainda mais nessa época de Natal, Ano Novo, que todos estão repensando suas vidas, pensar no proximo tbm vai fazer muito bem, mas cada um tem que fazer sua parte.
O ditado diz: a união faz a força, se cada família fizer sua parte, vamos ter um mundo melhor.
E quanto a vc Tulio, fica tranquilo, é só confiar em Deus, sua hora vai chegar.
Abraços, beijos

Rita de Cássia disse... [Reply to comment]

A mudança começa em nós. Vamos construir um mundo melhor? Comecemos por aumentar nossa auto-estima, sermos cada vez melhores a cada dia. Enfrentemos nossas dificuldades pessoais com bravura. Nosso pior inimigo mora dentro de nós msmos.
E à medida que acreditamos em nós, que passamos a apostar na nossa estrela, certamente o brilho pessoal será evidenciado pelo mundo.
Se a gente melhorar, se fizermos a nossa parte, teremos mais amor para partilhar com o próximo,com o universo.
Aí sim, estaremos agregados a outras estrelas...
formando uma constelação... aí NÓS SEREMOS O MUNDO, E PODEREMOS LUTAR POR UM MUNDO MELHOR.

Feliz Natal! Feliz renascimento!

Anônimo disse... [Reply to comment]

Belo post. Cabe a nós fazer nossa parte a cada dia, refletindo e agindo... Como diria Bruce, não basta saber é preciso praticar... Não basta querer é preciso agir.
Tem que sair do papel, essa coisa de olhar pro nosso umbigo e pensar mais no proximo. Eu faço e vc? Posso afirmar que eu, vc, cada um aqui a seu modo, contribui de alguma forma. Ainda que ninguém saiba. ( e não é até melhor assim?!)

Aproveitando o periodo de Natal...( que é dificil demais pra mim por n motivos...) desejo pra vc muita alegria, paz, presentes, amor e principalmente saude e verdade. Que isso se estenda no dia a dia... Sem isso ai, não faz sentido... Espero que chegue a tempo meus votos! ;)

Abraço alvinegro da Ana!

Vivian disse... [Reply to comment]

Olá!!

Uma reflexão iluminada!!Nós somos o mundo e se queremos um mundo melhor devemos fazer a nossa parte!!
Que Deus te abençõe!!Que 2011 seja repleto de Amor,Paz, saúde e muitas realizações!!
Abraço!!

Marco Túlio disse... [Reply to comment]

@Lucianateste

Marco Túlio disse... [Reply to comment]

@Vivian
Poxa Muito obrigado pelo comentario!

Daniel disse... [Reply to comment]

O natal é tempo de refletir sim... mas muitos
pecam por pensar nisso somente no natal!
Fazem guerras grupais e pessoais durante o tempo
todo, desde sempre...
Os necessitados têm fome, frio e sede 365 dias
por ano.
O natal é tempo de pensar o quanto a gente não
fez ao longo do ano e no quanto poderíamos ter
feito, e acima de tudo, é tempo de planejar como
ajudar no futuro!

Grande abraço!

Anônimo disse... [Reply to comment]

DEUS É AMOR ,É VIDA É UNIÃO ,PARABÉNS PELO ESPAÇO MAGNÍFICO E QUE DEUS PAI ,ABENÇÕE ESTE BLOG DA MESMA FORMA QUE ESTA ABENÇOANDO O INSTITUTO E COMUNIDADE EVANGÉLICA TODOS
SOMOS
UM


SAIBA QUE PODERÁS CONTAR CONOSCO NO QUE PRECISAR ,POIS PARA JESUS "SOMOS TODOS UM"

ministério.todossomosum@hotmail.com
19-78125906 /id 119*64223 /19-78059837/119*94287

GRATA PELA OPORTNIDADE DE CONHECER UM ESPAÇO TÃO ABENÇOADO!

CLAUDIA MAGGI MARISA /PRESIDENTE DO MINISTÉRIO E INSTITUTO "TODOSSOMOSUM"

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner