segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NÓS SOMOS O MUNDO!

Depois de muito tempo, estou de volta meus caros e fiéis leitores. Às vezes precisamos de tempo para colocar a cabeça no lugar e ver o que está certo ou errado nas nossas vidas.


Hoje quero aproveitar que estamos entrando na semana do nascimento de Jesus Cristo, para falar um pouco do que ele, o Nosso Senhor sempre pregou, que é o amor ao próximo, a solidariedade, humildade e respeito.


Queria mostrar um pouco pra vocês o mundo em que vivemos, onde temos tantas crianças nas ruas, trabalhando em sinais de trânsito e sempre tentando demonstrar um sorriso no rosto, mesmo que por dentro seus corações estejam apertados pela tristeza de não terem um lar e com seus estômagos roçando de tanta fome. Nessas horas eu sempre penso na situação financeira que estou: desempregado e dependendo da família, mas ainda sim há uma luz, pois tenho um lar, tenho cama para dormir, comida para me alimentar todos os dias e tenho principalmente uma família que me ama.


Mas isso não é o mais importante, pois penso que com a união de todos podemos fazer com que algumas dessas crianças tenham um natal melhor e pra isso precisamos lutar dia a dia para que o nosso futuro seja um caminho melhor, precisamos lutar contra a safadeza na política, precisamos parar de prometer e fazer mais pela humanidade.


O que quero com esse texto é mostrar que nós somos o mundo e que juntos podemos sim mudar essa realidade assustadora, onde a violência bate na porta de nossos lares e o amor cada vez esta mais distante do coração das pessoas.


Vamos amar o próximo, vamos respeitar, perdoar, saber conviver com os defeitos e problemas de nossos companheiros, vamos mostrar que juntos nós somos o mundo.



Eu sei que é difícil pensar em mudança do dia para a noite, mas se ninguém começar, o nosso mundo tende a piorar e com isso a violência aumentará, a descrença das pessoas vão se multiplicar e a esperança com isso morrerá.


Eu não desisto! Por mais difícil que a vida pareça estar, por mais destruído que esteja, eu sempre enxergo a vitória, enxergo sim, aquela luz no fim do túnel.

Então vamos caminhar juntos, vamos mostrar ao mundo que nele habita pessoas de bom coração e que juntos venceremos, afinal NÓS SOMOS O MUNDO!


Vamos ajudar a quem precisa, vamos dar a alguém que precisa um natal feliz e digno, repleto de paz, amor e esperança de que amanhã será um novo dia na vida de cada um.


Obrigado a todos por tudo e espero que todos tenham um ótimo natal e que possam olhar para dentro de si e ver que se quisermos, nós podemos sim construir um mundo melhor!




Deixo vocês com duas frases lindas para refletir sobre o tema falado no texto e dois videos sensacionais e muito emocionantes!



"A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana."




"A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro”.







Abraços e um Feliz Natal, fiquem com Deus!
Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner