quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Valor de uma AMIZADE!

Por vários dias tenho pensado qual seria o tema do próximo texto do blog, mais não conseguia pensar em nada inovador, ou que fosse interessante ler e refletir. Foi ai que me surgiu uma idéia de falar da AMIZADE.


Eu sempre fui uma pessoa muito espontânea extrovertida e de fácil comunicação, talvez por isso sempre tive vários colegas na escola , nas viagens que fazia de férias, e em muitos outros lugares.


Muitas vezes nos afastamos dos amigos por conta de relacionamentos, pois na maioria das vezes tanto o namorado ou a namorada, tem ciúmes e pede para que façamos a escolha entre o amigo ou o relacionamento! E quando optamos pelo relacionamento, é porque com toda certeza você se afastou de alguém que não era realmente seu amigo ou sua amiga. Pois os verdadeiros amigos jamais serão excluídos ou substituídos por ninguém.
Mais a verdadeira AMIZADE, essa que nos faz ser praticamente um irmão, mesmo que não seja de sangue, essa amizade eu posso dizer que só tenho com uma pessoa.


Esse meu amigo se chama Eduardo, nos conhecemos no ano de 2001 quando eu entrei no mesmo colégio que ele já estudava. Desde então nossa amizade foi se fortalecendo com o tempo, e hoje nos tornamos uma espécie de braço direito do outro.


Ter o Eduardo em minha vida é simplesmente sensacional, pois combinas em tudo, sempre temos as mesmas opiniões quando se trata de ironizar, brincar e até mesmo elogiar alguém.

Nós já passamos por momentos complicados e realmente dolorosos juntos, e foi isso que fortaleceu ainda mais nossa amizade, pois os verdadeiros amigos aparecem nos momentos difíceis e não quando estamos por cima. Sofri muito com ele quando sua mãe nos deixou, afinal ela era uma pessoa muito especial e de um coração maravilhoso.


O Eduardo esteve comigo nas épocas em que eu sofria de depressão e confesso que a sua alegria o seu bom humos de sempre me ajudaram muito a alcançar a vitoria.Eu sei que seja aonde for, quando for e o que for, eu sempre poderei contar com a ajuda dele, e o mesmo ele sabe de mim.


Muitas pessoas confundem AMIZADE com COLEGUISMO, pois quando estamos na faculdade, em colégios, trabalho, temos por costume ter varias pessoas na qual combinamos mais e temos mais liberdade, não é mesmo? Mais a amizade é diferente disso tudo, simplesmente pelo fato de que a amizade significa nada mais nada menos que Um ELO DE CONFIANÇA ETERNO!


Se hoje alguém me perguntasse qual a porcentagem de confiança que eu tenho no Eduardo, a minha resposta seria somente uma: 100% de confiança.


Somos irmãos, amigos, confidentes, companheiros de alegria e de tristeza, e em breve serei seu Padrinho de casamento, o que me faz ainda mais orgulhoso de ter esse cara como meu Melhor Amigo.


Existem muitas pessoas que fazem dos seus animais de estimação, os seus melhores amigos, afinal hoje é tão difícil confiar no ser humano que optamos por confiar nos animais, que na maioria das vezes nos passam um olhar puro e de pura gratidão! Eu sempre amei os animais, mais nunca quis ter nenhum, exatamente pelo medo de me apegar e sofrer quando não o tivesse mais comigo.


O que quero passar pra vocês caros leitores, é que nunca devemos virar as costas para um (a) AMIGO (A), pois eles são tão importantes quanto nossa família.Se você tem um amigo, seja o mais fiel possível a ele, e nunca acredite em nada que as pessoas te disserem contra ele, pois o verdadeiro Amigo não trai sua confiança e jamais irá magoá-lo.


Amigo é aquele que nos ampara, amigo não passa a mão na cabeça, Amigo verdadeiro nos diz boas verdades. Eu vejo que a amizade é algo que nasce dentro do coração, é um sentimento puro e leve, não é cobrança, é confiança.

Amizade não se define com palavras, se define com emoção, não te leva a sofrer, não decepciona, ela te traz carinho, afeto, amor. A verdadeira amizade não se mostra só em um sorriso, e sim nas lágrimas, não é feita só de momentos bons,mas sim de momentos difíceis que a gente divide. E tendo o Eduardo como meu melhor amigo eu penso que a amizade não começa por acaso, é destino, pois ela se descobre a todo o momento, nas pequenas coisas.


Eu agradeço muito por ter um GRANDE E MELHOR AMIGO, pois ele nunca me decepcionou e eu sei que juntos ainda vamos compartilhar de muitas alegrias e sofrer com muitas tristezas, mais tudo isso contando sempre um com o outro.


Vou ficando por aqui, mais antes deixo uma pequena mensagem resumindo um pouco o valor e o verdadeiro significado de uma AMIZADE. Deixo uma linda frase e 4 lindos vídeos . Obrigado por tudo!

Amigo é aquele que não tem rosto, tem sentimento... Amigo é aquele que não tem raça, tem coração... Amigo é aquele que não tem preconceito e, sim, mãos estendidas... Amigo é tudo de bom, as melhores coisas da vida...


"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo."

 

 

 

 

 
Abraços e Fiquem com Deus!

15 comentários:

Julay disse... [Reply to comment]

Nossaa, que lindo ! Me identifiquei com cada palavra que vc disse... amizade é verdadeiramente o nosso chão, aonde podemos desabafar e contar coisas que somente os amigos verdadeiros podem compreender! É muito dificil acharmos amigos verdadeiros, sinceros e honestos... mas posso te dizer que tenho e os amo muito !

Lívia Nascimento disse... [Reply to comment]

Nossa... adorei o post...
é muito bom quando encontramos alguém em quem podemos confiar né? alguém para vivenciar momentos importantes das nossas vidas...
meu ultimo post do blog tb foi sobre amigos... já deu uma espiadinha lá?
adorei....
tenha um ótimo restinho de feriado...

bjokasssssss

Unknown disse... [Reply to comment]

Estreando os comentários..... =)
Sem dúvida q amizades verdadeiras são muito importantes em nossas vidas.
Não Tenho muitos amigos, mas sei q posso contar sempre com aqueles q tenho e eles tb sabem q podem contar sempre comigo.
Chamar atenção, rir junto, comemorar momentos felizes, compartilhar momentos ruím faz parte, mas muitas vezes nem é preciso dizer nada, basta saber q ele está lá.

PS: Ficou ótimo. rs

Unknown disse... [Reply to comment]

Bacana, brother! Gostei de ler esse texto. AMIGOS de verdade são raros, mas existem sim. Dê valor a esse seu amigo, isso é importantíssimo na vida de qualquer pessoa. Desejo muitos anos de AMIZADE para vocês!!! Abs!

Nadege disse... [Reply to comment]

Vc não poderia ter escolhido melhor tema...
Afinal, o que somos nós sem nossos "verdadeiros amigos"?!
Vc tem uma sensibilidade incomum ao falar de sentimentos... Parabéns!
Como sempre um belo texto!
bjo

Rakelzinha disse... [Reply to comment]

Bom, eu particularmente acho que determinados amores valem mais que mil amigos
assim como determinados amigos valem mais q mil amores.
Uma coisa que aprendi ao longo da minha vida é que devia parar de medir a amizade pelo tempo.
Amizade é medida pela intensidade! Mesmo que amizade dure 2 meses...que seja boa enquanto dure!

Mas digo uma coisa. Não há nada melhor do que a plenitude de uma amizade de coração :D

Marcelo disse... [Reply to comment]

Amigos são testemunhas vivas de nossas vidas. Nós sem amigos somos sozinhos. Boas amizades são importantes nas vidas de todos.

Abração Tulio. Galo sempre!

Victor Valeriano disse... [Reply to comment]

Prá variar né Tulião, mais um texto sincero e emocionante. Você conseguiu demonstrar o valor de uma verdadeira amizade. O amigo é um irmão que não possui o mesmo sangue de ti. E gostaria de enfatizar mais ainda, no inicio você disse que um relacionamento acaba afastando uma amizade.. se é amizade mesmo Tulio, a mesma não terminará. Afastar é normal, apesar de eu não achar justo. Porque amores você terá vários na vida, amigos são únicos e prá toda a vida.
Abração meu amigo.
E parabéns pelo blog.

LuhLorah disse... [Reply to comment]

Que Lindo Tulio !
Adorei ! Isso é bom pra vermos o valor q um amigo pode ter pra gente !

Anônimo disse... [Reply to comment]

Quem tem amigos, tem um tesouro.
Amizade é td nessa vida.

E parabéns.

(VL)

Viviane Rosa disse... [Reply to comment]

TULIO,DEUS DEIXOU VÁRIOS ANJOS AQUI NA TERRA,MAS SEM ASAS E LHES DEU O NOME DE AMIGO,SÃO CAPAZES DE NOS CARREGAR NO COLO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS E ALEGRAR-SE COM NOSSAS VITÓRIAS.
QUE O LAÇO DA AMIZADE SEJA ETERNO EM SUA VIDA!
ABRAÇOS.

Ana disse... [Reply to comment]

Mais um ótimo post!
Bacana a homenagem ao seu amigo!
Ahh, amizade... tem coisa melhor que isso?
E quando é verdadeira, tempo não apaga, a distancia não esquece e nada distroi.
O sentimento da amizade verdadeira ganha lugar no coração é insubstituivel.
Então, Tulio, nessa fase que estou dodoi,
e um tanto ausente (exceto desabafos no tw =P)
pensei nas minhas amizades e desde que
isso aconteceu pela primeira vez me vem a mente aquela máxima:
"Quer saber dos seus amigos?
Faça uma festa, organize uma balada ou reuna-os para algo assim.
Quer saber o valor deles? Fique doente."

Agora novamente, começo a separar o joio e o trigo...

Ahhh!
feliz aniversário \o/ Tudo de bom hoje e sempre com seus verdadeiros amigos estejam, que eles nunca lhe faltem e sempre com estejam c/ você! Porque Deus e seus pais, os maiores e melhores sempre estarão!
Abraços alvinegros!

Fernanda disse... [Reply to comment]

Ah...Tulio, eu tenho uma amizade quase igual a sua, com a minha melhor amiga Bell, sei que ainda tenho muito o que aprender....nossa eu amo muito ela....
Beijos

Anônimo disse... [Reply to comment]

Parabéns pelas belas palavras Marco, tenha certeza que com sua mensagem você abriu os olhos de muitas pessoas em relação ao valor de uma verdadeira amizade! Emocionante.. parabéns, bj

Anônimo disse... [Reply to comment]

Que história linda muito linda mesmo. Parecia que eu estava contando um pedaço da minha vida. Você deve ser 10. Eu também dou extrema importância a amizade e por isso procuro cuidar dos amigos que tenho. Fico muito grato por ter compartilhado essa bela história. Parabéns e continue sendo do jeito que é.

Postar um comentário

Navegando meu barco © 2008 Template by:
SkinCorner